Os primeiros episódios da última temporada de Game of Thrones conseguiu alegrar os fãs pelo retorno, e ao mesmo tempo, entristecê-los por ser o início do fim da série. Dualidade à parte, o capítulo já deu com os dois pés no peito nos aficionados, ao fazer revelações e jogar à mesa, intrigas e possibilidades de um final inesperado. Atenção! O texto contém Spoilers!

A série mais esperada de 2019 que fincou na HBO uma forte marca e peso, reestreou em 14 de abril deste ano, e irá por fim à disputa do Trono de Ferro dos Sete Reinos. O que rolou desde a primeira temporada até agora mostra que GoT conseguiu superar tudo o que já foi feito em séries até hoje, quando o assunto é uma história inesquecível.

Os primeiros episódios da última temporada já mostram que o final será manjado, ou totalmente diferente do que você espera? Para ter mais pistas sobre o que ainda pode rolar em Game of Thrones, não perca este artigo com várias teorias e vazamentos de bastidores, sobre o fim desse seriado épico!

O fim de Game of Thrones já foi definido por esse início da última temporada?

Antes de darmos de bandeja a você as maiores pistas e teorias sobre tudo o que ainda pode mudar em GoT, confira os destaques da última temporada até agora!

A abertura de Game of Thrones seria melhor de outro jeito?

game of thrones 8 temporada - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/BBC.com

A abertura  já mostra um cenário pesado, com a tropa gigantesca de Daenerys e Jon Snow, rumo às terras do Norte. O ângulo da cena não poderia ser melhor e mostra o semblante sério dos dois personagens. Logo em seguida, você tem uma panorâmica do exército, que parece não ter fim, adentrando Winterfell.

A verdade sobre Jon Snow?

Outro momento forte do retorno de Game of Thrones foi a conversa entre Samwell Tarly com Bran, com Tarly dizendo que precisa contar uma verdade. A revelação é sobre quem são os verdadeiros pais de Jon Snow, que acendeu um problema: ele tem direito ao trono. E agora, como ficará seu relacionamento com Daenerys?

Um sinal revelador?

Mais um trecho marcante da trama é que depois que a Muralha caiu, Thormund e Beric Dondarrion se encontram e partem em busca de vestígios dos mortos-vivos. Nessa macabra jornada, eles encontram um corpo de um menino rodeado de membros humanos, todos pregados na parede. E a história ficou mais estranha.

Eis que a criatura morta acorda e dá um grito. Beric logo atravessa sua espada de fogo no ser, fazendo-o entrar em chamas e deixar uma marca no local. O que será que esse sinal pode explicar sobre o final de Game of Thrones?

As teorias e informações vazadas poderão mudar o final de GoT?

Se antes da reestreia de Game of Thrones já havia teorias sobre o final da saga, depois da reestreia elas só aumentaram. E muito além disso, algumas hipóteses são agora sustentadas por informações vazadas de vídeos de bastidores, e até de profissionais da produção da série.

A maior batalha será com o exército dos mortos?

exército dos mortos - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/UOLEntretentimento

Como prenúncio de que haverá muito confronto na oitava temporada de Game of Thrones, está a chegada do exército incontável dos mortos vivos.

Os White Walkers, ou apenas Caminhantes Brancos atravessaram a Muralha, chegaram Winterfell e pretendem aniquilar todos.

A cidade de Porto Real será reduzida a cinzas?

Há rumores de uma possível destruição em massa da cidade de Porto Real. O que sustenta essa teoria é um vídeo que vazou em redes sociais, em que o set de filmagem da cidade, está pegando fogo.

Sabemos que se o fogo fosse acidental o corpo de bombeiros estaria lá para apagar, então é uma pista boa sobre a devastação do local, na série!

Os irmãos Clegane irão brigar pela última vez?

Você ainda tem dúvidas de que os irmãos Gregor e Sandor Clegane tem desavenças a serem resolvidas de uma forma nada amistosa?

Pois é, a rixa entre os Clegane, plantada há muitas temporadas atrás, é trazida a campo de batalha na nova temporada. No primeiro episódio, Sandor reencontra seu irmão Gregor, em uma reunião com Jon, Cersey e Dany, e dá a deixa da briga. Em uma fala assertiva ele diz: “Não é assim que irá terminar para você, irmão. Você sabe quem está vindo pegá-lo. Sempre soube.”

