Diga a verdade: você sabe como comprar um relógio? Ainda hoje, e para muitas pessoas, a escolha desse tipo de acessório pode parecer simples e descomplicada. Afinal, basta encontrar um modelo bonito e que caiba em seu bolso.

Mas, muito além dessa crença popular, existem vários outros fatores que devem ser considerados para garantir uma decisão certeira e sem arrependimentos no futuro. Por exemplo, você precisará observar tanto a reputação do fabricante, quanto as funcionalidades oferecidas pelo artigo e, até mesmo, se essa opção está pronta para suprir as suas necessidades diárias.

Sendo assim, decidimos dividir com nossos leitores as principais dicas a respeito do assunto. Caso esteja em busca de um relógio incrível, continue com a gente e veja os pontos de atenção primordiais daqui para frente. Vamos lá!

Como comprar um relógio: confira as funcionalidades do modelo

O primeiro passo para aprender como comprar um relógio é, sem dúvida, entender as suas necessidades. Nessa fase, você deverá considerar a sua rotina, para então, entender como esse acessório poderá ajudar a deixá-la mais prática e funcional.

Para ilustrar, imagine a seguinte situação: você tem uma agenda cheia de tarefas profissionais, mas também adora se exercitar e até se aventurar em atividades ao ar livre. Então, um smartwatch pode ser a melhor saída, especialmente, porque esse modelo oferece inúmeras funções imprescindíveis para esse tipo de programação, como cronômetro, contador de passos e notificação de mensagens.

Agora, para aqueles que levam um dia a dia mais tranquilo e gostam de manter o visual alinhado, as versões analógicas são as mais indicadas, já que dispõem das funções básicas e, ao mesmo tempo, ajudam a levar mais estilo para um look.

Em outras palavras, essa decisão dependerá, exclusivamente, do seu lifestyle.

comocomprarumrelogio1 1 - Como comprar um relógio: o que observar para acertar na escolha?

Observe o seu estilo e encontre o melhor acessório

Nos últimos anos, o universo da relojoaria cresceu significativamente. Fato que levou os grandes fabricantes a desenvolverem modelos cada vez mais autênticos, com o propósito de agradar um amplo número de consumidores. 

Porém, se por um lado essa mudança foi extremamente positiva aos usuários, por outro, existem aqueles indivíduos que ficam em dúvida na hora de adquirir um acessório novo.Afinal, em meio a tantos modelos, qual seria aquele que melhor se encaixa em seu estilo?

Aqui, não tem jeito: você precisará observar a estética de suas roupas e, inclusive, os lugares que frequenta. Para entender melhor, veja abaixo algumas das opções mais encontradas no mercado e as suas distintas características:

  • Relógio formal: são, na maioria das vezes, produzidos com números romanos ou somente com linhas nos indicadores. Têm um formato mais simples, sem muitos detalhes para não chamar a atenção. Também podem ser confeccionados a partir de materiais nobres, como o couro e metais preciosos;
  • Relógio casual: são desenvolvidos para o dia a dia, com variadas funcionalidades e mostradores que possuem números e ponteiros de rápida visualização. Podem ainda ser opções que seguem as principais tendências do setor;
  • Relógio esportivo: são bem resistentes, projetados para suportar altas temperaturas ou até o contato com a água. Contam com um design mais robusto e, muitas vezes, as suas pulseiras são feitas de silicone;
  • Smartwatch: os chamados “relógios inteligentes”. Apresentam telas sensíveis ao toque e contam com apps diversos para facilitar a rotina do usuário. Os modelos da Seculus, por exemplo, oferecem inúmeras funcionalidades, sendo elas: frequência cardíaca; notificações de mensagens; monitor de sono; cronômetro; controle de câmera e música.
comocomprarumrelogio3 1 - Como comprar um relógio: o que observar para acertar na escolha?

Conheça as principais diferenças entre os mecanismos

Quer conferir mais uma dica exclusiva de como comprar um relógio? Entenda a diferença entre o sistema analógico e o digital. Isso mesmo!

Embora pareça um detalhe superficial, esse cuidado ajudará você a ter mais funcionalidade em sua rotina, além de conseguir elevar o estilo de suas produções.

Geralmente, relógios analógicos são mais tradicionais já que funcionam com a ajuda de ponteiros e são indicados para quem consegue visualizar facilmente as horas, independentemente do tipo de mostrador.

Em paralelo, estão os digitais, mais modernos e com o toque urbano. Com essas opções, você conseguirá ver as horas em um visor, assim como os minutos e segundos devidamente destacados.

E mais! Dependendo da versão escolhida, ainda há a possibilidade de conferir sistemas que unem a função analógica com a digital. Estes, por sua vez, são artigos ainda mais completos, excelentes para quem tem facilidade em checar as horas em diferentes modalidades.

comocomprarumrelogio4 1 - Como comprar um relógio: o que observar para acertar na escolha?

Conheça a diferença entre relógio à prova d’água e resistente à água

Por fim, vamos abordar mais um detalhe importantíssimo para quem quer aprender como comprar um relógio. No decorrer dessa empreitada, você terá que entender a diferença entre um acessório resistente à água e aqueles que são à prova d’água.

Para tanto, saiba que a maioria dos relógios de pulso apresenta a sigla ATM que, nada mais é, do que a Unidade da Pressão Atmosférica. Logo, quanto maior for esse índice, mais resistente será o acessório.

Nessa categoria, as versões waterproof (à prova d’água) estão no topo do ranking, principalmente por serem indicadas para atividades dentro da água — natação, surfe e mergulho.

Em contraponto, as opções water resistant (resistente à água) não devem ser utilizadas nesses ambientes, e sim, em locais com alto índice de umidade. Isso porque, a sua proteção ocorre somente em situações de chuva ou quando o produto é molhado de forma acidental.

Portanto, todo cuidado é pouco! Antes de adquirir o seu artigo, saiba bem onde pretende usá-lo e, depois, verifique atentamente se o mesmo é apenas resistente ou à prova d’água. Sem erro!

comocomprarumrelogio2 1 - Como comprar um relógio: o que observar para acertar na escolha?

E aí, agora você já sabe como comprar um relógio e evitar arrependimentos no futuro? Como foi possível observar ao longo do texto, existem vários detalhes que merecem ser considerados — seja para quem tem planos de adquirir um acessório para si ou, quem sabe, até para presentear.

Após mergulhar de cabeça no assunto, não deixe de acessar a nossa loja virtual e colocar todas essas indicações em prática. Temos certeza de que, agora, será muito mais fácil acertar na decisão e ter o máximo de satisfação com a sua compra. Aproveite!

[the_ad_group id=”176″]