Ficar muito tempo em casa, sem se exercitar, não dá mesmo. Se ficar muito tempo parado, o seu corpo dará sinais de que não vai bem. Por isso, invista em exercícios físicos  em casa e mantenha o corpo e a mente em dia. E também saiba que, para essas horas, um smartwatch é o seu parceiro de treinos perfeito.

Não pense que para ficar em forma é preciso ter sempre uma esteira, bicicleta ergométrica, aparelho de musculação e outros equipamentos. Sua casa já oferece uma série de itens que podem ser usados para se exercitar. E se você ainda não sabia, deve descobrir já o melhor que o seu próprio ambiente oferece.

Para complementar os seus treinos e não contar os segundos em uma posição, nada melhor do que automatizar essa tarefa. O smartwatch Seculus Esporte é um ótimo acessório para essa tarefa.

Portanto, confira neste post, como fazer 5 exercícios simples em casa, para garantir a saúde em dia, e como o smartwatch esportivo da Seculus vai te ajudar!

Confira 5 exercícios físicos simples para fazer em casa, e descubra como um smartwatch te ajuda em cada um deles

Em uma época em que home office virou padrão de trabalho, se tornou fundamental manter o corpo em dia se exercitando em casa. Veja como o smartwatch te ajuda em cada passo:

1. Agachamento

girl making squat her house 23 2148010493 - 5 Exercícios simples para realizar em casa com a ajuda do smartwatch

Você fica no home office boa parte do seu dia, não é verdade? Portanto, é hora de se movimentar e turbinar a força das suas pernas. Senão elas vão ficar fracas para quando você retomar as suas atividades ao ar livre.

Nesse sentido, faça agachamentos. Basta ficar em posição ereta, esticar as pernas, e agachar em séries de 5 a 10 vezes. Esse é um dos exercícios físicos que mais queima calorias, e para saber como anda esse nível, um smartwatch oferece essa contagem precisa.

Assim, você vai saber exatamente quanto gasta de calorias nas suas séries. E vai ter um controle melhor de quanto precisa se exercitar, para manter o corpo livre das calorias — elas viram gordura se não forem usadas pelo corpo.

2. Tríceps na cadeira

Chair Dip - 5 Exercícios simples para realizar em casa com a ajuda do smartwatch

Imagem: yurielkaim.com

Nem só de treinos de pernas são feitos os exercícios físicos em casa. Então, é hora de treinar os seus braços. E se você vive digitando à frente do PC ou notebook, saiba que eles ainda reforçam esses membros para essas atividades.

Para esse exercício, apoie uma cadeira na parede, com o encosto virado para ela. Em seguida, você deve ficar de costas para o móvel e apoiar as suas mãos nas extremidades do assento.

Mantenha as pernas dobradas, como se estivesse em uma cadeira invisível. Então, abaixe e levante, e estique as pernas. Comece pegando leve, pois esse exercício físico é pesado. Quatro séries de 3 a 5 abaixadas são o suficiente para o início.

A função de frequência cardíaca é uma ótima aliada para essa hora, pois garante um controle maior do quanto você deve ou não intensificar o seu exercício. Tudo baseado na saúde do seu coração, em tempo real.

3. Prancha

side view woman planking yoga mat 23 2148429299 - 5 Exercícios simples para realizar em casa com a ajuda do smartwatch

Um dos exercícios físicos que garante uma ótima resistência ao abdominal. A famosa prancha é a melhor dica para manter a coluna em dia e o abdômen forte para aguentar outros treinos.

Essa atividade só exige que você fique apoiado com os cotovelos e os pés ao chão, de maneira esticada e rente ao solo. Fique quanto tempo conseguir nessa posição, mas claro, respeite os seus limites.

O ideal é começar com 10 segundos. Depois, tire um intervalo de alguns segundos e volte a posição no mesmo tempo.

Vale a pena fazer a atividade em cima de um tapete ou apoios para os cotovelos, para não machucar eles. Conforme você pegar mais resistência, conseguirá ficar mais tempo na posição.

O cronômetro é a melhor função que o smartwatch oferece para essa atividade específica, já que você não precisará contar os segundos. Esse gadget faz isso para você, com precisão.

4. Flexões

man woman doing push ups 23 2148241625 - 5 Exercícios simples para realizar em casa com a ajuda do smartwatch

Reforçar os braços nas áreas do tríceps e do peitoral, traz um ganho robusto de músculos para aguentar qualquer atividade em casa, sem sofrer com o cansaço.

As flexões são exemplos de exercícios físicos para praticar de duas a três vezes por semana, e obter ganhos musculares em poucas semanas. Basta ficar igual à posição de prancha, mas com os pés juntos.

Os seus braços devem ficar em uma distância confortável, para não causar dor durante o exercício. Posicione as suas mãos na mesma linha dos seus ombros, assim você vai garantir a melhor sustentação ao seu peso.

Então, é só fazer as flexões. Cerca de 3 séries de 5 a 10, é um bom volume para começar, sem se desgastar muito. Você pode colocar até alguma música para tocar na hora, e se animar. E o smartwatch funciona como um controle perfeito para isso.

5. Flexão inclinada

3c2b717ed38cff8b8ad47fd68ac8385d - 5 Exercícios simples para realizar em casa com a ajuda do smartwatch

Imagem: www.self.com

A flexão no solo está difícil? O peso é muito para os seus braços aguentarem? Faça a inclinada!

O exercício é mais suave, pois conta a ajuda de uma cadeira e você não tem que lutar tão forte contra a gravidade, pois ficará em pé, de forma inclinada.

Então, posicione a cadeira na parede, com o assento virado para ela. Apoie as suas mãos nas extremidades do encosto, e flexione os braços. Pode ficar com os pés separados, mas nem tanto, para ajudar no seu equilíbrio.

Faça de 5 a 10 flexões desse jeito, e descanse alguns segundos para a próxima série. A princípio, 3 séries já são suficientes para garantir muita força nos braços e afastar o sedentarismo.

Se você relaxar um pouco e ficar alguns dias sem se exercitar, o alerta de sedentarismo vai te avisar que é preciso retomar as suas atividades. Assim, não é só a sua consciência que vai te cobrar para fazer exercícios físicos, mas sim, o smartwatch.

Além de todas as funções que o smartwatch oferece para garantir treinos melhores e controlados, há outras funcionalidades que também ajudam a manter o corpo saudável, fora do tempo do exercício.

O monitor de sono, por exemplo, checa qual é o tempo médio que você descansa, e para exercícios físicos surtirem o efeito, descansar é essencial.

A resistência à água, diversos mostradores para mudar o visual e a função de calendário, que te ajuda a seguir o cronograma de treinos, complementam o smartwatch Seculus Esporte. O que o faz uma escolha completa e segura para os seus exercícios físicos.

exercícios para fazer em casa - 5 Exercícios simples para realizar em casa com a ajuda do smartwatch

Conheça aqui o smartwatch que vai fazer os seus treinos em casa e a sua saúde muito melhores!