Hoje, comprar um carro semi novo pode ser mais adequado e ter maior sucesso do que comprar um carro novo. Porém, você deve ficar seguro ao comprar um carro semi novo sem correr o risco de ter preocupações. Neste guia, vamos orientá-lo pelas etapas que você deve seguir para encontrar o seu carro usado certo.

 

Investindo ao comprar um carro semi novo

E então, garantir um financiamento acessível, pagar um preço justo e menor, para a chance de obter um veículo que seja confiável, em conta e seguro, são as únicas formas de seguir essa estratégia, não é verdade?

A maneira mais fácil de economizar dinheiro ao comprar um carro semi novo é observar atentamente suas vantagens. Quando você compra um carro novo, ao mesmo tempo, você já sai com ele da concessionária, e começa a se depreciar rapidamente. No entanto, ao comprar um carro semi novo, o proprietário original já absorveu aquela depreciação durante os primeiros anos.

Ou seja: você paga muito menos do que se tivesse comprado um carro novo.

 

Mas, existem desvantagens?

Pode ser necessária mais manutenção em um carro usado e semi novo e seu financiamento pode ser um pouco mais caro. Porém, escolher um veículo com uma boa classificação de disponibilidade prevista e baixos custos de propriedade pode ajudá-lo a economizar muito dinheiro.

Desta forma, seguindo estas etapas e dicas de como comprar um carro semi novo, você pode trazer isto para a realidade: 

1. Defina um orçamento para a compra de um carro que você quer pagar.
2. Encontre o carro usado certo.
3. Considere a opção de carro usado certificado.
4. Encontre financiamentos que sejam acessíveis para carros semi novos.
5. Decida onde comprar um carro usado.
6. Pesquise, faça um test drive e inspecione-o.
7. Faça um acordo, considere garantias e seguros.

 

Lugares onde você pode começar a buscar por um semi novo

Você pode achar que precisa ir a uma agência tradicional bancária para obter um empréstimo para comprar um carro semi novo. Porém, há muitos lugares onde você pode financiar um carro usado.

  • Financiadoras.
  • Bancos e fintechs.
  • Cooperativas de crédito.
  • Empresas Financeiras.
  • Concessionárias.

Bom visto acima, a próxima etapa para comprar um carro semi novo é solicitar um financiamento. Os vendedores solicitarão que você preencha e assine um formulário, que pode ser online. Você precisará fornecer informações pessoais sobre sua renda, obrigações mensais, despesas com moradia, histórico de trabalho, dívidas de cartão de crédito e muito mais.

 

Decida onde comprar um carro semi novo

Assim como há muitos lugares para obter financiamento de carros semi novos, existem vários lugares onde você pode comprar um. Cada um tem seus pontos fortes e fracos em termos de serviço, facilidade e preço. Da mesma forma, verificar a empresa local é uma maneira fácil de descobrir seu histórico. Você não quer apenas ver o número de reclamações, mas como elas responderam para corrigir os problemas.

 

Vendedores particulares

Quando você compra um carro de uma pessoa ou empresa que não está no ramo de venda de carros, isso é conhecido como uma compra privada. Pode ser a maneira mais barata de comprar um carro usado, porque você não precisa pagar as despesas gerais ou o lucro da concessionária. Uma venda privada geralmente oferece ao vendedor o melhor retorno e ao comprador um preço mais baixo do que encontraria em uma concessionária.

comprarcarroseminovo2 - Guia de como comprar um carro semi novo

Carro semi novo

Porém, como as vendas para particulares não são regulamentadas, você não tem as mesmas leis de proteção ao consumidor que terá nas concessionárias de automóveis licenciadas. Você precisará ser um negociador habilidoso para superar o apego emocional que um vendedor particular terá por seu carro antigo.

 

Prós e contras de comprar um carro semi novo

Existem inúmeros fatores a serem considerados ao comprar um carro semi novo e é importante considerar todos eles cuidadosamente.

