Apague as luzes, pois o terror está prestes as começar. Sentir um frio na barriga é parte de uma boa noite de cinema do tipo, em casa. Para provocar essa sensação, você não pode perder filmes de terror no Netflix, que está recheado de longas do gênero.

Se você ainda não explorou a parte obscura da plataforma de streaming, saiba que há tantas opções do gênero que é difícil não assistir ao menos uma por semana. Do trash ao clássico, e do terror psicológico ao explícito, há películas para todos.

Confira neste post, 10 filmes de terror no Netflix para assistir e sentir calafrios, com longas atuais e os clássicos de épocas passadas!

Veja 10 filmes de terror no Netflix para sentir aquele frio na barriga

1. Invocação do Mal

filmes de terror no netflix invocacao do mal 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: AdoroCinema

Cena clássica: uma família se muda para uma casa nova e coisas estranhas começam a aparecer. Mas, dessa vez, não só a casa dá sinais, como o corpo da mãe, que fica com manchas escuras.

O casal decide chamar uma dupla de investigadores paranormais, que mesmo recusando a ideia no início, topam ir ao lugar ver o que ocorre. O que eles descobrem vai muito além do que já viram em outros casos e é o prenúncio da invocação do mal.

2. Quando as Luzes se Apagam

15856658229836617 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: Revista Moviement

Desde criança, Rebecca tinha pavor de luzes apagadas, ou melhor, da escuridão que elas deixam. Ela acreditava que quando isso acontecia, uma mulher misteriosa surgia e começava a persegui-la.

Os anos se passaram e ela ficou adulta, mas com o mesmo medo. Ao mesmo tempo, o irmãozinho de Rebecca começa a ter o mesmo medo, motivado pela mesma figura da mulher.

Rebecca passa então a perseguir a origem da história que agora atinge seu irmão, e descobre verdades escondidas. Um dos filmes de terror no Netflix mais intrigantes.

3. O Enigma de Outro Mundo

filmes de terror no netflix o enigma do outro mundo filme 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: Cinematographe

Uma equipe de pesquisadores em uma base na Antártida, totalmente isolada, acorda em uma manhã, com o som de um helicóptero. A nave pousa e o grupo avista um homem da aeronave atirando no animal.

Atirando contra o cachorro, a equipe de pesquisadores é obrigada a abater o homem, que sem explicações chegou atirando. Mal eles sabiam que ele estava tentando salvar suas vidas.

O cachorro guardava um enigma de outro mundo, que você só descobre se assistir a um dos filmes de terror no Netflix mais icônicos.

4. Fragmentado

15856659565014706 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: Legião dos Heróis

Nesse longa, o protagonista Kevin sofre de transtorno de personalidade dissociativa, que lhe dá até 23 personalidades diferentes. Dando espaço ao filme inteiro, para você explorar cada uma delas.

Não bastasse a doença que acomete Kevin, fazê-lo ter 23 personalidades, ele afirma que uma 24ª aparecerá. Como ele a chama? A Besta.

Para o nascimento da nova personalidade, ele sequestra três jovens para dentro de uma sala apertada e começa a revelar todas as suas 23 personalidades. Expondo os mais pavorosos sentimentos e ações humanas de alguém atormentado.

5. Aniquilação

filmes de terror no netflix aniquilacao 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: Interprete Me

O marido de uma bióloga desaparece em uma área em quarentena nos Estados Unidos. Logo após, ela parte em busca de explicações para descobrir o que houve. No lugar, ela descobre que os mistérios são muito maiores do que poderia imaginar.

Contaminação, criaturas violentas e como a espécie humana pode sobreviver em um ambiente hostil são temas persistentes no longa. Esse é um dos filmes de terror no Netflix para refletir sobre zonas escondidas da grande civilização.

6. Mama

filmes de terror no netflix mama 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: Gazeta do Povo

A mãe de duas meninas é morta pelo próprio marido, e as crianças fogem para uma floresta, ainda muito pequenas, assustadas com o cenário de horror. Na selva, elas descobrem algo assombroso, mas que as protege dos perigos do local.

Durante mais de 5 anos ninguém sabe que as meninas continuam vivas, até que elas reaparecem. Elas então, são adotadas pelos tios, que tentam dar uma vida mais civilizada às sobrinhas de hábitos animalescos.

As meninas sempre mantêm conversas com um “amigo imaginário” e estranhos acontecimentos aparecem na casa. Mal os tios sabiam que eles abriram as suas portas para uma entidade sombria.

7. Amityville: O Despertar

filmes de terror no netflix amitivylle 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: A Hora do Medo

Muito parecido com os filmes “O Iluminado” e “Poltergeist”, Amityville é um dos filmes de terror no Netflix que traz esse estilo de atmosfera sombria.

Uma casa é ocupada por uma família, em busca de um novo lar. Mal eles sabiam que o ambiente era a morada de entidades malignas que estavam adormecidas.

Elas só precisavam de um estímulo para despertar, e a família foi o chamado para que isso acontecesse. Esse é um filme de terror no Netflix que é uma sequência de Terror em Amityville.

8. Hush: A Morte Ouve

filmes de terror no netflix hush a morte ouve 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: The New York Times

Isolada, sem ouvir e falar, uma jovem mora em uma casa no meio de um campo. Lá, ela leva sua vida normalmente. Do lado de dentro ela não escuta nada, mas alguém a ouve e a espreita com intenções macabras.

Um psicótico de máscara branca surge e começa a atormentá-la, provocando um intenso terror psicológico que se transforma em físico. Agora a garota tem que lutar se quiser sobreviver.

9. O Babadook

filmes de terror no netflix babadook 1 - 10 filmes de terror no netflix para maratonar

Créditos: Quarta Parede Pop

Amelia não conseguiu superar a morte de seu marido, mesmo depois de 6 anos. Isso interfere na maneira como ela cuida de seu filho. O menino sonha diariamente com um monstro que tenta capturá-lo, mas a mãe não entende o porquê dessas “fantasias”.

O menino então descobre um livro em casa, chamado Babadook, e quando começa a lê-lo, vê que o monstro que o aterroriza é o mesmo da historinha. A partir dessa descoberta, o garoto começa a ter comportamentos irracionais e a mãe entra em ação para protegê-lo de uma ameaça até então desconhecida por ela.

10. Psicose

Você já viu a clássica cena do chuveiro acompanhada de um som cortante e um grito, mas ainda não viu o longa completo? É desse longa mesmo. Se não viu, não sabe o que está perdendo.

O clássico dos filmes de terror no Netflix, Psicose, do diretor Alfred Hitchcock. A história se desenrola com a secretária de uma imobiliária, Marion Crane, que rouba 40 mil dólares da empresa.

Seu objetivo era entregar o dinheiro ao seu amante, com a certeza de que não a descobririam. Na fuga de carro pelas estradas do Arizona, ela tem que parar em um motel por causa de uma forte tempestade que chega.

Lá, ela é recepcionada por um homem tímido e estranho, e o que era para ser uma noite no motel, em meio a uma fuga, se transforma em um psicótico e interminável horror.

Se esses filmes de terror no Netflix são suficientes para você curtir o seu fim de semana ou aquele tempo à noite, de segunda a sexta? Claro. Por isso, indicamos cada um com certeza. Aqui, o entretenimento não para.

Comente aqui abaixo quais desses filmes você quer ver primeiro, e também se já assistiu algum desta lista!