Em poucas semanas, estaremos comemorando o tão esperado Dia dos Namorados. E, mesmo durante a pandemia, a data não passará despercebida, já que muitos casais apaixonados estão encontrando maneiras de presentear os seus amores — seja à distância ou pessoalmente. Assim, uma ótima forma de se planejar e acertar em cheio na surpresa, é fazer a sua compra com base nos principais tipos de namorados.

Como uma forma de tornar a tarefa mais leve e divertida, algumas pessoas analisam o perfil de seus amores e, a partir daí, decidem qual presente é capaz de agradá-los. Há, por exemplo, aqueles que são extremamente românticos, os baladeiros, os que só pensam em trabalho e os esportistas.

Pensando nisso, vamos explorar todas essas categorias em nosso post. Para ficar por dentro, acompanhe a leitura e confira alguns truques que facilitarão — e muito! — a sua compra. Vamos lá?

Tipos de namorados: romântico

Para começar, vamos falar sobre um dos tipos clássicos de namorados: o romântico. Basicamente, estamos falando daquela pessoa que vive fazendo declarações de amor, não tem vergonha na hora de chorar e, até mesmo, planeja surpresas incríveis para encantar quem ama.

É o perfil de quem manda flores, envia bilhetinhos logo pela manhã e até prepara aquele jantar caprichado para mostrar toda a sua dedicação. Obviamente, a maioria dos apaixonados adora essa personalidade. E, diante disso, nada mais justo do que garantir um mimo em uma ocasião tão especial.

No Dia dos Namorados 2021, sugerimos um bom vinho para ser apreciado a dois. Ou então, é possível se aventurar na cozinha e criar uma noite memorável. Normalmente, os românticos também adoram outros tipos de presentes, como porta-retratos, livros de memórias ou a boa e velha “caixa de bombom gourmet”.

Agora, se quiser encantar de vez, aposte no Relógio Multifunção em Couro Preto Masculino (20920GPSVDC2) — que conta com caixa de aço, mostrador texturizado e folheação dourada. Já para o público feminino, a recomendação é o belíssimo Kit Relógio Joalheria Dourado (20455LPSKDB1K1), que acompanha uma pulseira clássica e delicada.

tiposdenamorados1 - Como escolher o presente ideal de acordo com os tipos de namorados?

Relógio Multifunção em Couro Preto Masculino

Workaholic

É bastante comum encontrar uma pessoa workaholic. Nos últimos tempos, homens e mulheres vêm sendo seduzidos pelo universo corporativo e, logo, as atividades profissionais acabam se tornando um vício.

Costumamos dizer que esses indivíduos são aqueles que não conseguem passar um dia sem pensar em suas entregas profissionais. Frequentemente, eles trabalham além do horário do expediente e, mesmo nos dias de folga, procuram tarefas para cumprir. Trabalhar, para eles, é de fato um grande prazer.

Nesta data, você quer encantar o seu amor viciado em jobs? Não tem segredo: aposte em itens de papelaria ou recursos tecnológicos que facilitem a sua rotina, como um tablet ou até um fone de ouvido sem fio.

Também aproveitamos para indicar o Relógio Digital Smart (79003LPSVPA3) — um item moderno, com função digital e que carrega um design bem elegante. Por ser inteligente, ele pode se conectar ao smartphone e permitir que o usuário aproveite várias funcionalidades para agilizar o dia a dia, como a possibilidade de checar notificações das redes sociais, conferir lembretes, controlar a câmera e muito mais!

tiposdenamorados2 - Como escolher o presente ideal de acordo com os tipos de namorados?

Relógio Digital Smart

Alternativo

Identificar uma pessoa alternativa é bem fácil. Em geral, são aqueles que gostam de seguir um lifestyle sustentável, preferem ficar longe das redes sociais, adoram músicas diferentes e gostam de comprar roupas em brechós.

A proposta é seguir um visual “nada óbvio”, com um espírito sempre jovem e pronto para novos desafios. Tudo isso, é claro, sem se esquecer do passado — utilizando, vez ou outra, elementos muito característicos de épocas antigas.

Diante disso, existem várias formas de presentear alguém que se encaixa nesse perfil. Considere, por exemplo, investir em uma viagem para algum refúgio no campo; como também, apostar em um belo relógio.

Esse é o caso do modelo Moderno Couro Marrom (20912GPSVDC1) e do Kit Relógio Aço com Pulseira (20866LPSVDA1K1). Ambos são analógicos e apresentam um visual vintage. Ideais para todas as horas!

tiposdenamorados3 - Como escolher o presente ideal de acordo com os tipos de namorados?

Moderno Couro Marrom

Geek

Seguindo essa lista, não podemos deixar de citar os tipos de namorados geeks. Em linhas gerais, essas pessoas costumam ser mais fechadas, “na delas”, e estão presentes na maioria das redes sociais.

Tais indivíduos adoram tecnologia, quadrinhos, cinema e sempre estão acompanhando alguma série de TV. Netflix? Amazon Prime? GloboPlay? É com eles mesmo! Ao contrário dos demais, eles não gostam muito de frequentar baladinhas, festas agitadas ou sair a todo instante. Ficar em casa é o seu hobbie preferido!

E a parte boa está por vir: presentear esses amores é muito fácil. Basta homenageá-lo com um livro de sci-fi, um vinil ou um jogo de videogame que acabou de ser lançado. Em contraponto, se a ideia é investir em um item extremamente útil, indicamos o Relógio Digital Malha de Aço (77063L0SVNS4), para as mulheres.

tiposdenamorados4 - Como escolher o presente ideal de acordo com os tipos de namorados?

Relógio Digital Malha de Aço

Os homens, por sua vez, podem ser presenteados com o incrível Relógio Esportivo Silicone Preto (20902GPSVPU3) — desenvolvido em sistema analógico, com calendário e catraca bicolor.

Tipos de namorado: esportista

Esse é um dos tipos de namorados mais fáceis de identificar. Sabe aquela pessoa apaixonada por academia, que não passa uma semana sequer sem praticar alguma atividade física e se preocupa o tempo todo com a alimentação? Provavelmente, ela se encaixa na categoria dos esportistas.

São indivíduos saudáveis, que gostam de realizar programas ao ar livre ou com muita adrenalina. Eles também estão sempre dispostos a curtir novas emoções — seja explorando um destino novo e perto da natureza ou encarando um exercício físico superdesafiador.

Para namorar com alguém que se encaixa nessas características é preciso ter muita disposição! Esqueça a ideia de que você ficará o fim de semana inteiro no sofá, assistindo a um filminho e com zero animação. Assim, será necessário presentear o seu amor com um presente à altura, como o Smartwatch Seculus com função GPS (79004G0SVNV3).

Repleto de tecnologia, esse modelo oferece inúmeros recursos que podem facilitar o dia a dia do usuário e até a realização de exercícios físicos. Veja:

  • é resistente à água;

  • permite o registro e o compartilhamento da performance;

  • faz e recebe ligações;

  • mostra notificações das redes sociais;

  • possui monitor cardíaco;

  • apresenta modo multi-sport;

  • conta com pedômetro;

  • calcula a distância percorrida;

  • tem gravador de áudio.

tiposdenamorados5 - Como escolher o presente ideal de acordo com os tipos de namorados?

Smartwatch Seculus com função GPS

Viu só? Agora que você já conhece os tipos de namorados, vai ficar fácil encontrar um presente para encantar. Aproveite para acessar a loja virtual da Seculus, conferir outros modelos fantásticos e ganhar 10% OFF na sua primeira compra!