Se você tem boa memória, deve recordar que, há alguns anos, uma das principais regras de styling era não misturar acessórios de diferentes cores em um mesmo look. Para o público daquela época, esse tipo de combinação era inadmissível e, até mesmo, sinônimo de deselegância. Porém, e felizmente, essa ideia foi deixada para trás. Com a criatividade em alta, muitas pessoas estão, a cada dia, montando composições superelaboradas e cheias de charme.

Diante disso, o que você acha de aprender como combinar prata e dourado? Isso mesmo! Com tantas joias e acessórios belíssimos no mercado, existem várias possibilidades para quem está a fim de inovar. Seja no escritório ou em um evento noturno, você conseguirá criar produções alinhadas, podendo contar com o uso de brincos, colares, pulseiras e, claro, os tão requisitados relógios.

Assim, o que acha de se aprofundar no tema e aprender, em poucos passos, como combinar prata e dourado sem perrengue? A seguir, você vai conhecer algumas dicas especiais que deixarão a sua rotina muito mais fácil e charmosa.

Não perca!

Como combinar prata e dourado? 4 dicas infalíveis!

Dica 1: escolha uma cor predominante

Tanto os acessórios em prata, quanto os dourados, são elementos clássicos de nossas produções. Há décadas, homens e mulheres utilizam artigos com os banhos metalizados a fim de adicionar uma pitada de poder, luxo e estilo em um visual. No entanto, se você deseja aprender como combinar prata e dourado, é necessário seguir algumas recomendações básicas, garantindo um efeito atual e certeiro.

A primeira delas é escolher uma das tonalidades para ser a protagonista do visual. Ou seja: prata ou dourado.

Desse modo, será possível criar uma composição muito mais harmônica, permitindo que algumas peças chamem mais a atenção do que as outras e, com isso, haja total equilíbrio no look.

Por exemplo: escolheu o prata para ser a grande estrela da combinação? Tudo bem! Nesse sentido, considere utilizar elementos dourados que sejam menores e mais delicados — somente para dar “uma pitadinha” de originalidade em sua aparência. Aliás, esse segredo é ainda mais indicado para os ambientes que exigem visuais sérios e bem apresentados, sendo eles o office ou um casamento.

combinarprataedourado1 - Como combinar prata e dourado com sofisticação? Veja essas dicas!

Dica 2: cuidado com exageros

Ainda que as composições marcantes estejam em evidência, vamos combinar? Não há nada melhor — e mais versátil — do que um look “na medida”. Por isso, outra dica para quem quer saber como combinar prata e dourado é fugir dos exageros.

De acordo com os especialistas, o truque para o sucesso é saber dosar na escolha das peças, não investindo em elementos chamativos demais, em grandes quantidades ou que tenham muitas texturas. 

Em vez disso, vá aos poucos. Pretende montar um mix de pulseiras douradas e prateadas no braço? Sem problema! Use a produção somente em uma parte do corpo, reservando suas próximas ideias para outras ocasiões.

combinarprataedourado2 - Como combinar prata e dourado com sofisticação? Veja essas dicas!

Uma dica importante!

Ao criar um mix de pulseiras finas, tente escolher todos os modelos na mesma espessura, com exceção da peça que será o destaque do look — que, por sua vez, poderá ser mais grossa ou maior.

Na prática, esse cuidado será um grande aliado na conquista de um efeito delicado e, ao mesmo tempo, alinhado às últimas tendências do momento.

Dica 3: fique de olho no estilo das peças

Ao aprender como combinar prata e dourado, também é interessante ficar de olho no estilo das peças. Como foi dito acima, tal cuidado ajudará a fazer com que o seu mix se torne muito mais certeiro e elegante.

Pare e pense: uma chocker prateada e fininha dificilmente ficará bem ao ser coordenada com um maxi colar dourado e imponente. Isso porque, os estilos não são os mesmos e, logo, não conversam. Por essas e outras, tente prestar atenção ao visual — e ao design! — das peças, unindo artigos que se complementem em textura, cor e visual. Combinado?

combinarprataedourado3 - Como combinar prata e dourado com sofisticação? Veja essas dicas!

Dica 4: não se esqueça dos relógios

Quando falamos em como combinar prata e dourado, automaticamente, muitas pessoas imaginam produções compostas por brincos, anéis, colares, pulseiras e outros tipos de acessórios.

Entretanto, um elemento indispensável nesses looks é o bom e velho relógio. Muito além de ajudar o usuário a visualizar as horas, esse artigo é ótimo para fazer com que o seu estilo se sobressaia — tornando uma composição muito mais completa e original.

E a boa notícia? Hoje em dia, é muito fácil encontrar modelos de relógios que se encaixam nessa proposta.

Na Seculus, por exemplo, existem versões feitas com banho metálico prateado, com banho dourado e as que apresentam as duas tonalidades.

Em outras palavras, são soluções ideais para finalizar um visual com eficiência e muita sofisticação. Obviamente, nos adiantamos e trouxemos alguns desses itens para te apresentar.

Confira e escolha os seus favoritos!

Relógio Madrepérola Prata e Dourado

É um relógio com sistema analógico, superelegante e feminino. Clássico, o produto apresenta uma belíssima catraca serrilhada, ao lado de um mostrador com acabamento de madrepérola.

Já os seus detalhes ficam por conta dos cristais — aplicados no lugar dos números. Fora isso, a versão apresenta pulseira de aço, combinando as folheações dourado e prata. Um verdadeiro curinga para a mulher contemporânea!

combinarprataedourado4 - Como combinar prata e dourado com sofisticação? Veja essas dicas!

Relógio Clássico em Aço Bicolor

Para as pessoas que se identificam com a estética minimalista, este modelo é excelente. Nele, você encontrará um mostrador branco e clean, com pulseira de aço formada por elos macios e acabamento fosco.

Com visual ultracharmoso, o artigo ainda possui função calendário e consegue ser coordenado em diferentes looks: clássicos, criativos ou modernos.

combinarprataedourado5 - Como combinar prata e dourado com sofisticação? Veja essas dicas!

Como vimos ao longo deste post, é muito fácil aprender como combinar prata e dourado. Lembre-se de sempre investir em peças de qualidade, que conversem bem com o seu estilo e te façam se sentir bem. Até porque, o que realmente importa é ser feliz, não é mesmo?

Agora que você já está por dentro do assunto, aproveite para explorar a loja virtual da Seculus. Lá, é possível encontrar relógios prateados e dourados para variados gostos: do clássico ao moderno. Eleja os seus modelos favoritos e mantenha o seu closet preparado para os seus próximos desafios!

s - Como combinar prata e dourado com sofisticação? Veja essas dicas!