As cenas são clássicas: chegou ao seu destino e a fome bateu; precisou ir ao museu, faltou aquela palavra na língua do país; os planos mudaram, você precisa de uma passagem para ontem. Esses e outros apertos de qualquer viajante acontecem, mas eles não podem ficar sem solução. Por isso, usar apps de viagem é mais do que necessário.

Férias, final de ano ou mesmo aquele feriado prolongado. Tudo isso abre aquela possibilidade de explorar lugares novos! Mas antes de escapar da sua cidade, você precisa de organização, e os aplicativos de viagem estão aí justamente para facilitar a sua vida.

Conheça vários apps de viagem que você precisa usar para não passar perrengues nos seus roteiros!

Descubra apps de viagem que vão facilitar a sua vida de turista

Você não vai se perder mais, nem ficar com fome no meio do caminho, ou mesmo ter dúvidas sobre qual é o valor exato da moeda do país em que vai. Tudo isso e muito mais você consegue resolver em alguns cliques com os apps de viagem.

Está com o smartphone na mão? É hora de baixar os apps.

Apps de mapas, locais e deslocamentos
apps de viagem mapas - Apps de viagem: os melhores para não passar aperto!

Créditos: Unsplash

Nem precisamos falar que você deve se achar durante o seu roteiro, afinal não é nada bom perder seu precioso tempo de aproveitar sua viagem.

Google Maps

O mais famoso localizador do mundo fornece dados precisos sobre em que local você está, além de proximidades com informações detalhadas. Não dá para se perder com ele. Fotos dos lugares além do Street View ajudam ainda mais você a manter a rota certa.

Download: App Store / Google Play

All Subway ou aMetro

É muito provável que você use metrô durante a sua viagem em cidades grandes. O All Subway e o aMetro fornecem dados do metrô mais de 200 cidades metrô em todo o mundo. Basta usar o app certo para o seu sistema operacional e pegar a estação mais próxima.

Download: All Subway – App Store / aMetro – Google Play

Maps.me

Um dos apps de viagem essenciais para se usar principalmente quando a internet está escassa. O Maps.me fornece mapas e ainda calcula distâncias e rotas para você, em modo offline.

Download: App Store / Google Play

Apps de pontos turísticos

apps de viagem pontos turisticos - Apps de viagem: os melhores para não passar aperto!

Créditos: Unsplash

Vai tirar selfies? Com certeza. Mas, não sem antes baixar estes apps de viagem, para encontrar os melhores pontos turísticos.

Time Out

Restaurantes, eventos do momento, bares e outros locais que merecem a sua visita. Tudo isso e muito mais você pega direto no Time Out. Além destas informações, o app tem cupons de desconto para você usar nos lugares — tecnologia e economia à mão.

Download: App Store / Google Play

AroundMe

Que tal passar naquele deck e contemplar a natureza? Faltou dinheiro em espécie? Quer comer um lanche rápido? O AroundMe ajuda você em todas estas situações e ainda oferece tudo atualizado. Ou seja, se abriu um bar novo na cidade, recentemente, o app informa, e você não perde nada.

Download: App Store / Google Play

Foursquare

O aplicativo mais famoso do mundo dos apps de viagem e o querido dos turistas e aventureiros. Se você está com insegurança sobre ir à uma praça, um bairro ou em outro lugar que está em seu roteiro, o Foursquare tem o que você precisa.

No app, você confere avaliações de outras pessoas que já foram aos locais que você pretende visitar. Sempre é bom contar com uma opinião antes de dar as caras só ou acompanhado, em um lugar desconhecido.

Download: App Store / Google Play

Apps de conversão de moeda

apps de viagem moeda - Apps de viagem: os melhores para não passar aperto!

Créditos: Unsplash

Não vai faltar verba para você fazer todos os seus passeios na medida certa e ainda sobrar troco para garantir o café no aeroporto na hora de ir embora. Os apps de conversão de moeda ajudam muito a controlar as finanças e se orientar sobre a economia do seu destino.

TransferWise

Tem algum amigo ou familiar que mora no país em que você vai? Hora de usar o TransferWise para facilitar a hora de pegar a moeda vigente em espécie e usá-la.

O app permite que você faça transferências bancárias em moedas estrangeiras para contas de pessoas. Tudo sem taxas e a demora que alguns bancos têm neste serviço. Assim, basta você chegar com as malas, falar com a pessoa que você depositou e pegar o dinheiro em um banco próximo.

