Procurando dicas de filmes para levantar o astral? Sim, um bom longa pode te fazer sorrir e te deixar muito mais leve.

Não sabe por onde começar? Selecionamos algumas preciosidade que vão te deixar de bom humor por muito tempo!

A lista reúne produções de diferentes gêneros e conta com novos clássicos como Curtindo a Vida Adoidado e o vencedor do Oscar de animação A Viagem de Chihiro, que conta uma história de amizade entre uma menina e um menino-dragão. 

Preparado para dar o play?

8 Filmes para levantar o astral

1. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) – Amazon, Telecine Play, Vivo Play

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da mágica fábrica de chocolates onde os pequenos Oompa-Loompas trabalham e cantam sem parar. O lugar não recebe visitantes há mais de 15 anos quando um concurso que promete dar um grande prêmio ao vencedor é noticiado. 

Para participar, basta encontrar o convite dourado nas barras de chocolate Wonka. Assim, cinco crianças de sorte, entre eles Charlie Bucket (Freddie Highmore), partem em uma jornada onde o vencedor descobrirá que existe algo bem mais doce que o chocolate

2. A Viagem de Chihiro – Netflix

Chihiro é uma doce garotinha que está se mudando de cidade com seus pais. A caminho da nova casa, no entanto, os três se perdem e chegam em um mundo mágico onde uma velha bruxa dá as cartas. Claro, nesse momento da estória ainda não sabem disso!

A menina sai para passear e encontra com Hagu, um amigo que lhe diz para fugir dali o mais rápido possível. Mas já é tarde, Chiriro descobre, em choque, que seus pais se transformaram em porcos gigantes. 

É o início da jornada da menina por um mundo povoado por espíritos fantásticos e criaturas mágicas onde os seres humanos não são bem-vindos. Será que Chihiro conseguirá salvar seus pais e voltar para o mundo real? Uma bela indicação da nossa lista de filmes para levantar o astral!

3. Como Perder um Homem em Dez Dias – Netflix

Entre os filmes para levantar o astral não pode falta uma comédia romântica, não é mesmo?

Em Como Perder um Homem em Dez Dias, Andie é uma jornalista que, para ajudar suas amigas, decide escrever uma matéria sobre os erros que as mulheres cometem ao se relacionar.

Já Ben, um publicitário sedutor, precisa ganhar o coração de uma mulher em dez dias para mostrar ao chefe que é bom o bastante para administrar a conta de um importante cliente. Os dois se conhecem em um bar e viram o alvo um do outro para decolar na carreira que tanto amam. Quem saíra vitorioso dessa?

4. Curtindo a Vida Adoidado – Globo Play, Telecine Play, Netflix

Ferris Bueller é a celebridade do colégio, amado por nerds, descolados e até pelos esquisitões. Em uma manhã ensolarada, o adolescente resolve curtir a vida ao invés de assistir às aulas. 

Com a sua namorada e o seu melhor amigo Cameron, Ferris parte em uma excursão pelo centro da cidade onde vai a jogos de basebol, museus e até em um desfile de carros alegóricos. 

Claro, o diretor da escola parte na captura do três, assim como a irmã de Bueller, Jeannie, que acha um desaforo ter que estudar enquanto o irmão não está nem aí para as suas obrigações. O filme tem cenas estonteantes e nos lembra a todo momento que a vida é curta demais e você deve aproveitar todos os momentos.

5. Intocáveis – Telecine Play, Globo Play, Netflix

Intocáveis é um filme francês, estrelado por Omar Sy e François Cluzet, que estreou nas telas do cinema em 2011 e segue emocionando corações em todo o mundo. É uma obra-prima entre os filmes para levantar o astral.

Baseado em uma história real, intocáveis mostra a relação entre um milionário tetraplégico e o empregado contratado para o ajudar. Os dois são vistos de forma leve e cheia de bom humor, mostrando como a amizade transformou suas vidas. 

A lição de Intocáveis é: viva e não deixe que sintam pena de você.

5. Mamma Mia! – Netflix

Donna é a alegre proprietária de um pequeno hotel em uma paradisíaca ilha grega. Com a ajuda das suas amigas, ela faz pequenos reparos no lugar enquanto prepara o casamento da filha, Sophie.

Mas a garota está mais interessada em conhecer seu verdadeiro pai do que subir ao altar, por isso convidada três ex-namorados da mãe na esperança de saber a verdade. Repleto de músicas do ABBA, Mamma Mia! não pode faltar na sua lista de filmes para levantar o astral.

6. Meu Ex é um Espião – Netflix

Nossa lista de filmes para levantar o astral tem ainda essa deliciosa comédia com doses homeopáticas de ação e drama. O longa conta a história de Audrey (Mila Kunis), que tenta superar o término do namoro com ajuda de uma amiga para lá de animada, Morgan (Kate McKinnon).

Só que o ex tinha os seus segredinhos e ao seguir o seu rastro, Audrey se vê envolvida em uma rede de espionagem, intrigas e traições, o que a obriga a mudar sua maneira de ver o mundo para escapar dessa com vida. 

7. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – Apple TV, Telecine Play

Amélie é uma jovem sonhadora que trabalha em um café frequentado por clientes solitários e um tanto quanto exóticos. Num belo dia, ela encontra o “tesouro” de um antigo morador no seu apartamento.

Ao procurar pelo dono, sua vida ganha um novo sentido: Amélie percebe que fazer os outros felizes é algo mágico. Armada com bondade e justiça, a jovem segue espalhando sua visão colorida por onde passa enquanto se empenha em conquistar o coração de Nino, outro parisiense solitário. 

8. Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas – Netflix

Nada é normal na vida Edward Bloom. Ao deixar o Alabama para conhecer o mundo, ele tem que enfrentar gigantes devoradores de homens, bruxas com olhos de vidro, gêmeas siamesas e até uma ladra de sapatos. 

Esse peixe grande também teve que dar um duro danado para conquistar o amor da sua vida, história notória na cidade onde vive. Mas todos esses episódios fantásticos não agradam William, o filho de Bloom, que resolve investigar a veracidade das histórias contadas pelo pai. Será que o pai estava mesmo destinado a feitos incríveis?

Gostou das nossas dicas de filmes para levantar o astral? Aproveite para saber o que esperar sobre a nova edição do programa No Limite!