Já fez o seu trabalho, cuidou de casa, preparou a refeição do dia e estudou? Então é a sua hora de lazer em casa, com alguns games online gratuitos. Além de muitas opções, o termo “de graça” ainda reforça que você deve aproveitar o momento.

Mesmo se você não é um jogador frequente de games, pode aprender muito com diversas opções de jogos online gratuitos. Saiba que há categorias para todos os gostos, da ação a testes de perguntas.

Então, antes que algum dos games online gratuitos daqui voltem a ser pagos, confira este post cheio de dicas com os melhores jogos de graça, para várias plataformas!

Confira ótimos games online gratuitos para PC, Playstation 4, Xbox One, Android e iOS

Não importa se você vai ficar no smartphone ou quer embalar as horas à frente do PC, com bom entretenimento, há jogos para as maiores plataformas.

Magic: The Gathering Arena

games online gratuitos 01 - Games online gratuitos para você se divertir na quarentena

Créditos: Feededigno

Um dos card games mais populares para PCs, está disponível para você jogar à vontade. Como outros jogos de cartas, o game envolve bastante estratégia e uma boa dose de sorte.

Cada card corresponde a um player com poderes diferentes. Assim que selecionar a sua carta, a inteligência artificial do game vai fazer a jogada dela.

Sem dificuldades para você aprender, o jogo se torna mais difícil conforme o seu progresso chega a mais níveis. Exigindo bastante treino e olhar para ter “as melhores cartas” nos momentos certos.

Disponível para Windows.

Fortnite

O play que é conhecido entre jovens se mostra um passatempo muito bom para qualquer idade. Afinal, apesar de seu design ser muito centrado no colorido e em personagens caricatos, ainda é um jogo de tiro multiplayer.

Quanto mais itens você conquistar, melhores serão as suas chances de sobreviver em meio a essa guerra que envolve várias gerações em busca de diversão gratuita online.

Disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android, Mac e Windows.

League of Legends

O classicão LoL já era um dos games online gratuitos de maior sucesso no período antes da pandemia do coronavírus. Agora, com tanta gente dentro de casa, é ainda mais acessado.

O game continua bastante voltado a estratégia e intenso, o que garante um bom suor na cadeira, em busca da vitória. Se você ainda não o jogou, comece no modo iniciante, pois o game pede agilidade e atenção ao máximo.

Disponível para Windows e Mac.

Counter Strike: Global Offensive

games online gratuitos 02 - Games online gratuitos para você se divertir na quarentena

Créditos: Arena eSports

“Fire in the hole.” A clássica frase dita pelos jogadores desde a primeira versão de CS, marca o atual Counter Strike: Global Offensive. Esse game online gratuito vem com menos features do que sua versão paga, mas não deixa de ser surpreendente.

Use o melhor do game gratuito, pois, se você quiser migrar para a versão paga, terá que ter muito treino para não ser pego com headshots de pro players.

Disponível para Windows e Mac.

Perguntados 2

Teste os seus conhecimentos, aprenda infos sobre o mundo, compartilhe o game com seus familiares e amigos, e veja quem é a “Wikipédia ambulante” do seu círculo social.

Dos games online gratuitos, Perguntado 2 é aquele que vai te desafiar em diversas áreas de conhecimento. O que é uma forma divertida de aprender e estudar durante a quarentena.

Disponível para iOS e Android.

The Sims Mobile

Se você beira ou tem mais de 30 anos, deve se lembrar dos antigos computadores de tela de tubo, vendidos com o brinde de um CD do The Sims.

O jogo continua vivo e atual, conquistando gerações e fazendo pessoas construírem cidades e famílias virtuais.

Jogou o game nas antigas? Vale a pena ter essa nostalgia. Se não, embarque na novidade e descubra um dos mais clássicos games online gratuitos.

Disponível para Android.

Asphalt 9: Legends

Gosta de corridas? Então baixe Asphalt 9: Legends, e veja um dos melhores games online gratuitos da categoria, disponíveis para smartphones.

O título conta com “carangas” mais especiais do que em sua versão anterior, opções de tuning mais avançadas e gráficos que não perdem em nada para os games de PC. Só não vai “esquecer da vida” com esse jogo, pois ele é viciante e toma horas.

Disponível para Android.

Call of Duty: Warzone

O game da franquia CoD é feito para quem curte um ambiente de verdadeira guerra, para testar habilidades no controle ou no teclado. A versão traz o melhor de suas antecessoras e une combates explosivos a gráficos avançados.

Esse jogo disponibiliza vários modos para jogar, desde montar uma equipe de 4 pessoas a coletar dinheiro para ganhar dos demais times.

A grande feature desse, que é um dos melhores games online gratuitos e batalha é que dá para jogar com a galera de várias plataformas em um mode só. Então, não se preocupe se estiver no console ou no PC.

Disponível para PC, Xbox One e PS4.

Resident Evil: Revelations 2

games online gratuitos 03 1024x512 - Games online gratuitos para você se divertir na quarentena

Créditos: Nintendo

Ainda que a versão gratuita desse game clássico do horror e ação com zumbis seja apenas o primeiro episódio, vale fazer uma play para curtir o visual e adrenalina.

Escolha as suas armas, entre com cuidado em cada cenário, e prepare-se para inimigos muito fortes.

Disponível para Xbox One.

Killer Instinct

Curtia Street Fighter? Então, você conhece Killer Instinct, um dos games que deu uma nova era aos jogos de luta na época do Super Nintendo.

Com muitos lutadores para escolher, o play satisfaz qualquer pessoa que goste de passar de fase em fase na base do K.O.

Então, prepare as mãos, aprenda a mandar vários combos em sequência e aproveite o melhor desse, que é um dos games online gratuitos, para download durante a quarentena.

Disponível para Windows e Xbox One.

Veja as plataformas com games online para baixar de graça

Algumas produtoras e lojas se sensibilizaram e oferecem muitos títulos gratuitos para você se divertir muito.

GOG

A plataforma de jogos oferece 27 games gratuitos online de seu catálogo, para PC. Entre os títulos da lista estão CAYNE, Bio Menace e Stargunner. Veja todos os games disponíveis, no site da GOG.

Epic Games

Desde março, toda semana a Epic Games disponibiliza jogos gratuitos online para você baixar. Então, vale conferir quais são os desta semana e investir alguns minutos em uma play diferente.

Com tantas opções de games online gratuitos para aproveitar durante a quarentena, o seu tempo livre vai ser tomado por vários desses plays. E uma das melhores partes disso é que você pode até fazer amizades.

Seja com brasileiros ou estrangeiros, os games online gratuitos também ajudam você a se manter em contato com outras pessoas. O que vai aliviar um pouco da tensão do momento, além de promover diversão com os outros players.

Comente aqui abaixo quais destes jogos você mais queria jogar, e quais quer que sejam liberados de graça!