Você sabe como trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar? No cenário de home office proporcionado pela pandemia do Coronavírus, muitas organizações estrangeiras têm buscado mão-de-obra em outros países. Isso não se deve apenas ao fato de a mão-de-obra ser barata, mas também pelo fato de faltarem bons profissionais no mercado.

Nesse contexto, o que importante é ser um bom profissional e se destacar na sua área de atuação. Desse modo, aumentam-se as suas chances de conseguir novos trabalhos no exterior. Ao ganhar em dólar, você vai melhorar a sua renda mensal, pois essa moeda está se valorizando no Brasil.

Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo informaremos quais são as profissões que estão em alta no mercado internacional e também vamos compartilhar dicas que vão te ajudar a conquistar vagas. Boa leitura.

Quais as profissões que estão em alta no mercado internacional?

Diversas profissões estão em alta no mercado internacional. Apesar de as funções serem distintas, elas têm em comum o fato de apresentar em alta demanda em também e possibilidade de trabalhar em home office. Além disso, o domínio do inglês é fundamental para trabalhar no exterior. Na sequência do conteúdo vamos destacar sobre quais são as principais áreas que estão em alta.

TI

Em um mundo rodeado por novidades e novas ferramentas, a Tecnologia da Informação tem ganhado bastante destaque no mercado internacional. Nesse contexto, as empresas do exterior precisam de diferentes funções como o desenvolvimento de aplicativos, programação, análise de dados etc. 

Business Intelligence

Trata-se de uma área bastante estratégica para negócios de diferentes portes e segmentos. Diante desse contexto, é natural que a área de Inteligência de Negócios ganhe bastante destaque e tenha boa demanda no mercado internacional. Desse modo, podemos dizer que é uma excelente ideia que vai te ajudar a trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar.

Agora, você deve estar se perguntando: o que faz o profissional de Business Intelligence? Ele utiliza ferramenta de análise e coleta de dados para ajudar as empresas a tomarem melhores decisões e, assim, obter bons resultados.

Design

Outra área que tem apresentado crescimento é o design. O profissional no segmento pode desenvolver novas logos, fazer a diagramação de e-books, entre outras possibilidades.

Tradução

Se você é fluente em inglês ou mesmo em espanhol, a área de tradução é uma ótima ideia para trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar. Existem diversas organizações que precisam de tradutores e esse trabalho apresenta alta demanda no mercado on-line.

Marketing

A área de marketing é uma ótima ideia para quem tem facilidade na escrita. Nesse caso, a pessoa poderá produzir conteúdos para blogs e sites diferentes nichos. Caso tenha capacidade de escrever em inglês, as suas possibilidades trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar vão aumentar.

Além disso, você pode trabalhar na gestão de redes sociais, fazer a revisão de conteúdos (verificar, por exemplo, se o texto atende ao que foi medido na pauta, corrigir erros gramaticais etc.), planejar campanhas, entre outras possibilidades.

comotrabalharparaempresasestrangeiraseganharemdolar1 - Como trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar

Dica bônus: quais são os melhores sites para trabalhar para empresas estrangeiras?

Agora que já sabe quais são as áreas com maior demanda, é necessário saber quais são os sites pelas quais você vai ter a oportunidade de conseguir novos Jobs em empresas estrangeiras e ganhar em dólar.

Up Work

Por meio desse site, profissionais freelancers e empresas podem fazer a filtragem das oportunidades e se conectarem. Nessa plataforma, o cliente divulga oportunidade com a tarefa a ser realizada e a faixa de preço para que o freelancer realize a candidatura. Na sequência, a companhia seleciona o melhor candidato.

Vale destacar que os profissionais freelancer são classificados na Up Work conforme a avaliação do cliente após o trabalho. Quanto melhor for a nota, maiores serão as chances de conseguir mais jobs para receber em dólar. 

No site é possível encontrar oportunidades para designers, tradutores, administradores, profissionais de marketing, finanças, vendas, entre outras possibilidades.

Freelancer.com

No Freelancer.com, os freelas criam o perfil profissional e cadastram o portfólio com o objetivo de atrair clientes. Nessa plataforma, as empresas divulgam as oportunidades e avaliam o perfil de cada candidato para ver que melhor encaixa na descrição.

O site oferece oportunidades para profissionais de diversas áreas. Entre elas estão designs, desenvolvedores, profissionais de marketing, tradutores etc.

Let’s Work Remotely

No site da Let’s Work Remotely você faz o cadastro e pode concorrer para jobs em diferentes segmentos como marketing, vendas, gestão de projetos, programação etc. Na descrição de cada trabalho são apresentados os requisitos, a faixa de valor a ser pago e as atividades de cada job.

Git Hub

Trata-se de um ótimo site para os programadores divulgarem o seu portfólio e os trabalhos anteriores. Isso porque, o GitHub é amplamente utilizado por profissionais de diferentes partes do mundo.

Atualmente, a plataforma conta com 36 milhões de usuários em todo o mundo. Nesse contexto, podemos dizer que é um ótimo ambiente para conseguir novos contatos e criar um networking para te ajudar encontrar bons trabalhos freelancers ou mesmo conquistar uma sonhada vaga no exterior.

Como é possível perceber, trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar tem sido uma tendência cada vez mais comum em profissionais de diferentes áreas. Por esse motivo, procurarmos apresentar a você essa questão para deixá-lo bem informado sobre esse tema e também para poder conseguir bons jobs no futuro.

Este conteúdo na qual fornecemos dicas sobre como trabalhar para empresas estrangeiras e ganhar em dólar foi útil para você? Compartilhe este post aos seus amigos nas redes sociais e permita que mais pessoas tenham conhecimento em relação a esse relevante assunto.