O cuidado com a saúde não é apenas uma moda. É parte de um movimento em busca de uma melhor qualidade de vida. E com a tecnologia cada vez mais ligada ao nosso universo social, nada mais natural do que usarmos ela como aliada, não é mesmo? E neste texto trataremos dos apps para cuidar da saúde, que têm ajudado muitas pessoas a conquistarem bem-estar nesse sentido.

GettyImages 505453231 56fd60313df78c7d9ef9597a scaled - 6 apps para cuidar da saúde

Tecnologia digital e saúde combinadas

Hoje em dia, podemos saber quantas vitaminas devemos absorver durante o dia, quais exercícios são importantes para o corpo e como uma dieta fitness ajuda a manter uma saúde equilibrada. Muitas pessoas atualmente estão fazendo uso de aplicativos para todo tipo de situação, seja para fins profissionais, lazer, educativos e também para sua saúde! Neste sentido, os apps para cuidar da saúde estão cumprindo muito bem esta função.

Essa modalidade de aplicativos funcionam como se fossem um personal trainer. E a indústria de apps para cuidar da saúde deverá crescer. Qual o motivo disso, afinal? O mais comum é que as pessoas estão com menos tempo para se dedicarem a certas programações devido ao seu ritmo de vida.

Assim, com os apps para cuidar da saúde é possível otimizar esse tempo, oferecendo muitas orientações onde a pessoa pode contar com informações sobre calorias, consumo de água e alimentos, rastreamento cardíaco, etc. E não apenas apps, os relógios inteligentes como  smartwatches dão muitas informações sobre seu corpo. Por isso acabam sendo os queridinhos nos treinos.

fitness apps - 6 apps para cuidar da saúde

Apps para cuidar da saúde

Confira agora alguns apps para cuidar da saúde que irão surpreender você. 

1. Nike Training Club

Fabricado pela Nike, o Training Club é um app que funciona como se fosse seu personal trainer. Com ele, é possível, saber como emagrecer, pois, fornece um treinamento mais personalizado, onde você pode customizá-lo da melhor forma. Tudo o que você faz, fica registrado e gravado, com exercícios que podem ser compartilhados em suas redes sociais.

App Store e Google Play

2. RunKeeper

Este é um aplicativo para atletas que desenvolvem performance de alto nível como corridas, que vem com GPS de registro, medição de velocidade, tempo e distância percorrida. Você pode correr e ainda ouvir a sua música predileta do celular. Com ele, também é possível compartilhar as suas práticas nas suas redes sociais.

App Store e Google Play

3. Runtastic Leg Trainer

Este app para cuidar da saúde é focado treino muscular onde traz uma série de programas de exercícios que o ajudam a completar todas as sequências propostas.

App Store e Google Play

4. Strava Cycling

Você gosta de bicicletar? Este app é ideal para você. O Strava junta todos os elementos necessários para quem está no circuito de bike, onde registra distâncias, velocidade e tempo, bem como as rotas mais próximas. 

App Store e Google Play

5. MyFitnessPal

Quer perder peso? Este app para cuidar da saúde, é um dos mais baixados e todo o mundo. Com ele, é possível fazer seu registro diário e monitoramento de dieta, definindo metas a serem alcançadas com sucesso. 

App Store e Google Play

6. Daily Yoga

Nada melhor do que acordar de manhã e fazer uma boa prática de Yoga, ajudando a rejuvenescer e encarar o dia com bom humor. Assim este aplicativo reduz o tempo de se deslocar a uma academia, por exemplo. 

App Store e Google Play

Como as pessoas estão usando os smartwatches pensando na saúde?

06A0yVqekWQSdRVJzFou1Ht 22.fit scale.size 2698x1517.v1575682800 scaled - 6 apps para cuidar da saúde

Um smartwatch cumpre praticamente as mesmas funções do que qualquer app, no entanto, ele pode ser até melhor do que apenas estar conectado com um smartphone. Um smartwatch possui muitas funções além de simples navegação por GPS e sincronização de calendários. Ao conectá-lo ao seu smartphone, os dois dispositivos se tornam um só, enviando e recebendo mensagens de texto, ouvindo música ou até mesmo usando apps para cuidar da saúde!

Assim, existem diferentes tipos de aplicativos que você pode executar no seu smartwatch, incluindo aqueles que permitem monitorar suas condições de saúde. Na verdade, a categoria mais popular de aplicativos usados ​​em smartwatch é relacionada à saúde e fitness.

Geralmente quem possui e usa um smartwatch, tende a usar os serviços de monitoramento de seus batimentos cardíacos, outros controlam o pulso na contagem de calorias, ou atingir metas de perda de peso.

Desta forma, os aplicativos relacionados à saúde estão impulsionando o crescimento do mercado em smartwatches, fazendo com que a saúde das pessoas pode permanecer na vanguarda desses dispositivos novos. É visível como os smartwatches são uma tendência que veio para ficar.

Tudo isso, porque a saúde está se tornando uma prioridade na vida da maioria das pessoas, e é possível ver essa como uma tendência positiva na nossa sociedade moderna. A tecnologia e os aplicativos conectados a dispositivos médicos, nos ajudam a rastrear a saúde e melhorá-la, e agora nunca foi tão fácil e divertido. 

A Seculus possui uma linha de smartwatches com modelos que foram criados especificamente para quem busca essa melhor performance e um estilo, a linha Esporte. Com um design arrojado, este modelo vai surpreender você.

O Smartwatch Esporte conta para suas atividades esportivas:

  • medidor de frequência cardíaca;
  • modo multi-sport;
  • calorias;
  • monitor de sono;
  • clima;
  • cronômetro;
  • distância percorrida;
  • alerta de sedentarismo;
  • velocidade;
  • além de suas funções básicas de notificações, chamadas, GPS, Bluetooth, calendário e contatos.

Você pode conferir toda a linha de Esporte de smartwatches da Seculus clicando aqui. O aplicativo Seculus Smart está disponível tanto na App Store quanto no Google Play.

Então, você já pratica exercícios? Não deixe de começar ou continuar praticando, e agora com estas novas tecnologias! Compartilhe nas suas redes sociais, curta e comente!