Com a volta da moda vintage para as ruas, várias peças começaram a ser ainda mais valorizadas. E, entre as favoritas do momento, destacamos o clássico relógio dourado. Atemporal, esse modelo de acessório está, há décadas, presente no universo feminino. 

Mas, não é só isso. Nas últimas temporadas, os homens também começaram a considerar o seu uso e a versão se transformou em uma forte tendência. Independentemente do seu estilo, existem diversas vantagens ao abraçar a ideia. Muito além de deixar o seu visual mais atualizado, você terá facilidade para criar belas produções, valorizar o look e transmitir sua personalidade por onde for. 

Pensando exatamente nisso, viemos até aqui para falar exclusivamente sobre o relógio dourado. Acompanhe o post, inspire-se, e descubra, de uma vez por todas, como inseri-lo em suas composições!

Relógio dourado: dicas para começar a usar e acertar no visual

Indispensáveis, os relógios são acessórios que nunca deixam de ganhar destaque. Além de serem extremamente funcionais, esses itens ajudam a elevar o status de um look — deixando-o mais poderoso e pronto para os seus maiores desafios. 

E, a parte boa, é que existem diferentes modelos de relógios no mercado de moda. Alguns, mais delicados e minimalistas; enquanto outros, ousados e com um design diferenciado. Seja como for, uma das versões preferidas de homens e mulheres é a dourada. 

O melhor: diferentemente do que se pensa, essas peças são bem simples de serem coordenadas. Basta um pouco de equilíbrio, criatividade e bom senso. Vamos conferir alguns truques?

relogiodourado4 - Guia do Relógio Dourado: quando e como usar?

Use seu relógio dourado para criar um look simples 

A verdade é que não existem regras para quem deseja utilizar um belo relógio dourado. Porém, verdade seja dita: tais modelos tendem a ser mais chamativos do que aqueles pautados por tons de prata ou chumbo. 

Diante disso, a nossa primeira dica é que você coordene a opção com um look mais básico. Sabe aquele visual um tanto “sem graça”, sem nenhum ponto de destaque? Com um acessório dourado, e marcante, será possível deixá-la superinteressante e em um piscar de olhos. 

Esse é o caso das produções formadas por jeans e camisa social branca — que vale tanto para homens, quanto para mulheres. Caso você queira ir além, existe a possibilidade de apostar em um design de relógio dourado diferenciado. Entre eles, sugerimos os quadrados ou até os digitais.

Combine o seu relógio dourado com outros acessórios

Diferentemente do que se acredita, o relógio dourado não deve ser utilizado sozinho em um look. Hoje em dia, existem vários itens incríveis e que podem ser facilmente coordenados com essa peça. As pulseiras e os braceletes estão nessa lista. 

Tanto as mulheres, quanto os homens, podem abraçar essa ideia para fazer com que o visual fique completo e interessante. O segredo, porém, é evitar exageros — coordenando o modelo com pulseiras mais finas e discretas. Também evite incluir muitas unidades em um só punho, para que o efeito não fique poluído.

Se você faz parte do time de pessoas que gostam de inovar, tudo bem. Como solução, também é possível misturar o seu relógio dourado com elementos em outras tonalidades. As joias prateadas e até em rosé gold são muito bem-vindas. Experimente!

Não se esqueça do tamanho

Finalmente, não podemos esquecer da importância de analisar bem o tamanho de seu relógio dourado. Por serem naturalmente marcantes, é sempre indicado ficar de olho se a sua caixa consegue transmitir a impressão desejada. 

Quer ver só? As alternativas grandes e douradas são ótimas para ressaltar o seu poder e imponência. Em contraponto, se a ideia é investir em uma produção delicada e discreta, os acessórios pequenos são excelentes. 

Bônus! Caso você tenha planos de adquirir o seu produto pela internet, basta analisar as características do item na própria página do e-commerce. Bem simples!

relogiodourado6 - Guia do Relógio Dourado: quando e como usar?

Inspire-se com modelos exclusivos de Relógio Dourado

Gostou da tendência do relógio dourado e não vê a hora de levá-lo para o dia a dia? Separamos quatro modelos exclusivos da Seculus para você se inspirar!

Relógio Clássico Cristais (20926LPSVDS1)

Ultrafeminino e delicado, o Relógio Clássico Cristais apresenta um visual monocromático em dourado. Inclusive, o modelo conta com uma caixa pequena e pulseira fina, confeccionada em aço. Detalhes excelentes para quem busca por um acessório discreto e minimalista.

Garantindo um toque especial, essa versão também possui a cravação de cristais aplicados em sua caixa, coroa e mostrador. Sem dúvida, é a solução que faltava para completar os seus visuais mais charmosos!

relogiodourado1 - Guia do Relógio Dourado: quando e como usar?

Relógio Quadrado Malha de Aço (77082LPSVDS1)

Casual e versátil, esse relógio apresenta sistema analógico e uma caixa com design quadrado — promovendo ares vintage para qualquer produção. 

Também com folheação dourada, essa opção possui um belíssimo brilho extra, graças aos cristais presentes em seu mostrador. O seu vidro é facetado e o acessório ainda possui uma pulseira em malha de aço bem fácil de usar.

relogiodourado22 - Guia do Relógio Dourado: quando e como usar?

Relógio Multifuncional Couro Preto e Dourado (20920GPSVDC2)

Para os homens discretos e adeptos do estilo clássico, este é o acessório certeiro. Multifunção com calendário, o relógio apresenta caixa em aço dourada e mostrador texturizado. 

Por outro lado, e para contrastar com a tonalidade metálica, a sua pulseira surge na cor preta e textura croco, com um sutil fechamento por fivela. Certamente, é uma ótima solução para deixar os seus visuais mais elaborados.

relogiodourado3 - Guia do Relógio Dourado: quando e como usar?

Relógio Cronógrafo Casual (13045GPSVDA1)

Robusto, esse modelo é confeccionado todo em aço com uma sofisticada folheação dourada. Com sistema analógico e a função de cronógrafo, ele também apresenta botões acionadores em sua lateral.

O Relógio Cronógrafo Casual é excelente para quem busca originalidade e praticidade. Esse é o produto certo para os rapazes vaidosos e que possuem pulsos mais amplos.

relogio4 - Guia do Relógio Dourado: quando e como usar?

Como vimos, integrar o relógio dourado aos looks do dia a dia ou, até mesmo, em produções sofisticadas, pode ser muito simples. Daqui para frente, não deixe de colocar as nossas dicas em ação e aproveitar uma produção ideal para os seus momentos especiais. 

E, se você ainda não possui um acessório assim, acesse agora mesmo a loja virtual da Seculus e garanta o seu! Lá, é possível encontrar versões para todos os gostos, bolsos e estilos.