O clima azedou para o lado de Gregor, e ao que o momento indicou, haverá sim um confronto pesado entre os familiares. É torcer para algum dos lados e esperar a ação nos próximos episódios!

Haverá uma traição entre Jon Snow e Dany?

game of thrones 8 temporada jon daenerys - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/ETCanada

Ainda que o fim da trama se concentre na batalha contra a legião de mortos vivos do Rei da Noite, Jon Snow e Daenerys têm uma disputa entre si: o Trono de Ferro. E para tomar posse desse pesado trono — que tivemos o privilégio de tê-lo no Brasil — eles não medirão esforços e nem sentimentos.

Na série de livros do escritor George R.R. Martin, que originou toda a produção das telas, há algumas pistas sobre uma traição entre ambos personagens. Em um trecho em que Daenerys vai à Casa dos Imortais, entregam uma profecia a ela. O texto diz que ela conhecerá três traições, sendo que uma será por sangue, outra por ouro e a última por amor.

Será que a mensagem que Dany recebeu carrega uma mensagem subliminar apontando que Jon Snow irá traí-la?

O Fantasma voltará?

game of thrones 8 temporada ghost - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/Adoro Cinema

Será mesmo que o lobo branco gigante de Jon Snow desapareceu da série sem dar tchau aos fãs? Segundo um supervisor de efeitos visuais de Game of Thrones, não.

O profissional que trabalha na série para dar toda a magia das batalhas, disse em entrevista ao site Huffington Post, que o Fantasma terá espaço na oitava temporada. E ele adiantou mais, o “bicho de estimação” não só aparecerá em várias cenas, como também irá protagonizar algumas coisas inesperadas. É sentar no sofá e assistir para confirmar!

Você poderia ficar satisfeito com essas teorias e suposições, mas um fã de Game of Thrones não se contenta com pouco e já pensa em mais um monte de finais. Esse artigo foi apenas um estímulo para fazer a sua cabeça imaginar como essa série memorável irá se despedir das telas deixando muitas saudades.

O primeiro episódio da oitava temporada cheio de referências

Game of Thrones - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/HBO

qui vai uma boa: o primeiro episódio da última temporada de GoT faz referências o primeiro episódio da primeira temporada. Se você não percebeu, nós sim, e vamos mostrar algumas pistas que podem dar a explicação final de Game of Thrones.

No abre alas de GoT, um batedor da Muralha caminha pela floresta repleta de neve, procurando por alguma ameaça. Nesse local, ele encontra diversos corpos no meio do gelo e, em especial, o de uma menina pendurada. O batedor olha ao seu redor para ver se o assassino está ali e, quando volta os olhos para os corpos, eles sumiram!

No retorno do seriado, uma conexão com essa cena se faz quando Ned Umber está pendurado como a menina, numa espécie de recado dado desde o princípio do “game”.

Outro ponto de destaque e de linkagem entre o começo e o fim de GoT, é a repetição de uma criança adentrando uma multidão em Winterfell, para avistar o exército de Dany chegando na cidade. Voltando sete temporadas, essa cena já tinha sido feita com outros personagens, quando Arya Stark está disfarçada de uma pessoa qualquer, e corre entre os nortenhos, mas para olhar a chegada da comitiva do Rei Baratheon à Winterfell.

O reencontro de Jon e Arya: o abraço mais aguardado de GoT

arya e jon - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/thisisinside

Já não bastasse uma abertura densa, o tão aguardado reencontro de Jon e sua irmã Arya Stark acontece. Arya pronuncia “Você era mais alto”, e Jon parece não acreditar no que ouve, ao mesmo tempo em que se vira e responde a jovem “Como você chegou sem eu perceber?”. As palavras e a forma como eles se olham e entonam suas frases traz à tona a dor da distância entre irmãos que se amam demais mas, por inúmeros motivos, estão longe há um tempão.

Logo em seguida, os dois sorriem e dão um abraço memorável que qualquer fã da série esperava!

Além desse reencontro, Jon também vê Bran Stark, e este diz a Jon, em uma frase emblemática, que é quase um homem. Esse é um indicativo de brigas entre os dois, que levantamos aqui como uma bola para ser chutada por você, mais à frente da série.

A playlist com pistas sobre o final da série

Não bastassem as pistas deixadas sobre o final de Game of Thrones, espalhadas pelos capítulos da série, os produtores foram além. Eles resolveram fazer algo para ficar na história das superproduções.

