Atualmente, no mercado, existem diferentes versões do famoso smartwatch; elas contam com diversas funções que ajudam no dia a dia, inclusive a fiscalizar sua saúde e bem-estar. O rastreador de sono é uma das mais importantes ferramentas contidas nessa denominada “tecnologia vestível”.

Para que o monitoramento realmente funcione e o sono seja analisado, deve-se ter em mente alguns dos parâmetros que o relógio tem acesso, como, por exemplo, batimentos cardíacos, respiração, temperatura, movimento corporal, entre outros.

Evidentemente, a tecnologia não pode substituir exames médicos específicos e consultas com um profissional, mas pode dar um panorama para o usuário do estado de seu sono e até orientá-lo a procurar ajuda capacitada.

O relógio, além das horas de duração do repouso, informa os estágios do sono e seus períodos, a fim de determinar sua qualidade. Para identificar um período de sono pesado, leva-se em consideração, por exemplo, se houve uma diminuição do pulso e pouco movimento corporal.

Todos os dados captados são enviados a um aplicativo no smartphone para que os relatórios sejam gerados. Antes da noite de sono, ao longo dos dias, é importante atentar-se para que todos os parâmetros sejam acionados; além disso, por quanto mais dias os relatórios sejam feitos, mais constantes e precisos eles se tornam.

Observar as sensações ao longo do dia, se elas vêm acompanhadas de cansaço ou de disposição, também é importante no que tange a qualidade do sono.

O regulador de sono dos smartwatches é um grande parceiro na busca por uma noite de sono saudável. Contudo, deve-se ter cuidado com a ansiedade que pode acompanhar esse aparato; procurar entender que as horas de sono ideais para cada um pode sofrer pequenas variações em torno da média de 8 horas é um bom ponto a ser dado como exemplo.

Aliando, dessa forma, a tecnologia de rastreamento de sono do smartwatch com suas demais condições de saúde e bem-estar e um bom acompanhamento médico, o dispositivo tem muito que acrescentar ao usuário.

Confira agora modelos de smartwatches da Seculus para você otimizar ainda mais rua rotina, inclusive dormindo melhor!

79006MPSVDE4 1 300x300 - Rastreador de sono de smartwatch funciona mesmo?

Começamos pelo Relógio Smartwatch Quadrado Dourado, ideal para o dia a dia. Ele oferece todas as funcionalidades: frequência cardíaca, contagem de calorias, notificações de mensagens e ligações, cronômetro, monitor de sono, controle de câmera e controle de música. Tem também um toque de elegância com seu visor fullscreen, sensível ao toque, e as 10 opções de mostradores. Resistente à água, tem duas pulseiras, uma esportiva de silicone, com dupla injeção; e uma em malha de aço, com fecho magnético exclusivo e de fácil ajuste.

79005LPSVRE1 1 300x300 - Rastreador de sono de smartwatch funciona mesmo?

ORelógio Smartwatch Malha De Aço Rosé é também uma alternativa elegante, com sua caixa em metal com perfil mais fino. Tem duas pulseiras: uma em malha de aço na cor rosé e outra em silicone na cor preto. Oferece 10 mostradores, sendo 7 deles digitais. Além de resistente à água, a duração da bateria é de 5 a 6 dias, 30 dias em standby. Entre as funcionalidades: controle remoto de câmera, controle remoto de música, frequência cardíaca e monitor de sono. No modo multi esportes: caminhada, corrida, ciclismo, escalada e corrida em esteira. Tem ainda pedômetro, medidor de calorias e de distância percorrida. Por fim, tem alerta anti perda, clima, cronômetro, alerta de sedentarismo, lembretes e alerta de hidratação.

79005LPSVPE2 1 300x300 - Rastreador de sono de smartwatch funciona mesmo?

O que não falta por aqui é estilo, não é mesmo? Veja o Relógio Smartwatch Malha de Aço Preto, um modelo requintado com caixa em metal de perfil mais fino. Ele tem duas pulseiras, uma em malha de aço e uma em silicone na cor preto, além de 10 mostradores, sendo 7deles digitais. Resistente à água, tem bateria que dura de 5 a 6 dias, sendo 30 dias em standby. Possui controle remoto de câmera, controle remoto de música, frequência cardíaca e monitor de sono. Pratica esportes? Ele registra o desempenho das modalidades caminhada, esteira, corrida, ciclismo e escalada. O relógio ainda conta calorias, distância percorrida e envia alertas de sedentarismo, de hidratação, entre outros.

79004G0SVNV3 1000x1000 1 1 300x300 - Rastreador de sono de smartwatch funciona mesmo?

Por fim, temos o Relógio Smartwatch Troca Pulseira com Função GPS Grafite, com caixa anatômica, duas pulseiras, uma em nylon e outra em silicone, e entre as funcionalidades: GPS, resistência à água, registro e compartilhamento de performance, recebimento de notificações de aplicativos de bate-papo e de redes sociais, calendário. E, de quebra, ainda tem 10 opções de mostradores.

Com tanta tecnologia, você monitora não apenas seu sono: você garante total qualidade de vida. Isso é ser Seculus.