Playlists para escutar na academia são repletas de melodias eletrizantes, que exalam adrenalina. Com essa “ajudinha”, fica mais fácil levantar da cama para ir ao treino ou para pedalar antes de ir para o trabalho.

Não sabe por onde começar? Preparamos uma seleção com 11 opções de playlists para te ajudar a manter o ritmo. Escolha a sua favorita e dê o play! Fique tranquilo, pois as músicas são atualizadas toda semana, assim o repertório do seu treino nunca vai ser o mesmo.

11 playlists para escutar na academia

1. Spinning

https://open.spotify.com/embed/playlist/6mCfZkaVItybijtWrECMcQ

Gosta de pedalar pelas ruas da cidade ou prefere jogar beach tennis? Seja sozinho ou acompanhado, nada melhor do que ouvir música de primeira enquanto se exercita, não é mesmo?

Entre as playlists para escutar na academia, Spinning é perfeita para quem curte um som mais eletrônico. Dá para ouvir Daft Punk, The Chemical Brothers e até as músicas mais calminhas do Gorrillaz. São mais de sete horas de música, então dê o play e aproveite!

2. Get Turnt

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DWY4xHQp97fN6

Para que esperar o final de semana chegar para dançar pelas pistas da cidade se pode começar a se divertir durante o treino?

Uma das playlists para escutar na academia mais ouvidas do Spotify, Get Turnt tem pesos pesados da música como Drake, V2, Migos e Get Turnt. Quer uma dica? Ouça The Backpack quando você for levantar peso e DaBaby quando for relaxar.

3. Rock Workout

https://open.spotify.com/embed/playlist/0cCG38OjT3qO0Pd4mg8j1z

É fã do bom e velho Rock and Roll? Rough Power se destaca entre as playlists para escutar na academia para quem não abre mão de guitarras distorcidas e vocais cheios de “marra”. Comece com clássicos do AC/DC e vá acelerando com Rage Against The Machine e Daniel Person.

4. Cali fire

https://open.spotify.com/embed/playlist/5yhWM1YC7zEy7wNgkR5hyv

Como você sabe, o som furioso e cheio de energia da Califórnia é um dos mais ouvidos por quem ama malhar. Quando o remix de “Thotiana” se tornou uma das músicas mais ouvidas do mundo, essa tendência cresceu ainda mais. 

Cali Fire captura a essência desse som único e melódico, ideal para se exercitar tanto de dia quanto de noite, correndo sob as estrelas. Entre os destaques, estão Bleed It” de Blueface e “Pure Water” de Migos (trilha sonora de um famoso desenho adulto), que são energia pura. Pare tudo o que está fazendo e comece a se exercitar agora mesmo com essa playlist de arrasar!

5. Beast Mode Playlist

https://open.spotify.com/embed/playlist/1JfYTyOS4msMzzhWlqmvB3

Entre as playlists para escutar na academia, Beast Mode Playlist é a melhor para se aquecer antes do treino. Por quê? As letras deixam o coração alegre e o corpo solto, livre e saltitante. 

As faixas exalam influência de ambas as costas dos Estados Unidos dando destaque a artistas como Snoop Dogg, E-40, Luniz e Mac Dre. Comece a correr com “Wrong Idea”, acelere com “Bay Area Championship”. Para descansar entre um aparelho e outro? Beba um pouco de água ao som de  Nothing Like Loving You” de Amerie.

6. David Laid’s Workout Mix

https://open.spotify.com/embed/playlist/5vEASV21KIBG9KJBwh7PFT

David Laid é um fisiculturista de 21 anos. Se você ainda não o conhece, pode ter certeza que esse nome ainda vai dar o que falar.

A lista de reprodução criada por Laid especialmente para a Gymshark, uma empresa de vestuário e estilo de vida, te deixará ainda mais animado para movimentar bíceps e tríceps e ganhar massa muscular. Comece com o remix de Skrillex para “HUMBLE” de Kendrick Lamar. Se divirta com “This Time” de Kayzo e “Smoke Bomb” de Datsik e Snoop Dogg. 

Quando chegar em “Rampage”, você, provavelmente, vai querer dançar e balançar a cabeça de um lado para o outro enquanto aumenta a carga. As últimas músicas são fortes o suficiente para dar um gás extra a última etapa do treino e para chegar em casa feliz e empolgado.

7. Clout Culture

https://open.spotify.com/embed/playlist/3uVinxLFSJq1ycRsPEtZgF

Cloud Culture é uma das playlists para escutar na academia feitas para quem ama a energia do rap. Nomes como Comethazine e Lil Mosey, com seus sucessos emocionantes, também são perfeitos para quem quer um treino mais cantante. 

Chega de treino? Dê o play nessa seleção quando for voltar para casa depois de um longo dia de trabalho. Vai ser alegria pura!

8. Yoga e Meditation

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DX9uKNf5jGX6m

Yoga e Meditation tem músicas tranquilas e sossegadas. Dê o play sempre que for meditar, se alongar, fazer yoga ou pilates. Também é uma boa ouvir essa playlist antes de dormir e garantir lindos sonhos.

9. New Wave Rap

https://open.spotify.com/embed/playlist/2Uc7UNV431do2uXd6BoHjT

New Wave Rap é uma playlist que captura toda a essência do SoundCloud com crueza e criatividade. É uma delícia ouvir Famous Dex, Yung Bans, Marcy Mane, Playboi Cardi, LUCKI enquanto você corre, se alonga e levanta peso. 

Na academia, esse som é a diferença entre parar na esteira depois de 15 minutos ou depois de uma hora. Quer testar? Não seja tímido! Dê o play com ousadia!

10. Cardio

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DWSJHnPb1f0X3

Cardio é perfeita para correr na esteira ou ao ar livre. Com remixes frenéticos de sucessos atuais, como “IDGAF” de Dua Lupa e o infinitamente repetível “Jackie Chan” de Tiesto e Post Malone, Cardio fará seu coração bater mais forte na hora das abdominais e das flexões. 

11. Best New Music

https://open.spotify.com/embed/playlist/5PKZSKuHP4d27SXO5fB9Wl

Procurando playlists para escutar na academia, mas não abre mão de ouvir as novidades? A lista do Complex, um site de entretenimento, tem as canções de rock, pop e rap mais ouvidas no Spotify.

Você pode começar com as baladas mais românticas e acelerar o treino ao som de Lorde e dvsn. Pressione o play com confiança e não pule nenhuma música. De quebra, você ficará por dentro de tudo o que vale a pena conhecer no mundo da música.

Agora você já conhece as melhores playlists para escutar na academia. Gostou da nossa seleção? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e pergunte aos seus amigos quais músicas eles ouvem na hora do treino!