Ninguém menos que o Spotify, criou, em parceria com a equipe de GoT, uma playlist intitulada “Game of Thrones: The End is Coming”, com 50 músicas dedicadas à série, e, de quebra, colocou dicas sobre o final, escondidas nas canções. Além desse feito colocar mais lenha na fogueira dos fãs, a ideia, segundo os criadores da ação, é também transmitir toda a atmosfera do seriado, por meio de músicas. Já é hora de ir à plataforma e dar um play para buscar as pistas!

Quer conferir? Clica aqui e acessa a playlist da temporada no Spotify.

Quem será o dono do Trono de Ferro?

Uma das teorias mais quente do momento sobre o final de Game of Thrones dá uma resposta improvável para a maioria dos fãs, mas não para o criador dos livros de GoT, George R.R. Martin. O escritor parece que não curte mesmo finais felizes e previsíveis e irá causar um reboliço se uma hipótese se concretizar. A de que nem Jon Snow ou Daeneys irão ocupar o Trono de Ferro, mas sim um personagem mais distante de ser o dono da bagaça toda.

Azor Ahai reencarnou em quem?

Dois nomes estão entre os “mais cotados”, mas só um poderá ser a reencarnação do guerreiro lendário Azor Ahai: Jon Snow e Daenerys Targaryen. Será mesmo que um deles é o verdadeiro herói? Explicamos pontos sobre ambos, que sustentam essa teoria.

Reza a lenda que Azor Ahai retornou em meio ao sal e fumaça. Pois bem, quando Jon foi esfaqueado por Bowen Marsh, as lágrimas do personagem representavam o sal e, do corpo de Snow, saía fumaça da ferida, por causa do frio intenso.

Mais um ponto-chave para a teoria são as consultas de Melisandre às chamas, para ver Azor Ahai, mas tudo o que ela vê é neve, ou em inglês, snow — lembra alguém?

Além do mais, a linhagem de Jon, que sucede o rei Jaehaerys Targaryen II, faz com que ele seja um forte candidato para ser Ahai. A profecia sobre o guerreiro conta que uma bruxa diz ao rei Jaehaerys que o príncipe prometido teria sua linhagem.

Quanto a Daenerys, há também muitas evidências que embasam a crença de muitos fãs especialistas em GoT, de que ela pode se revelar a ressureição Azor Ahai.

A primeira das pistas é o seu nascimento na Pedra do Dragão, que é uma ilha onde há um vulcão. O mar que rodeia o espaço carrega águas salgadas e o vulcão tem fumaça saindo sempre de sua boca!

Em outro momento marcante de Game of Thrones, Dany chora na pira funerária feita para Drogo. As lágrimas dela representavam o sal, enquanto as chamas da pira, a fumaça. Ainda nessa cena, ela renasceu como a Mãe dos Dragões, e um cometa vermelho passou no exato instante — a profecia diz que Azor voltará quando “a estrela vermelha sangrar os céus” (!!).

Além desses dois pontos de peso que indicariam que Dany seria “a princesa prometida”, a sua linhagem é a do rei Jaehaerys II, e ela ainda leva o sobrenome do mesmo!

Brienne de Tarth: “Cavaleira” dos sete reinos

brienne de Tarth - Game of Thrones:  qual a expectativa para essa reta final?

Reprodução/HBO

Certamente uma das cenas que mais arrancou lágrimas e palmas dos fãs foi quando ela foi nomeada cavaleira por Jaime Lannister. Brienne, também chamada carinhosamente de Briennão pelos fãs é uma das personagens mais queridas da série. Agora fica a pergunta: essa cena era uma despedida da personagem que provavelmente morrerá em batalha? Ou ela sobreviverá e aceitara a “corte” de Tormud? Ou ficará com Jaime? Mais detalhes só no próximo episódio, mesmo.

Enquanto isso confira as reactions do pessoal que assistia à cena no  Burlington Bar.

https://www.youtube.com/watch?v=66_0lCbLvH4

E você, qual sua teoria? O que você acha que vai acontecer? Comenta aí abaixo. Ah, e já dá a dica para o pessoal de onde vai rolar transmissão do próximo episódio (bar, boteco, taverna etc.). Assistir com mais pessoas e com cerveja é mais legal.