Você sabia que existem diversos relógios para esportes radicais? Muito presentes em nosso dia a dia, esses acessórios são conhecidos por fornecer as horas, além de adicionar um estilo extra ao visual. Contudo, e conforme foi surgindo a necessidade, muitas pessoas começaram a usá-los para praticar diversas atividades, tendo no pulso todas as informações necessárias para que suas aventuras fiquem ainda mais completas.

Atualmente, é possível encontrar inúmeros modelos no mercado. Há, por exemplo, aqueles que são ótimos para corridas. Outros, combinam muito com esportes aquáticos e por aí em diante. O ideal é eleger aquele que melhor supre as suas necessidades e, inclusive, conversa bem com a sua personalidade.

A Seculus é uma marca que está sempre por dentro das novidades. Também buscamos oferecer aos clientes o máximo de conforto e tecnologia. Por isso, o nosso time de especialistas desenvolveu diversas peças incríveis, capazes de se encaixar aos mais variados perfis e te ajudar a viver momentos inesquecíveis. Veja o post e saiba mais sobre esses produtos!

Escolhendo o relógio esportivo perfeito

Foi-se o tempo em que os relógios eram acessórios exclusivos para ambientes corporativos ou atividades cotidianas. Hoje, graças ao avanço da moda esportiva, esses itens se popularizaram e vêm oferecendo inúmeros recursos para facilitar o dia a dia dos usuários.

Inclusive, podemos contar com versões para todos os gostos e necessidades — como as clássicas e atemporais, as em formato digital e com funcionalidades básicas, além de outras supermodernas, que contam com funções inteligentes.

Seguindo esse raciocínio, existem ainda os relógios considerados esportivos. Ou seja, são produtos desenvolvidos com materiais mais resistentes e que podem te ajudar a realizar diversas atividades — das mais simples, até aquelas bem radicais.

Em uma pesquisa junto às melhores marcas do setor, como a Seculus, você encontrará opções digitais, com calendário, cronógrafo e multifunções.

Durante a compra, é interessante analisar alguns pontos básicos. O primeiro, diz respeito ao tipo de esporte que será praticado. Os modelos com GPS, por exemplo, são indicados para os apaixonados por corrida, ciclismo e balonismo.

Aqueles à prova d’água, por sua vez, devem ser usados por quem tem o costume de realizar esportes aquáticos. Windsurf, mergulho e rapel em cachoeiras fazem parte dessa lista. Depois, considere também outros fatores que podem fazer toda a diferença em sua experiência. São eles:

  • a resistência do visor, uma vez que os esportistas radicais estão mais sujeitos a quedas e impactos;

  • se a pulseira é resistente. As melhores opções são as de silicone;

  • as funções necessárias para medir seus resultados, etc.

relogiosparaesportesradicais1 1 - Relógios para esportes radicais: 4 opções para suas aventuras!

Os 4 melhores modelos de relógios para esportes radicais

Com essas informações podemos conhecer alguns dos melhores modelos de relógios para esportes radicais. Abaixo, mostramos quais são os mais famosos de nossa loja e damos algumas dicas para usá-los sem erro.

Relógio Cronógrafo Silicone Preto (20555GPSVHU1)

Para começar, que tal conferir um relógio robusto e com design marcante? Este é o modelo Cronógrafo Silicone Preto. Fabricado em aço e com pulseira de silicone grossa, esse acessório se destaca por ser rico em detalhes dourados e azuis.

A sua caixa apresenta três peças e um protetor de coroa diferente, adicionando estilo, até mesmo, para os seus momentos de lazer. Entre as funções que mais se sobressaem, estão o cronógrafo e o calendário. Certamente, é uma alternativa fantástica para a prática de rafting ou rapel.

relogiosparaesportesradicais2 1 - Relógios para esportes radicais: 4 opções para suas aventuras!

Relógio Smartwatch com GPS (79004G0SVNV1)

Recentemente, os smartwatches, ou relógios inteligentes, ganharam fama entre o público. Isso porque, em um mundo cada vez mais conectado, esses acessórios ajudam os usuários a realizarem as suas atividades diárias e, ao mesmo tempo, contam com todas as informações necessárias para melhorar o seu desempenho.

Um deles é o Smartwatch com GPS. Desenvolvido com uma caixa anatômica, esse modelo oferece a possibilidade de troca de pulseira, acompanhando duas versões em silicone. A parte boa é que ambas se adaptam aos mais variados tamanhos de pulsos — o que garante mais conforto e liberdade ao longo do dia.

Já ao falarmos sobre as suas funcionalidades, é interessante mencionar que o modelo é muito recomendado para quem pratica atividades ao ar livre, devido ao seu GPS. Ele ainda é resistente à água (IP68) e oferece ao indivíduo a opção de compartilhar e registrar a sua performance. Interessante!

relogiosparaesportesradicais3 1 - Relógios para esportes radicais: 4 opções para suas aventuras!

Relógio Smartwatch Preto (79006MPSVPE2)

Ainda na categoria dos relógios inteligentes, vamos apresentar outro modelo de sucesso na Seculus — o Smartwatch Preto. Nesse caso, o produto possui visor full screen sensível e um design clean e moderno. Ao usá-lo, você ainda poderá aproveitar variadas funções, sendo elas:

  • frequência cardíaca;

  • contagem aproximada de calorias;

  • cronômetro;

  • controle de câmera;

  • controle de música.

Outra vantagem é que o acessório pode ter um contato moderado com a água (IP68), permitindo que os usuários o levem para diferentes atividades. Por último, e com a finalidade de facilitar o seu uso, o item vem com duas pulseiras: uma, esportiva e de silicone com dupla injeção; a outra, em malha de aço, com fecho magnético e fácil de ajustar.

relogiosparaesportesradicais4 1 - Relógios para esportes radicais: 4 opções para suas aventuras!

Relógio Analógico e Digital Verde (20792GPSVPU2)

E antes de encerrar o post, que tal um dos relógios para esportes radicais mais versáteis que existem? O modelo Analógico e Digital é perfeito para quem deseja praticar voo livre, paraquedismo, balonismo ou qualquer outra atividade de menor impacto.

A peça apresenta um visual moderno, com visor texturizado e disposição de horas em modo  analógico e digital, em diferentes fusos, e traz também cronógrafo e time. A paleta de cores é pautada por tons de verde e preto — o que ajuda a deixá-lo mais clássico e pronto para se encaixar em diferentes produções.

Contudo, e por contar com pulseira em silicone, além de uma caixa grande e espessa, o seu uso é ideal para quem possui o pulso maior. Fique de olho!

relogiosparaesportesradicais5 1 - Relógios para esportes radicais: 4 opções para suas aventuras!

E aí, o que achou de conhecer ótimos relógios para esportes radicais? Agora, você já se sente preparado para enfrentar as mais diversas aventuras durante seu tempo livre?

Caso ainda não tenha um modelo, não perca tempo e confira a nossa seleção exclusiva de produtos. Temos certeza de que uma delas irá combinar com seu perfil — seja na água, na terra ou no ar. Aproveite!