Quando o assunto é moda masculina há quem acredite que se trata de um universo sem muitos segredos. Nada disso! Todo homem que preza por um visual impecável costuma encontrar dificuldades na hora de se vestir. Afinal, durante uma produção é recomendado atentar a vários detalhes, como o uso adequado de estampas, as tonalidades do cinto e calçado e, claro, se o relógio combina com a roupa.

Há décadas, esse acessório vem sendo usado em peso pelo público masculino. Isso porque, relógios são ótimos para adicionar um toque de estilo, além de proporcionar funcionalidade ao longo do dia. Por essa razão, antes de escolher o seu modelo procure observar se a peça não somente conversa bem com os seus trajes e estilo, mas também, se está de acordo com a ocasião em questão.

A Seculus quer te acompanhar em todos os momentos. Pensando nisso, vamos ajudá-lo a encontrar o relógio ideal, sem erros e de uma forma descomplicada. Acompanhe o post e saiba mais!

Será que o relógio combina com sua roupa? Analise o estilo!

Embora esse acessório seja uma peça discreta, ele consegue dizer muito sobre a personalidade e lifestyle de um homem. Sendo assim, o primeiro passo para saber se o relógio combina com sua roupa, é analisar o estilo de suas produções, para então, identificar o modelo mais adequado para o seu visual. Abaixo, mostramos alguns exemplos.

Formal

Não é raro encontrar um homem que invista no estilo formal. Normalmente, essas pessoas possuem um cargo importante dentro de uma empresa e, por isso, precisam estar com a aparência sempre impecável.

Se você faz parte desse time, é recomendado investir em versões mais clássicas e sofisticadas, que se encaixam perfeitamente em combinações pautadas por terno, gravata e sapatos sociais.

Um exemplo, é o Relógio Aço Cronógrafo. Atemporal, o produto traz uma pulseira bicolor, catraca dourada e visor preto, com ponteiros brancos. Tais características fazem com que a peça seja ideal para compor variados looks, inclusive, aquele exclusivo do escritório.

Será que o seu relógio combina com sua roupa - Será que o seu relógio combina com sua roupa? Descubra!

Comprar

 

Casual chique

O estilo casual chic é um grande curinga para o homem moderno. O motivo é um só: ao investir nessa produção, você ficará impecável para diferentes eventos, tanto aqueles de lazer, quanto outros mais importantes, como é o caso de um dia despojado e casual no escritório.

Por ser um tipo de produção acessível, cada vez mais o público masculino está investindo nessa ideia. Calça jeans ou de sarja, camisa social lisa, blazer, sapatênis ou sneaker básico são alguns elementos dessa proposta.

E o relógio?” — você pode se perguntar. Aqui, uma boa pedida é recorrer aos modelos em metal preto, garantindo uma atmosfera contemporânea e urbana para a combinação. Um deles, é o Relógio Slim Malha de Aço. Todo em preto, conta com uma caixa em vidro de safira, sendo ideal para valorizar a aparência e marcar presença em diferentes ocasiões.

Será que o seu relógio combina com sua roupa 01 - Será que o seu relógio combina com sua roupa? Descubra!

Comprar

Despojado

Mesmo vestindo roupas formais para o trabalho, vez ou outra, sentimos falta de um look com mais personalidade. Nessas horas, investir em uma combinação despojada e boêmia é o melhor caminho. São produções mais confortáveis, com uma estética minimalista, repletas de padrões de cores, recortes mais largos e tecidos não naturais.

É claro que os acessórios também merecem destaque. O relógio LCD Aço Preto Seculus é uma ótima solução. Todo confeccionado em aço e com folheação preta, o modelo carrega um design quadrado e visor digital.

Ao longo da semana, o item vai bem com roupas em jeans, jaquetas de couro sintético, tênis casual, camisetas estampadas e por aí em diante. Uma vez no look, ele ajudará a deixar você mais original, fugindo do óbvio e, como bônus, tornando a sua rotina mais facilitada.

Será que o seu relógio combina com sua roupa 02 - Será que o seu relógio combina com sua roupa? Descubra!

Comprar

Esportivo

Outra produção muito utilizada pelos homens é a esportiva. Nos últimos anos, esse estilo deixou de fazer parte apenas do universo fitness e passou a invadir também a rotina do público mais antenado.

Basicamente, resumimos a proposta em um mix de peças, sempre colocando o conforto em primeiro lugar. O mais comum é que os rapazes adeptos desse tipo de look também gostam de realizar atividades físicas e, por esse motivo, tendem a preferir utilizar roupas largas e capazes de garantir liberdade de movimento.

Existem inúmeros elementos que compõem essa proposta, sendo os principais as camisetas básicas, o tênis esportivo, as jaquetas em poliéster, as bermudas ou calças de moletom, assim como os bonés e demais acessórios.

Em relação aos relógios, nossa sugestão é o modelo Smartwatch Seculus. Com função GPS e oferecendo a possibilidade de trocar de pulseira, esse produto é muito recomendado para a prática de exercícios físicos, especialmente, ao ar livre. Ele também é resistente à água, faz e recebe ligações e conta com apps de conversa. Faça o teste!

Será que o seu relógio combina com sua roupa 03 - Será que o seu relógio combina com sua roupa? Descubra!

Comprar

Quer acertar em cheio? Considere a ocasião

Depois de conferir se o relógio combina com sua roupa, um passo importante será garantir que o acessório esteja de acordo com a ocasião. Até porque, com tanta variedade no mercado, é normal ficarmos em dúvida sobre qual modelo utilizar em determinado evento. E para acabar com qualquer indecisão, veja abaixo a nossa lista de sugestões.

Office

Invista sempre nos clássicos. Ou seja, um modelo em metal e analógico, consegue intensificar a sua proposta de seriedade e sofisticação. Também é válido fugir das versões grandes demais, preferindo as discretas e sem muitos mostradores. O mesmo vale para festas e casamentos.

Happy hour ou encontros informais

Surgiu um compromisso despojado na agenda e você não sabe em qual relógio apostar? Nessas ocasiões, as versões com mostradores grandes, pulseiras diferenciadas e tonalidades chamativas estão liberadas. Já para os homens mais velhos, é interessante tomar cuidado e evitar exageros, priorizando as alternativas mais simples.

Atividades físicas

Para correr na rua ou fazer musculação, não dá para usar um relógio de aço — essas horas exigem acessórios funcionais, confortáveis e com um visual descomplicado.

De todas as opções, sugerimos aquelas com pulseira de silicone e mostrador digital. Caso queira mais praticidade, aposte também em produtos com diferentes recursos. Cronômetro e GPS não podem ficar de fora.

Será que o seu relógio combina com sua roupa 04 - Será que o seu relógio combina com sua roupa? Descubra!

E aí, gostou dessas dicas para descobrir se o relógio combina com a sua roupa? Agora que você já se tornou um expert no assunto, aproveite para conferir a loja virtual da Seculus e arrematar agora mesmo o modelo que mais tem a ver com o seu perfil!