Uma rotina fitness pode ser colocada em prática com gestos simples, sabia? Simples, mas capazes de revolucionar a vida! Por exemplo, praticar 30 minutos de atividade física, beber 2 litros de água por dia, inserir alguns alimentos saudáveis na dieta, entre outros. Em outras palavras, basta estabelecer hábitos equilibrados.

O mais importante de tudo é: uma vida mais saudável começa com uma decisão! E vamos dar uma forcinha para você tomar a sua. Vamos lá?

Por que ter uma rotina fitness?

Por que ter uma rotina fitness, já se perguntou? Será que é moda, exagero de algumas pessoas, superficialidade ou algo parecido? Pois saiba que não. Seu corpo é o meio de transporte dos seus sonhos. Para amar você precisa do seu corpo, para cuidar de quem você ama, também. E para viver grandes experiências, o que é capaz de levar você para lá e para cá?

A verdade é que só nos damos conta da importância de qualquer parte de nosso corpo quando passamos a ter algum problema. Só que não precisa ser assim, certo? Uma vida saudável começa quando você entende a importância do seu corpo e começa a prestar atenção nos detalhes. E é sobre eles que você aprenderá agora!

Passos para uma vida saudável

Tome nota de cada um dos itens abaixo e comece hoje mesmo uma mudança em sua vida!

Alimentação saudável: Já ouviu falar que persistência é melhor do que intensidade? Isso significa que não adianta ficar um dia inteiro sem comer – ou comer somente alimentos altamente saudáveis – se no dia seguinte você se jogar no fast food e nas bebidas alcoólicas. Uma alimentação equilibrada é muito mais importante, e mesmo para isso não é preciso sacrifícios. Faça pequenos avanços todos os dias. A troca de coisas simples fará uma reeducação nos seus hábitos alimentares. Você não precisa cortar tudo o que gosta, apenas diminua a quantidade. E se permita apreciar outros tipos de alimentos.

Não se esqueça de beber água: pele bonita, órgãos em ótimo funcionamento, intestino regulado, ansiedade controlada e plano de emagrecimento a todo vapor. Parece bom, não é mesmo? Então, beba muita água!

Exercícios: Apenas 30 minutos. É pouco, vai! Organizando sua rotina, você consegue reservar esse tempinho, com certeza. Outra ideia é substituir atividades de rotina. Aproveite para fazer determinadas tarefas a pé, caso seja possível. E em casa mesmo você pode fazer alguns exercícios excelentes como agachamento, afundo, recuo e alongamento.

Faça o melhor esporte para você: as opções são inúmeras, dançar, correr na rua, pedalar, patinar, cross fit, aulas como zumba, coreball, bodypump, step, jump, bodydance, bodycombat, entre tantas outras, se você optar por uma academia. Em casa, a internet oferece bastante variedade também.

Cuide de sua mente: quer se dar um maravilhoso presente? Comece terapia. Ao contrário do que pensa o senso comum, terapia não é útil apenas quando você está passando por uma fase crítica. Conhecer-se melhor potencializa todos as áreas de sua vida. Conte com um bom profissional para refletir, rever prioridades, traçar metas. Enfim, para viver todo o seu potencial!

Organize a rotina: parece difícil, ou chato, mas é a rotina que torna todos os seus objetivos em realizações concretas. E uma rotina bem estabelecida é capaz de fazer com que todos os aspectos de sua vida avancem juntos. Estabeleça horários para tudo: dormir e acordar, estudar, trabalhar, colocar algum projeto pessoal em ação (30 minutos por dia pode fazer milagres). E aproveite todo o tempo “livre”: trajeto do metrô, hora de almoço, o tempo em que fica nas redes sociais…

Acompanhe sua evolução com a Seculus

E sabe o que é mais legal? A tecnologia está a serviço de uma vida mais saudável! Acompanhe, por exemplo, sua evolução nos exercícios. Desfrute de todos os benefícios dos smartwatchs para a saúde. Pensando nisso, selecionamos alguns modelos que amamos!

Para começar sua vida saudável com muito estilo, nosso primeiro modelo é o Relógio Smartwatch Troca Pulseira Com Função Gps Preta. Um relógio inteligente com caixa anatômica, 2 versões de pulseira de silicone, ideal para a prática de esportes ao ar livre, por exemplo, porque tem GPS. E se você está pensando em fazer natação, essa é mais uma razão para tê-lo porque é um relógio resistente à água. Outras de suas funções: registra e compartilha performance, recebe e faz ligações, e recebe notificações de aplicativos de bate-papo, entre outras.

O segundo modelo é o Relógio Smartwatch Malha De Aço Preto. Uma alternativa elegante, com sua caixa em metal e perfil mais fino. Acompanham 2 pulseiras feitas de malha de aço e silicone. Dos 10 mostradores, 7 são digitais, full screen, bluetooth 4.2. O modelo é resistente à água e a bateria dura de 5 a 6 dias – e até 30 dias em standby. Mais algumas funções: controle remoto de câmera e de música, frequência cardíaca, monitor de sono. O modo multi esportes fornece informações de caminhadas, corridas, ciclismo, escalada, pedômetro, calorias, distância percorrida, além de ter alerta anti perda, cronômetro, alerta de sedentarismo, alerta de hidratação e muito mais. Um relógio inteligente completo!

Por fim, temos o Relógio Smartwatch Quadrado Dourado. Ele tem visor full screen sensível ao toque e as funções: frequência cardíaca, contagem de calorias, cronômetro, monitor de sono, controle de câmera e de música. O modelo de design contemporâneo é também resistente à água. Um de seus diferencias são as 2 pulseiras: 1 esportiva, feita de silicone com dupla injeção; e 1 em malha de aço com fecho magnético.

Se você ainda não está convencido de que precisa de um relógio inteligente, confira um resumo dos benefícios dos smartwatchs para sua rotina fitness:

Acompanha velocidade: o que é ótimo em corridas, tanto na rua quanto na esteira.

Acompanha distância: você poderá fazer comparativos entre suas corridas, por exemplo.

Mostra suas calorias atuais e as perdidas: aliado no plano de emagrecimento.

Monitora o sono: algo extremamente fundamental para uma vida saudável.

Contagem de passos: para quem adora aproveitar cada atividade.

Acompanha a pressão arterial: essencial para manter a saúde em dia.

Lembra você de beber agua: quem nunca passou um dia inteiro sem tomar água e só foi lembrar quando começou uma enxaqueca? Esquecer, nunca mais!

Os relógios smartwatchs podem ter ainda sensor de frequência cardíaca, sensor de temperatura corporal e medição de oxigênio no sangue. Ou seja, você terá acompanhamento completo! É ou não é essencial para uma rotina fitness? Conte com a Seculus nessa grande mudança de estilo de vida!