Nada melhor do que pegar um cineminha no fim do dia, não é mesmo? Claro, tomando todos os cuidados que os novos tempos exigem. Entre os filmes mais esperados para 2021 temos a última comédia de Wes Anderson, que vem cheia de cores e cenários inusitados, uma versão de Ghostburters com cara de Stranger Things e ainda a segunda parte de Um Lugar Silencioso, um longa para lá de eletrizante.

É fã dos vingadores? Black Widow chega para dar destaque a história da Viúva Negra e humanizar ainda mais a personagem que já ganhou um lugar todo especial no coração dos amantes dos quadrinhos. Também há a cinebiografia da Aretha Franklin e a continuação de Top Gun: Maverick, com músicas para animar os saudosistas de plantão!

Anote a nossa lista de filmes mais esperados para 2021 e não perca nenhum lançamento!

Os 10 filmes mais esperados para 2021

1. Last Night in Soho

Edgar Wright – de Baby Driver – é o roteirista desse thriller psicológico inspirado nos longas “Não Olhe Agora” e “Repulsa”.

Last Night no Soho conta a história de Sandy (interpretada por Anya Taylor-Joy), uma jovem cantora em ascensão e sua paixão pelo elegante Jack (interpretado por Matt Smith). O elenco também conta com Thomasin McKensie no papel da estilista iniciante Eloise.

Lançamento: 23 de abril

2. Black Widow

Os fãs pediram e a personagem, é claro, merece! Você não pensou que entre as tramas da Guerra Civil e  Guerra Infinita Natasha Romanoff iria ter uma folguinha, né? Nada disso!

A heroína se apresenta como a Viúva Negra para resolver algumas pendências na sua terra natal, a Rússia, e reencontrar alguns familiares. É isso mesmo! Você vai conhecer os outros Romanoffs, incluindo sua mãe e sua irmã treinada para matar! O filme é repleto de lutas, tiros e heróis de preto gritando uns com os outros.  Cate Shortland (Síndrome de Berlim) assumiu a direção.

Lançamento: 7 de maio

3. Um Lugar Silencioso 2

A sequência do filme de John Krasinski conta como uma invasão alienígena alterou completamente a nossa civilização antes de seguir os passos de Evelyn Abbott (Emily Blunt), que agora procura uma nova casa para se abrigar com seus filhos.

No caminho, a heroína se depara com um andarilho misterioso (Cillian Murphy), que está sem busca de outros sobreviventes da catástrofe. Mas como todo fã de The Walking Dead sabe, nem todos os monstros têm garras gigantes e audição supersônica, alguns são seres humanos com sérios problemas de convivência social. Shhhh.

Lançamento: 28 de maio

4. Cruella

Dirigido por Craig Gillespie, de Eu, Tonya, Cruella conta a história da famosa vilã que sequestrou 101 dálmatas para fazer um belo casaco com calças combinando.

A história, no entanto, foca na juventude rebelde dessa personagem estilosa e obcecada por moda, que está determinada a se transformar em um ícone londrino. Ao fazer amizade com dois jovens ladrões que apreciam seu apetite por travessuras, ela começa a se tornar conhecida em toda Europa.

5. Luca

Fã de animação? Essa dica de filmes mais esperados para 2021 é para você! Do diretor Enrico Casarosa, Luca conta a história de dois adolescentes que correm por toda a cidade fazendo muitos amigos. Só tem um problema, esses italianinhos, na verdade, são monstros disfarçados!

O diretor quis homenagear Fellini e para isso se inspirou nas histórias infantis que ouvia antes de dormir, acrescentando uma pitada de Miyazaki na mistura. Não dá pra perder, não é mesmo?

Lançamento: 18 de junho

6. Top Gun: Maverick

Quem não gosta de um pouco de adrenalina? Tom Cruise retorna a um dos seus papéis mais famosos: Pete “Maverick” Mitchell, que agora é instrutor do programa “Top Gun” da Marinha. Claro, o famoso ex-piloto de caça tem muito a ensinar aos whippersnappers, que com seus egos superinflados não querem dar muita explicação a ninguém.

Um dos pupilos é filho do ex parceiro de Maverick, Goose, será que isso será um problema? O elenco conta ainda com Ed Harris, Jon Hamm, Jennifer Connelly, e Glen Powell. Tire nosso fôlego mais uma vez, Tom!

Lançamento: 2 de julho

7. Duna

A grande baleia-branca dos amantes da ficção científica é um filme recheado de vermes da areia gigantes, drogas misteriosas que expandem a mente, guerras interplanetárias e heróis com semblantes doces.

O filme conta com talentos cinematográficos em ascensão como Timothée Chalamet, Zendaya, Josh Brolin, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Javier Bardem, Stellan John Skarsgård (como Barão Harkonnen!), Charlotte Rampling, Dave Bautista e muito mais. Não deixe de anotar essa indicação na sua lista de filmes mais esperados para 2021!

Lançamento: 1 de outubro

8. The French Dispatch

Yes, nos temos Wes Anderson entre os filmes mais esperados para 2021! Você quer saber o que acontece quando jornalistas franceses trabalham disfarçados em um jornal americano?

Basta seguir o elenco recheado de estrelas como Jeffrey Wright, Bill Murray, Timothée Chalamet, Lea Seydoux, Benicio Del Toro, Elisabeth Moss, , Kate Winslet, Frances McDormand, Saoirse Ronan, e muitos outros! Apostamos em situações inusitadas que acontecem em cenários multicoloridos!

Lançamento: 11 de outubro

9. Respect – A História de Aretha Franklin

Jennifer Hudson vive Aretha Franklin nesse filme que conta a trajetória de sucesso da cantora, dos anos difíceis, quando despontou como uma das expoentes da luta pelos direitos civis, até sua ascensão como rainha do soul.

Claro, Respect narra ainda a infância da cantora, que cantava no coral da igreja do pai. A estrela e diretora de Dreamgirls, Liesl Tommy, dirige o longa que conta canções de arrepiar.

Lançamento: 11 de novembro

10. Ghostbusters – Afterlife

Who you gonna call? Ghostbusters! Entre os filmes mais esperados para 2021 está essa comédia-terror-ação que segue os passos da neta de um dos caçadores de fantasmas que, de repente, se depara com todos os apetrechos paranormais do avô. Claro, tudo acontece quando a cidade começa a ser assombrada por um ectoplasma para lá de perverso.

Formada por Mckenna Grace (Tonya) e Finn Wolfhard (It), essa nova geração de Caça Fantasmas recebe a ajuda do professor de ciências local para lançar feixes de prótons e prender todos os maus espíritos em uma caixinha de aço reforçado.

Lançamento: 11 de novembro

Gostou da nossa lista de filmes mais esperados para 2021? Então compartilhe este texto nas suas redes sociais e convide os seus amigos para uma sessão de cinema!