Cansou do happy hour virtual e de assistir a um monte de reality shows? Então, se anime! Com o avanço da vacinação, dá para dar uma fugidinha no fim do dia para comer um petisco e desestressar depois de um longo dia de trabalho!

Claro, para evitar futuras dores de cabeça, não abra mão dos protocolos contra a covid 19. Por isso, lave as mãos com frequência, passe álcool em gel e use a máscara quando não estiver comendo e nem bebendo nada. 

Não sabe para onde ir? Temos algumas sugestões diferentonas que vão divertir você e a sua turma. Dê uma olhada nas dicas que separamos para você! 

9 Ideias de happy hour incríveis para você e a sua turma

1. Noite de jogos

happyhour - 9 ideias de happy hour incríveis para a volta ao trabalho
Noite de jogos

Uma boa jogatina é uma ótima opção para quem quer um happy hour divertido, sem gastar demais. Dá para reunir a turma na casa de alguém ou em um barzinho – alguns lugares têm várias opções. 

Além dos jogos de baralho como buraco, truco e tranca existem os de tabuleiro que vão animar a turma.

Ticket to Ride, por exemplo, é um jogo bastante desafiador e divertido. O objetivo é construir linhas de trem que liguem uma cidade à outra. 

Já no Karuba, os jogadores precisam criar caminhos que liguem os exploradores aos templos. As fichas sorteadas podem conter uma reta, uma curva ou uma encruzilhada, o que deixa tudo bastante desafiador.

Também tem o clássico jogo da vida, onde você se casa e tem que chegar ao fim da vida sem falir ou se endividar. Alguns jogos de tabuleiro têm aplicativos, nesse caso você pode usar o celular para deixar a experiência ainda mais divertida. 

2. Piqueneque ao ar livre

Separe uma toalha xadrez ou uma canga colorida, uma grande cesta de palha e suas comidinhas favoritas. 

Quer algumas sugestões? Sanduíches naturais, bolos, salgadinhos, frutas e biscoitos combinam bem com um happy hour. Para beber, vale sucos, chás e até vinhos verdes, que além de refrescantes são deliciosos.

Escolha um fim de tarde bonito e vá para um parque, uma praça ou uma praia mais sossegada. Nesse momento de descontração dá para deitar na grama, conversar sem pressa e desfrutar da companhia dos seus amigos em um ambiente leve e alegre. 

Claro, você pode colocar uma boa playlist no ipod e deixar esse momento um pouco mais animado.

3. Escape room

Gosta de desafios? Então, não deixe de marcar um happy hour para tentar escapar de uma dessas salas misteriosas. Os temas são variados e as provas que precisam ser superadas são conhecidas no início do jogo. 

Tem de tudo: quebra-cabeça, adivinhação, e caçadas a objetos perdidos. Todos esses desafios precisam ser vencidos pelos participantes para solucionar o mistério e escapar!

O ambiente também é pensado para dar mais emoção aos jogadores: a decoração pode ser medieval, ficção científica, aventura, mistério e até uma delegacia de polícia.

4. Se jogar no Karaokê

happyhour3 - 9 ideias de happy hour incríveis para a volta ao trabalho
Karaokê

Gosta de soltar a voz, sem medo? Ainda mais se for pra cantar aquelas músicas bem bregas, não é mesmo? Ao som de Sandy & Junior, Legião Urbana e Reginaldo Rosse dá para bater papo, petiscar e ainda arrasar no back vocal e ser para lá de feliz.

Alguns lugares contam com salas menores, onde você e a sua turma podem ter mais privacidade. Já outros tem um palco central e mesas do lado de fora, onde dá para ouvir a música até chegar a sua vez de cantar. 

5. Cozinhar com os amigos

Cozinhar pode ser algo que você faça com certa frequência, mas preparar petiscos com os amigos e depois saboreá-los com uma bebida gelada pode ser um happy hour e tanto!

A aventura começa na hora de escolher os ingredientes, mas picar e deixar tudo pronto para o preparo também pode ser para lá de divertido. Escolha uma receita que vocês nunca tenham comido antes e coloque a mão na massa! 

Prepare a mesa com cuidado e tire muitas fotos para deixar todos os seus amigos com água na boca!

6. Caminhada fotográfica

Como você sabe, todo mundo tem uma câmera no bolso. Que tal aproveitar esse recurso para fotografar a cidade onde você vive? Escolha um lugar pouco visitado ou que quase ninguém conheça e tire muitas fotos com os seus amigos!

Também vale escolher um tema, como portas ou janelas e sair registrando todas as peças bonitas e coloridas que encontrar pelo caminho. Se você quiser deixar as fotos públicas, basta publicá-las com uma hashtag. Assim, seus amigos poderão curtir, comentar e compartilhar as fotos!

7. Participar de uma bike party

Que tal pedalar pela cidade? Algumas cidades têm grupos de bike que saem algumas vezes por semana para passeios noturnos.

Para participar desse happy hour, além da bicicleta, você vai precisar de capacete, joelheira, máscara e álcool gel. Em geral, o percurso acaba em um barzinho ou em um espaço como um museu ou uma praça pouco conhecida. 

8. Ir a uma feira livre

Um happy hour em uma feira livre é sempre uma boa aposta. Dá para provar diferentes pratos, que variam entre espetinho de carne a sanduíche de gorgonzola. 

As opções de bebida também são bastante variadas: tem caldo de cana, cerveja artesanal e sucos de frutas da estação. E como o espaço é aberto, dá para se divertir sem se preocupar.

9. Jogar boliche

Jogar boliche é um happy hour que agrada a pessoas de diferentes estilos e de qualquer idade. Dá para formar times e criar um prêmio simbólico para o time que vencer.

Pode ser uma caneca, uma camisa ou até uma porção de batata frita. Também vale combinar que os perdedores pagam a conta, que tal?

Gostou das nossas ideias de happy hour? Tem mais ideias para se divertir com seus amigos ou colegas de trabalho? Conte para a gente!

Banner Superior Desktopssd - 9 ideias de happy hour incríveis para a volta ao trabalho