Parece que 2021 se preparou para ser outro ano fantástico para os jogos indies – e pode muito bem atingir as mesmas boas impressões que a incrível safra de maravilhas que 2020 atingiu, mesmo com a pandemia. A seguir, você terá em primeira mão os melhores jogos indies para 2021, não perca! 

 

Os melhores jogos indies para 2021

Já no ano passado haviam anunciado muitos jogos indie intrigantes e maravilhosos para ver em 2021, e estamos felizes em informar que há muitos mais para ficar de olho em 2021.

Mas, espere: o que é um indie game? A palavra “indie” (independente) poderia significar financiamento independente. Mas não é apenas isso. Em outras palavras, além de ser uma produção que é financiada pelo desenvolvedor, um indie game é acima de tudo, tentar inovar e proporcionar uma nova experiência ao gamer. 

Claro, esses não são todos os melhores jogos indies para 2021, que serão lançados. Há simplesmente muitos que poderíamos listar. Adoraríamos que você compartilhasse os jogos que está ansioso para ver nos comentários.

No entanto, você seria perdoado por não perceber isto: enquanto jogos como Maquette e Rain on Your Parade compreensivelmente ganharam as manchetes devido à sua inclusão no PS Plus e Game Pass, há um cronograma de lançamento ainda para este semestre. Com isso em mente, aqui estão os melhores jogos indies para 2021 que você provavelmente perdeu, mas definitivamente não deveria ignorar.

 

1. Mundaun

Plataformas: PS4, Xbox One, PC.

Preço: U$19,99

Trata-se de uma aventura de terror em primeira pessoa. O Mundaun é feito da mesma arte que o Amnesia e o Layers of Fear. Além disso, ele explora a misteriosa morte de seu avô, cujo túmulo você visita na aldeia titular suíça. Sem mais spoilers, naturalmente, você decide descobrir. 

Além disso, o Mundaun tem um charme próprio graças ao seu adorável cenário alpino desenhado à mão. É ao mesmo tempo belo e assustadoramente horroroso, por seus personagens estranhos e de aparência vazia, ao lado de seu simbolismo bem fora do padrão e senso de humor perverso.

Na verdade, é um jogo genuinamente difícil de entender no início, mas a soma de suas partes cria uma história intrigante e totalmente mais incrível.

 

2. Genesis Noir

Plataformas: Xbox One, PC, Switch

Preço: U$14,99

Para os assinantes do Game Pass, a adição do Genesis Noir é um verdadeiro candidato às listas indies e fácil entre os melhores jogos indies para 2021. Esta aventura canaliza o estilo e a criatividade dos jogos clássicos dos anos 90, e ainda combina a fórmula antiga com uma direção de arte incrivelmente única.

Combinando seus visuais únicos está uma história notável com foco na própria existência do próprio universo, onde você interpreta um detetive em um clássico filme noir americano.

Embora seus quebra-cabeças muitas vezes troquem a clareza por estilo, a recompensa sempre parece maravilhosa, e pode muito bem ser um dos melhores jogos indies para 2021 mais originais. Com cerca de cinco horas de duração, é curto, mas incrivelmente interessante.

 

3. El Hijo – A Wild West Tale

Plataformas: PS4, Xbox One, Switch, PC, Stadia

Preço: U$19,99

Chegando aos consoles no mês de março, após um lançamento no final de 2020 no PC e no Google Stadia, El Hijo é um daqueles jogos impressionantes que são tão satisfatórios para ver alguém se divertindo quanto para jogar você mesmo! O que é ótimo, porque é o título perfeito para famílias.

Este belo jogo de ação furtiva e não violento segue a história do menino de seis anos “El Hijo”, que está procurando por sua mãe depois que sua fazenda foi incendiada. Ele foi enviado para um mosteiro para sua própria segurança. Todo o mundo do jogo, possui um tom de ocre vermelho e é cheio de bandidos e outros malfeitores, onde são derrotados pelo tempo.

Poucos jogos oferecem um ritmo sem muito esforço e a construção cuidadosa de habilidades que El Hijo oferece, apresentam desafios independentemente da idade do jogador. O sabor do jogo é bem diferente de tudo o que veio antes: sentimentos de medo e preocupação borbulham, mas realmente o encoraja a pensar e agir como um aventureiro corajoso que se sente invencível.

 

4. Raptor Boyfriend: A High School Romance

Plataforma: PC com Windows 7 e superior. Além disso, possui versões para Mac e Linux.

Raptor Boyfriend: A High School Romance é sobre um adolescente tímido e desajeitado procurando por amor nos anos 1990. É um simulador de namoro e romance visual, onde os gamers fazem amizade com um bando de adolescentes: uma fada, um velociraptor falante e um pé-grande.

Geralmente está sendo descrito como um drama adolescente e tem de tudo, desde ligações dramáticas, sessões de namoros e fitas cassete! O estilo da arte também parece incrível.

 

5. Drive Buy

Plataformas: PC, Switch 

Preço: U$24,99

Dado o fenômeno mundial dos motoristas de entrega, mesmo em uma pandemia global que demanda mais do que nunca, é surpreendente que se tenha demorado tanto para colocar os entregadores rivais uns contra os outros em uma luta no estilo Mario Kart Battle Mode.

Então vem o Drive Buy, do estúdio BAFTA Glitchers, que até pode não ser perfeito em termos de execução, mas é excêntrico e cheio de tentação. São tropas de combate veicular testados que oferece algo novo, com controles intuitivos e jogabilidade frenética.

Ao longo de rodadas de cinco minutos, seus vários modos de jogo são uma reminiscência do Twisted Metal. 

 

6. Saturnalia

Plataformas: PS4, Xbox One, Switch, PC, Stadia

Preço: U$14,99

Saturnalia é um jogo de terror de sobrevivência e bem estiloso que chega entre os melhores jogos indies para 2021. O jogo se passa na Sardenha, na Itália, no ano de 1989, em uma antiga vila com um ritual assustador: as pessoas desaparecem a cada ano. O que mais se destaca é o estilo de arte do Saturnalia. Não vimos nada parecido em jogos!

A temporada dos melhores jogos indies para 2021 já chegou!

Quando se trata de 2020, que foi um ano muito longo para os indies, de muitas mudanças, entramos com pé direito em 2021 com grandes surpresas a joias maravilhosamente reconfortantes que nos desviaram do caos do ano por um tempo. O ano passado prova o quão criativos, diversificados e inovadores os jogos indies podem ser.

Agora que estamos em 2021, felizmente parece que isso vai continuar, com uma abundância de jogos indies de destaque com lançamento previsto para os próximos meses.

Embora essa lista continue a crescer, ela cobre apenas uma pequena parte do número esmagador de indies interessantes a serem observados. 

 

E você? Está preparado para enfrentar os melhores jogos indies para 2021? Comente e siga nossas redes sociais!

Postagens toda a semana te atualizando do mundo dos games, tecnologia, e as maiores novidades do momento!