Se você está pensando em comprar seu primeiro carro, é importante levar em consideração a logística da compra. Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao pesar os prós e os contras:

  • Semi novos ​​são de menor risco – reduz em termos de perda financeira.
  • Potencial de grande qualidade – se forem produzidos ou reformados recentemente, ou simplesmente bem mantidos por seus proprietários anteriores, podem estar em excelentes condições para você.

 

Como avaliar um carro semi novo

Com quase 300 novos modelos de carros diferentes disponíveis para venda todo ano, escolher um pode ser muito difícil. Obviamente, o preço é um ponto de partida, mas para ajudá-lo a restringir ainda mais suas opções, você precisa se concentrar nos três fatores a seguir: qualidade, custo de propriedade e confiabilidade.

  • Fator 1: Qualidade

Qualidade refere-se ao acabamento e durabilidade do carro, seus componentes e acessórios ao longo do tempo. Carros com alta qualidade terão menos problemas gerais, como descascamento da pintura, desgaste das vedações de borracha, barulho de chocalhos, etc.

  • Fator 2: Custo de propriedade

O custo de possuir um carro a longo prazo é consideravelmente maior do que o preço real que você paga por ele.

  • Fator 3: Confiabilidade

Se você já teve um carro que sempre precisava de reparos, entende por que a confiabilidade é um fator tão importante.

A boa notícia é que a maioria dos veículos hoje em dia é altamente confiável. As garantias dos novos carros cobrem pelo menos 3 anos.

 

Quais são os melhores locais para comprar online

Veja a seguir as melhores opções para a compra de carros pelo meio virtual:

  • Webmotors

Com um site intuitivo, oferece opções de pesquisa bastante funcionais.

  • Meu Carro Novo

Na pesquisa você pode ver em vários estados do país, bem como se é um veículo muito usado ou próximo ao 0 km.

  • Autoline

Pertencente ao Bradesco, é uma plataforma que viabiliza a pesquisa de novos e usados.

  • iCarros

Garante muitos detalhes sobre todos os carros.

  • Vrum

É quase uma página de classificados online.

  • OLX

Já bastante conhecido, é a plataforma que mais cresce no Brasil.

  • Mercado Livre

O Mercado Livre também oferece vantagens de reservas, e ir negociando com o vendedor todos os detalhes.

 

Cuidados a tomar ao comprar um carro semi novo

Com o preço elevado dos carros novos, e a taxa de depreciação rápida, muitos consumidores procuram carros usados para a compra. Embora os carros usados ​​tenham certos benefícios, você ainda precisa ficar atento em suas escolhas.

Carros usados ​​que são vendidos com danos ocultos podem se tornar problemas caros para o comprador desavisado. Assim, certos fatos podem ser ocultados do comprador ou adulterados para apresentar o carro de uma forma mais atraente.

1. Pesquise – confira o revendedor.

2. Muito bom e fácil para ser verdade.

3. Verifique se o nome e o endereço do vendedor correspondem às informações do proprietário.

4. Verifique se há alguma evidência de sabotagem na quilometragem.

5. Faça uma inspeção completa do interior e do exterior do carro e um test drive para se certificar de que o carro está nas mesmas condições em que o vendedor está anunciando.

6. Cuidado com a clonagem, pois veículos roubados são frequentemente vendidos com números de identificação de carros roubados.

7. Não transfira o dinheiro antes de ver o carro pessoalmente e conhecer o vendedor.

8. Seja um comprador informado. Compare isso com o preço anunciado.

9. Recomendável que você obtenha o carro inspecionado por um mecânico independente.

Certo, agora você tem em mãos uma completa lista para começar a planejar.

Novamente, tudo depende da marca e do modelo. Embora a lista acima seja um guia útil para usar, outras considerações importantes é a pesquisa direta em sites. Portanto, comprar um carro semi novo é uma ótima maneira de conseguir um bom preço em um veículo de qualidade. 

Gostou do nosso conteúdo? Teria algo a acrescentar? Deixe seu comentário em nosso blog!