Você sabe mesmo quais são os benefícios que tem com funcionalidades de um relógio? Mesmo que você seja um admirador ou admiradora da arte relojoeira, há funções que não são exploradas da forma como elas garantem. Por isso, neste post, vamos destrinchar os recursos mais “escondidos” de um relógio de pulso, que você deve aproveitar ao máximo.

Muito além de marcar o horário, que, claro, é a raiz de qualquer relógio de pulso, os relógios oferecem muito mais vantagens ao seu dia a dia. E elas vão desde o uso em casa, à rotina fora dela.

Descubra neste post, as melhores funcionalidades de um relógio para você aproveitar o melhor que eles te oferecem, e explorar ainda mais esse item de desejo e admiração!

Veja as melhores funcionalidades de um relógio

Calendário

Os smartphones tomaram a atenção das pessoas nessa função, mas o calendário não deixa de ser ainda mais prático como funcionalidades de um relógio.

Fácil de visualizar, em uma disposição discreta e elegante, o calendário é uma funcionalidade de um relógio que mostra sempre que dia é, quando você mais precisa olhar.

E pode ter certeza, em tempos em que até o calendário foi alterado com feriados substituídos em alguns estados, essa função é ainda mais importante. Assim, você saberá mesmo que dia é.

Veja aqui a diversidade de relógios com calendário, da Seculus!

seccalendario - Conheça as melhores funcionalidades de um relógio

Cronógrafo

Dividir as suas tarefas diárias em frações parece ser um dos melhores métodos para aumentar a sua produtividade. Especialmente quando você precisa ficar em casa, cuidar da família, do trabalho e, quando há, dos filhos.

Para essa divisão de tempos de cada tarefa ser seguida à risca, há até uma técnica chamada Pomodoro. Ela fraciona o seu tempo com intervalos curtos, e melhoram muito o seu ritmo.

E, nesse sentido, o cronógrafo é uma das melhores funcionalidades de um relógio que você pode ter para cumprir a sua agenda de tarefas sem aperto. Esse recurso marca intervalos de tempo com alta precisão, com diversos marcadores — geralmente 2 ou 3.

Ou seja, um recurso especial quando você mais precisa dividir o seu tempo com múltiplas tarefas, sem sair do compasso.

Conheça aqui os melhores relógios com cronógrafo, com a qualidade Seculus!

seccronografo - Conheça as melhores funcionalidades de um relógio

Cronômetro

Muito utilizada para a prática esportiva, ideal para você aliar seus cuidados com a saúde e um acessório de uso diário, em alta qualidade.

O cronômetro é perfeito para medir tempos de desempenho de atividades físicas. Assim, fica ainda mais prático manter o corpo e mente saudáveis, e ganhar desempenho, mesmo com exercícios dentro de casa.

Vale reforçar que relógios com essa função têm uma máquina mais robusta e precisa. Uma vez que o recurso de cronômetro é atestado pela Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (C.O.S.C). O órgão oficial suíço que comprova a altíssima precisão para marcar tempos.

Dual time

Viagens, ainda que menos intensas nesse período de pandemia, são feitas a trabalho, ou mesmo passear nas férias, em lugares distantes. Nesse contexto, as funcionalidades de um relógio dual time entregam aquilo que é necessário para fazer ambas atividades.

Com dois mostradores para além do horário atual, o dual time mostra a hora em locais distantes.

Ou seja, se você tem parentes que moram fora ou em locais distantes do país, pode saber com precisão, qual é o melhor horário para chamá-los por videochamadas, sem correr o risco de ser cedo ou tarde demais.

Veja aqui o relógio com dual time Seculus, com pulseira em aço. Também, conheça o dual time Seculus com pulseira em couro! 

secdualtime - Conheça as melhores funcionalidades de um relógio

Mecanismo automático

O relógio automático, além de manter a tradição de ser — só depois do relógio solar — o primeiro sistema relojoeiro da humanidade, tem a vantagem de não exigir bateria. Algo ainda melhor para uma vida cheia de compromissos que, muitas vezes, não dá espaço para uma ida à relojoaria.

O sistema basicamente funciona com um rotor que é energizado com o próprio movimento do relógio no pulso, ao andar e fazer outras atividades. Esse rotor então, transfere a energia para as engrenagens do sistema, que fazem o movimento do ponteiro.

Há ainda modelos automáticos que podem receber uma carga de energia, a partir da rotação da coroa — a peça lateral à caixa, que ajusta o horário.

Vale reforçar que, para conservar o melhor dessa função do relógio, não é indicado deixá-lo próximo de ímãs, micro-ondas e outros eletroeletrônicos. Pois, eles prejudicam o funcionamento do maquinário.

Um diferencial de muitos relógios automáticos, é que eles ainda trazem embaixo da caixa, o maquinário exposto por um vidro de safira. O que só aumenta a beleza e o charme exclusivo dessa funcionalidade de um relógio.

Veja toda a linha de relógios automáticos exclusivos da Seculus!

secautomatico - Conheça as melhores funcionalidades de um relógio

Vidro de safira

Para dar ainda mais qualidade ao visual e a durabilidade do vidro do relógio, a safira é um material perfeito, que está nas melhores versões de smartwatches e relógios automáticos ou de bateria.

A rigidez da safira apenas fica para trás em relação ao diamante — o material mais rígido, capaz de cortar vidro com facilidade. Com essa qualidade e um acabamento polido, o vidro de safira é uma funcionalidade de um relógio que entrega acabamento de muito requinte.

Conheça a linha de requinte de relógios com vidro de safira, da Seculus!

Pulseira sólida

Complementando um conjunto de funcionalidades de um relógio de alta qualidade, a pulseira sólida é mais uma que traz benefícios ao uso diário. Uma vez que, pulseiras de plástico são peças que, se não forem feitas com material de alto padrão, se quebram com certa facilidade.

As pulseiras sólidas, feitas em aço inox ou metal especial, e nos mais diferentes designs, como a trama de malha de aço, e elos, são excelentes. Com acabamento refinado, elas podem ser lavadas, sem o risco de apodrecer com o tempo, como o couro.

Unindo todas essas e outras funções de um relógio, os smartwatches são ainda mais versáteis. Pois, suas conexões aos meios digitais fazem valer a pena cada segundo com ele.

Exemplos de funções são a conectividade com redes sociais, e-mail e notificações do smartphone. Ou seja, um relógio inteligente que traz o melhor das funcionalidades de um relógio tradicional, em uma versão que acompanha os ponteiros de um mundo moderno.

Encontre um modelo ideal ao seu uso, na extensa linha de relógios com pulseira sólida, da Seculus!

secpulseira - Conheça as melhores funcionalidades de um relógio

E aí, gostou de conhecer as melhores funcionalidades de um relógio? Então aproveite e dê uma olhadinha nos modelos que temos na Seculus Relógio.