A Seculus é uma marca que sempre está de olho nas tendências. A fim de oferecer acessórios bonitos, de qualidade e que agradem o consumidor, o nosso time de designers vive inovando. 

E, como não poderia ser diferente, decidimos criar uma linha exclusiva para a sociedade mais famosa de todos os tempos. Assim, surgiu a Coleção Relógios Maçonaria, uma linha repleta de peças belíssimas e que podem ser tranquilamente aproveitadas em seu dia a dia. 

Mas, antes de conferir a novidade, queremos que você explore mais sobre o tema, conhecendo a sua origem e os seus princípios. Vamos lá? Continue com a gente neste post especial e saiba, de uma vez por todas, tudo sobre a história da maçonaria. 

Afinal, o que é a maçonaria?

Antes de conferir os modelos da Coleção Relógios Maçonaria, uma pergunta simples: você sabe em que consiste essa sociedade? De modo geral, a Ordem dos Maçons Livres e Aceitos, popularmente chamada de maçonaria, diz respeito a uma ordem secreta. 

Nela, há homens provenientes de variadas religiões — com exceção dos ateus e do público feminino. Para participar desse grupo seleto, é preciso se encaixar em alguns pré-requisitos, como: acreditar em Deus e seguir uma conduta honesta, sempre pautada pela ética. 

Além desses detalhes, é imprescindível que os seus membros não contem para outras pessoas o que acontece nas reuniões e, tampouco, deve se identificar como um “maçom” para quem é de fora. 

Como surgiu a maçonaria?

É válido saber que o termo “maçom” é originário do francês e quer dizer “pedreiro”. De acordo com os historiadores, essa sociedade secreta se formou ainda na Idade Média — época conhecida por suas notórias construções feitas em pedra, como é o caso dos castelos. 

Assim, naquele período surgiram as “corporações de ofício”, que atuavam como uma espécie de sindicatos. Nelas, os trabalhadores se encontravam para compartilhar técnicas a respeito de seus ofícios. Sapateiros, alfaiates e até ferreiros entravam nessa lista. 

O tempo passou e, com o fim da Idade Média, a organização começou a aceitar outros tipos de membros. Foi aí que a maçonaria se tornou uma verdadeira fraternidade.

Nesses novos encontros, os participantes aproveitavam para compartilhar os seus pensamentos e dividir as mais variadas opiniões — até mesmo, sobre política. 

Um fato relevante, é que essa organização ainda influenciou vários acontecimentos relevantes que marcaram a história mundial. A Revolução Francesa, a independência dos Estados Unidos e até a abolição da escravatura no Brasil são exemplos disso. 

colecaorelogiosmaconaria5 - Seculus: explore a Coleção Relógios Maçonaria

Curiosidades sobre a maçonaria

  • Além de cumprir os requisitos básicos, somente pessoas convidadas podem participar da maçonaria. 
  • A sociedade tem a igualdade como um de seus princípios. Ainda que a organização seja formada por pessoas de títulos influentes, os seus cargos devem ser esquecidos durante os encontros.
  • Cada grupo maçônico possui seus códigos secretos. Alguns, utilizam apertos de mão específicos, outros, senhas e códigos.
  • Os símbolos possuem um papel fundamental na maçonaria. Inclusive, um deles é o uso de um avental, peça que serve para lembrar os membros sobre a importância de se trabalhar em prol da sociedade.
  • Reza a lenda que, hoje em dia, existem mais de 6 milhões de maçons no mundo. 
  • Como de praxe, a maçonaria é uma sociedade exclusivamente masculina. Contudo, existem, sim, certas ordens maçônicas voltadas para as mulheres, como a Ordem de Amaranth.
  • Na época do nazismo, mais de 80 mil maçons foram mortos pelo governo alemão. Para Hitler, os membros dessa sociedade serviam para ajudar os judeus.
  • Os maçons têm o costume de assinar documentos utilizando três pontos, que são posicionados a fim de formar um triângulo. 

Quais são os produtos da Coleção Relógios Maçonaria?

Certamente, essa fraternidade é extremamente misteriosa e interessante. E após conhecer um pouco a respeito de seu funcionamento, vamos aproveitar para apresentar a Coleção Relógios Maçonaria, da Seculus. Abaixo, será possível conferir acessórios esteticamente atraentes e prontos para serem usados em variadas produções. Envolva-se!

Relógio Clássico Maçonaria Aço 

Estreiando a Coleção Relógios Maçonaria, está o modelo Clássico em Aço. Com sistema analógico e calendário, essa versão possui um visual superclássico e elegante. Por ser produzido em aço e com um mostrador minimalista, o artigo consegue ser integrado facilmente nas produções diárias, especialmente, aquelas destinadas ao escritório. 

Aliás, caso você tenha gostado da proposta, mas prefira os acessórios dourados, tudo bem! Para agradar a gregos e troianos, também há uma variação dessa alternativa — toda pautada em tons de ouro e que veste facilmente em qualquer tamanho de pulso. 

colecaorelogiosmaconaria1 - Seculus: explore a Coleção Relógios Maçonaria

Relógio Maçonaria Couro Preto

Por natureza, os membros da maçonaria possuem um estilo mais sóbrio de se vestir. E pensando nesses homens, a Seculus criou o Relógio Maçonaria Couro Preto

Discreto, mas muito sofisticado, o acessório combina as tonalidades preta e dourada, criando assim, um efeito marcante na medida certa. A sua caixa é feita em aço e, para complementar, o mostrador surge com a numeração completa e um ícone da maçonaria. 

No dia a dia, a opção fica perfeita quando utilizada com vestimentas sociais. Em contraponto, e se quiser uma combinação mais casual, ainda vale coordená-la com jeans, botas de couro e camisas sociais neutras. Sem erro!

colecaorelogiosmaconaria2 - Seculus: explore a Coleção Relógios Maçonaria

Kit Relógio Aço Maçonaria Dourado + Prendedor de Gravata

Encerrando a nossa seleção da Coleção Relógios Maçonaria, temos um conjunto especial para os fãs — e adeptos — da fraternidade. Nesse kit Seculus exclusivo, você encontrará um relógio confeccionado em aço dourado, com mostrador azul em efeito gradiente, bem como ponteiros minimalistas. 

Ainda tem mais! Para completar, há um incrível prendedor de gravata na cor dourada, que carrega o símbolo da sociedade secreta. Certamente, são dois artigos discretos, mas muito úteis para serem aproveitados ao longo de seus compromissos semanais mais importantes.

colecaorelogiosmaconaria3 - Seculus: explore a Coleção Relógios Maçonaria

E aí, gostou de conhecer os detalhes da Coleção Relógios Maçonaria e se aprofundar nesse assunto tão instigante? Esperamos que sim! 

Caso você seja um maçon ou, simplesmente, goste do universo maçônico, essa é uma ótima oportunidade para acessar a loja virtual da Seculus e garantir os seus acessórios. Ainda é possível ganhar 10% OFF utilizando o cupom PRIMEIRACOMPRA. Não perca!