Download: App Store / Google Play

XE Converter

Precisa comprar moeda estrangeira na hora em que desembarcou, para não ficar na mão? O XE Converter facilita a sua vida nesse sentido, oferecendo a compra de moedas, com o valor exato e em tempo real. Basta calcular a taxa de câmbio e fazer a sua compra.

Download: App Store / Google Play

Exchange

Não precisa sair de casa para trocar moeda. O Exchange é um app de viagem brasileiro que oferece o serviço de delivery para câmbio. Ainda, ele informa sobre todas as casas de câmbio e bancos com os menores valores para a moeda que você precisa comprar.

Download: App Store / Google Play

Apps de dicionário

apps de viagem traducao - Apps de viagem: os melhores para não passar aperto!

Créditos: Unsplash

Faltam palavras para você se expressar? Não mais, com os apps de viagem que oferecem os serviços de tradução e dicionário.

Google Tradutor

O serviço de tradução do Google funciona tanto no online quando no offline em 80 idiomas — difícil não ter o que você precisa. Ainda, ele oferece a tradução para tanto textos escritos quanto falados; basta apontar o seu celular para as palavras escritas que ele traduz na hora.

Download: App Store / Google Play

Duolingo

Você gosta de jogos de videogame? Então o Duolingo é ideal para você aprender pelo menos o básico de um novo idioma antes da sua viagem!

Por meio de pequenas tarefas, você acumula pontos e passa para as próximas fases do app de idioma. Com isso, é possível aprender desde palavras, orações, tempos verbais a como discorrer uma conversa básica e não passar aperto no roteiro.

Download: App Store / Google Play

Apps de hospedagem

apps de viagem hospedagem - Apps de viagem: os melhores para não passar aperto!Créditos: Unsplash

Se hospedar nunca foi tão simples com os apps de viagem disponíveis hoje. Ainda, com tantas opções, fica até difícil escolher qual utilizar. Na dúvida, vá naquele que oferece o que você precisa, do jeito que acha mais prático.

HotelTonight

Sua viagem foi programada, mas a sua estadia não? O app HotelTonight resolve o seu problema de um jeito econômico. No aplicativo, você faz reservas de última hora em bons hotéis e com os melhores valores.

Download: App Store / Google Play

Airbnb

Hospedar-se em um hotel ou na casa de alguém em um lugar totalmente inusitado? O Airbnb oferece essas escolhas a quem busca sair da rotina com aquela viagem renovadora. Veja as avaliações do lugar antes, converse com o proprietário do imóvel ou hotel em que que pretende ficar, e faça a sua escolha.

Download: App Store / Google Play

Booking

Um dos apps de viagem mais conhecidos no planeta oferece uma lista quase que interminável de hotéis, pousadas e qualquer local que ofereça hospedagem. Ainda, o app conta com avaliações, fotos e descritivo bastante detalhados sobre a oferta e local.

Download: App Store / Google Play

Apps de passagem aérea

apps de viagem passagens - Apps de viagem: os melhores para não passar aperto!

Créditos: Unsplash

Não vão faltar passagens quando você instalar esses apps de viagem em seu celular. Basta montar os seus filtros para viajar e o aplicativo envia todas as notificações assim quem pintar uma passagem dentro da sua busca.

Skyscanner

Variação de preços de uma passagem dentro de um período, passagens promocionais de última hora, e reservas de hotéis. O Skyscanner reúne essas informações e ainda oferece aluguel de automóveis — grandes vantagens para não ficar na mão na sua viagem.

Download: App Store / Google Play

Melhores Destinos

Você precisa manter o olho nas melhores promoções e preços de passagens aéreas? O Melhores Destinos faz isso de maneira automatizada. Basta colocar o seu destino e período, que o app entrega as notificações. Vale reforçar que o esse é um dos apps de viagem brasileiro, e dispõem de serviço especializado em voos nacionais.

Download: App Store / Google Play

Voopter

Você vai fazer um tour pelo mundo e precisa de várias passagens? O Voopter tem a vantagem de mostrar até quatro opções de idas e voltas em passagens aéreas, com os melhores preços. Você pode ainda criar os seus alertas e receber as melhores ofertas por notificação push.

Download: App Store / Google Play

Não dá para inventar desculpas ou ter erros durante o seu roteiro por novos lugares. Com os apps de viagem certos ao seu perfil e objetivos, é só baixá-los e aproveitar o melhor de cada momento. Vai falta memória no seu celular para tanto aplicativos.

Veja também, o que considerar na hora de comprar smartphones intermediários, ótimos para sua viagem!