Com a alta dos combustíveis e a necessidade de praticar atividades físicas, cresceu significativamente o número de brasileiros andando de bicicleta. De acordo com um levantamento, realizado pela WebMotors Auto Insights, 33% dos entrevistados afirmaram terem optado pela bike em 2021. Inclusive, esse fato levou muitas pessoas a se exercitarem mais, investindo no ciclismo para manter o corpo em movimento.

Sabendo disso, os relógios para pedalar ganharam a atenção do consumidor. Afinal, além de serem superestilosos, esses modelos são modernos e conseguem fornecer vários recursos incríveis, prontos para otimizar um treino ou, simplesmente, guiar o usuário ao longo de um trajeto. Em outras palavras, só existem benefícios ao adquirir um acessório como este para “chamar de seu”.

Ainda assim, quando falamos em relógios para pedalar, há quem fique em dúvida. Entre os principais questionamentos, muito se pergunta a respeito dos modelos que estão em alta. Ou então, sobre as funcionalidades mais indicadas para esse tipo de exercício. Se você também deseja se aprofundar no assunto, saiba que veio ao lugar certo. A seguir, explicamos melhor sobre tais artigos e o que deve ser analisado durante a sua escolha. Fique de olho!

Motivos para investir em relógios para pedalar

Não é por acaso que os relógios para pedalar estão fazendo sucesso no mercado. Capazes de agradar pessoas de diferentes estilos, esses acessórios supermodernos e visualmente bonitos oferecem vários recursos essenciais para a rotina de um ciclista. A seguir, mostramos mais sobre eles.

Mais conforto

Na maioria das vezes, os relógios para pedalar não se limitam somente aos recursos ultramodernos. Mas sim, muitos desses modelos apresentam um design pensado especialmente para os amantes de esportes.

Logo, eles tendem a ser mais leves e, em alguns casos, até contam com pulseiras de fácil ajuste, garantindo conforto e funcionalidade nas mais diversas ocasiões. Dessa forma, além de não incomodar, o item conseguirá oferecer todos os recursos necessários para que você realize o seu trajeto com segurança e alto rendimento.

Monitoramento do treino

Os modelos de relógios para pedalar mais atuais do mercado são conhecidos por oferecer as chamadas funções de monitoramento, como o cardíaco, a distância percorrida e até a oxigenação sanguínea.

A princípio, esses índices podem até parecer superficiais, mas acredite: para os ciclistas, eles são extremamente importantes. Ao ter esses dados no pulso, o esportista conseguirá checar as suas métricas em tempo real e, com isso, traçar objetivos cada vez mais desafiadores. Tudo isso, é claro, sempre priorizando a sua saúde e realizando atividades que não prejudiquem o seu limite físico.

relogiosparapedalar3 - Relógios para pedalar: conheça os modelos e otimize os seus exercícios!

Análise do sono

Fora as ferramentas mencionadas nos tópicos anteriores, os relógios para pedalar também conseguem monitorar o sono do indivíduo. Já imaginou?

Essencial, esse tipo de recurso é perfeito para aqueles que seguem uma rotina de treino puxada e, mesmo assim, desejam melhorar os seus momentos de descanso.

Aqui, é válido ressaltar que as boas noites de sono são fundamentais para que o corpo se recupere, ainda mais, após um longo período em movimento e com alto gasto de energia.

Função GPS

Em se tratando dos relógios para pedalar, não podemos deixar de citar a função GPS. Presente nos modelos mais atualizados, esse recurso é excelente para os ciclistas que participam de competições de bike, como as maratonas ou as famosas short tracks.

De todo modo, essa funcionalidade também ajudará os “marinheiros de primeira viagem”, já que consegue guiar o indivíduo ao longo de todo o seu trajeto de pedalada.

Em muitos casos, a ferramenta ainda direciona o esportista a seguir o seu caminho com segurança, indicando o tempo percorrido e mostrando quantos quilômetros faltam para chegar ao destino desejado.

Por essas e outras, não podemos negar: os relógios para pedalar se tornaram uma verdadeira febre entre aqueles que buscam se superar dia após dia.

Relógios para pedalar: conheça os modelos Seculus

Até aqui, você já conhece as vantagens dos relógios para pedalar. Porém, deve estar se perguntando: “onde encontrar os melhores modelos do mercado para me acompanhar em minhas próximas aventuras?”.

Bem, a resposta é simples. Na Seculus, é possível conferir as mais variadas versões, prontas para atualizar o seu look e garantir muita praticidade. Obviamente, vamos te mostrar quais são elas. Veja abaixo!

Relógio Smartwatch Troca Pulseira com Função GPS Preta

Com um design robusto, mas contemporâneo, o Relógio Smartwatch Troca Pulseira com Função GPS Preta é sucesso absoluto de vendas.

Nele, você verá uma caixa anatômica e duas opções de pulseiras feitas em silicone — uma na cor preta e outra laranja —, que se adaptam aos mais variados tamanhos de pulso. Fora isso, o artigo apresenta inúmeras funcionalidades, com o objetivo de facilitar a rotina do usuário e, de quebra, mantê-lo sempre conectado.

É um modelo excelente para a prática de esportes ao ar livre, pois conta com função GPS e também é resistente à água. Com isso, a opção permitirá que você registre — e compartilhe! — os seus treinos e desafios conquistados, além de fazer e receber ligações ou notificações dos seus aplicativos de mensagem e redes sociais. Não é demais?

E mais! O Smartwatch Troca Pulseira ainda possui 10 opções de mostradores, que podem ser trocados sempre que você quiser.

relogiosparapedalar20 - Relógios para pedalar: conheça os modelos e otimize os seus exercícios!

Relógio Smartwatch Malha de Aço

Se você faz parte do time de pessoas que não abrem mão da sofisticação, com certeza irá gostar do Relógio Smartwatch Malha de Aço Preto.

Com um shape elegante, esse artigo apresenta caixa em metal em formato mais fino, contando com dois tipos de pulseira — uma em malha de aço e, outra, em silicone preto. Em paralelo, a alternativa é recheada de funcionalidades criadas para otimizar os seus treinos. São elas:

  • Controle remoto de câmera e música;
  • Frequência cardíaca;
  • Monitor de sono;
  • Modo multiesportes;
  • Caminhada;
  • Corrida;
  • Ciclismo;
  • Escalada;
  • Contador aproximado de calorias;
  • Distância percorrida;
  • Notificações;
  • Cronômetro e muito mais.

Ao investir em tal versão, você ainda poderá utilizar o recurso de lembretes, alerta de hidratação e de sedentarismo. Desse modo, ficará muito mais fácil seguir uma rotina saudável e manter o corpo — e a mente — na mais plena forma.

relogiosparapedalar10 - Relógios para pedalar: conheça os modelos e otimize os seus exercícios!

E aí, curtiu entender mais sobre os relógios para pedalar e como esses itens podem ser seus melhores amigos durante o ciclismo? Após conferir tudo sobre o assunto, não perca tempo, corra para o site da Seculus e explore a nossa seleção de smartwatches.

Desenvolvidos com a mais alta tecnologia e pensados especialmente em quem “não tem tempo a perder”, esses modelos são visualmente incríveis e disponibilizam os melhores recursos para a sua rotina. Encontre o seu e apaixone-se!

Banner Inferior Desktops - Relógios para pedalar: conheça os modelos e otimize os seus exercícios!