O tempo não para. A frase de Cazuza já diz que como esse “senhor da história” é implacável, e consigo, traz também mudanças e novidades que, se você perder, pode ficar no atraso. E quando o assunto são novos álbuns, o tempo não para mesmo, e traz diversos títulos que você deve conhecer para se atualizar no cenário musical.

Com a alta dos serviços de streaming, em meio a pandemia é mais simples ouvir novos sons e o que de bom os artistas musicais produzem por aí. Logo, não há motivos para dizer que não dá para acompanhar as novidades em músicas setembro 2020.

Das bandas clássicas às mais atuais, e de sonoridades tradicionais ao experimentalismo musical, confira 8 novos álbuns de 2020 que você deve escutar!

Não perca estes 8 novos álbuns de 2020, cheios de novidades.

Alanis Morissette, Pet Shop Boys, Kiko Dinucci, Cícero e muitos outros músicos do pop ao alternativo nacional e internacional compõem essa lista cheia de sons variados e de muito bom gosto.

1. Hotspot – Pet Shop Boys

novosalbunshotspotpetshopboys - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Discogs

Sempre com a alma oitentista, os Pet Shop Boys lançaram em janeiro deste ano, o álbum Hotspot.

Com sonoridade calma e acolhedora, a proposta da banda traz um som moderno, mas sem perder sua marca de vozes inconfundíveis, dos cantores Neil Tennant e Chris Lowe.

Burning the Heather é a música que melhor sintetiza a avalanche de sentimentalismo que o álbum traz à tona, mas, sem ser uma canção melosa. Uma faixa para ser ouvida e sentida, na calmaria de ficar em casa.

Ouça o álbum:

2. Blue Moon Rising – Noel Gallagher’s High Flying Birds

novosalbunsbluemoonrisingnoelgallaghershighflyingbirds - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Discogs

Esse é um dos poucos novos álbuns do ano, que é em formato EP — Extended Play, ou seja, um disco de poucas faixas. Com 2 remixes e 3 músicas setembro 2020, a obra é para ser consumida no ritmo de tempos modernos.

Um dos fundadores do Oasis, traz um trabalho experimental e que arrisca sair do tradicional som que ele e seu irmão faziam na antiga banda. O que garantiu a quem vai ouvir o EP uma imersão em novidades.

Sons digitais, alta produção e músicas que foram feitas para dançar preenchem esse pequeno álbum que marca um trabalho totalmente fora da zona de conforto. Ou seja, para se inspirar muito.

Ouça o álbum:

3. Imploding the Mirage – The Killers

novosalbunsimplodingthemiragethekillers - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: towsendmusic

Depois de 3 anos do grande sucesso de Wonderful Wonderful, que chegou facilmente ao número 1 das paradas norte-americanas e de outros países, o The Killers presenteia o mundo com Imploding the Mirage.

O disco lançado ao final de agosto, é um dos que está repleto de músicas setembro 2020, para escutar todos os dias, sem folga. O estilo do novo trabalho mostra que a banda adotou o Pop como seu norte — algo já demonstrado na última obra.

Músicas como Caution e My Own Soul’s Warning trazem uma sensação de banda mais segura sobre por onde deve seguir em seus caminhos musicais. Algo esperado para um grupo antes quarteto, agora trio, que teve que fincar sua marca pop, sem medo.

Ouça o álbum:

 

4. Cosmo – Cícero

novosalbunscosmocicero - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Genius

Com trabalho independente, Cícero traz em Cosmo, uma obra dos novos álbuns de 2020, que celebra a passagem do tempo, e de tudo o que nele habita.

Como a concepção do disco remete muito ao desconhecido — o cosmos e sua infinitude —, as temáticas dialogam com medo, morte, descobertas e tudo o que pode ser sentido como conforto e desconforto em uma viagem ao novo.

Na parte técnica, as músicas são permeadas por sons de sintetizadores, backing vocals de Mari Milani, Beatriz Pessoa e Leonor Arnaut.

Ouça o álbum:

5. Fetch the Bolt Cutters – Fiona Apple

novosalbunsfetchtheboltcuttersfionaapple - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Teco Apple

O 5º dos novos álbuns dessa lista fica com a cantora Fiona Apple, que mistura estilos industriais e artesanais ao seu jeito, especialmente na faixa-título. Um disco que parece ter entrado já na lista de clássicos de um mundo moderno.

A principal marca do novo trabalho continua sendo o estilo autobiográfico da pianista, com trechos que mostram desejos e, aparentemente, traumas. A exemplo da música I Want You to Love Me, que expressa necessidades de aceitação.

De quem a cantora quer aceitação, não se sabe, mas, essa faixa reflete vontades humanas normais a qualquer um, que Fiona soube colocar em música ritmada.

Ouça o álbum:

6. Rastilho – Kiko Dinucci

novosalbunsrastilhokikodinucci - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Reprodução/Twitter/Kiko Dinucci

O músico é conhecido no meio alternativo do Brasil, por sua carreira junto ao Metá Metá e também por participações em discos de Jards Macalé e Elza Soares. E seu 2º álbum solo é mais uma escolha promissora de músicas setembro 2020.

O trabalho intitulado Rastilho carrega traços psicodélicos misturados e um estilo interiorano, puxado por seu violão, que traz uma “alma sertaneja”, a exemplo da faixa Marquito.

Se a proposta do álbum era levar o ouvinte a ambientes como o sertão e as regiões onde as músicas de interior nascem, o guitarrista conseguiu com isso êxito. Pois, as músicas desse dos novos álbuns de 2020, consegue evocar essas imagens através de sons.

Ouça o álbum:

7. Such Pretty Forks In The Road – Alanis Morissette

novosalbunssuchprettyforksintheroadalanismorissette - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Amazon

Em um hiato de 8 anos, o lançamento de álbuns de 2020 traz de volta às casas, Alanis Morissette. A cantora famosa por sucessos mundiais como Ironic e Thank You, elaborou dessa vez, um disco do tipo confessional.

Em Such Pretty Forks In The Road, a cantora parece ter colocado para fora boa parte de sua vida, desde seu terceiro álbum Jagged Little Pill, de 1995, que vendeu mais de 30 milhões de cópias.

Na obra de 2020, a artista mostra que está em forma e madura na carreira, com músicas emblemáticas, como Nemesis. Na canção, fundo de piano, som que remete ao progressivo e new age, com aquela pegada de rock que ela sabe fazer.

Ouça o álbum:

8. Have We Met – Destroyer

novosalbunshavewemetdestroyer - 8 álbuns lançados em 2020 para ouvir e se atualizar na música.

Créditos: Merge Records

A obra de 2020 do artista canadense Dan Bejar, tem um espírito de solidão que foi embalado pela produção de John Collins. Uma união que colaborou bastante para um alto resultado final de um dos novos álbuns de 2020.

A produção do disco se deu de maneira peculiar, com partes compostas e gravadas na própria casa do artista — mais precisamente, em sua cozinha, à noite. Assim, na solidão das madrugadas, o artista encontrou respostas para traduzir suas sensações em um álbum altamente instrumental e reflexivo.

Ouça o álbum:

Novos álbuns para ouvir durante esse período em casa, não faltam. E preencher os seus dias com boas sensações e viagens da nostalgia às descobertas, é o que essas músicas setembro 2020 fazem de melhor. Algo essencial para manter o bem-estar e ainda se atualizar sobre o que corre no mundo da música, em um ano atípico.

Gostou do post? Aproveite e siga nosso canal do Spotify! Temos várias playlists bacanas!