Os acessórios, especialmente os itens de alta qualidade, são indispensáveis em um look. Não é para menos: com eles, conseguimos transformar qualquer produção, tornando-a mais estilosa, alinhada com a ocasião e, de quebra, pronta para refletir a nossa personalidade. No entanto, será que você sabe quais são os principais cuidados para o seu relógio durar mais?

Por melhor que seja o fabricante do produto, é sempre bom ter em mente que, caso o usuário não preze pela conservação do item, as chances dele se danificar com o tempo são grandes.

Aqui, não estamos falando de acidentes — que podem ocorrer na vida de qualquer um — mas sim, da falta de atenção ao longo do dia, fazendo com que a peça fique com o seu visual ou design prejudicados.

Cuidados para o seu relógio

Assim, para fugir desses cenários nada mais justo do que conferir, em primeira mão, quais são os cuidados para o seu relógio durar mais. E já adiantamos: as indicações a seguir são simples, acessíveis e podem ser facilmente integradas na rotina de qualquer indivíduo. Para se aprofundar, continue acompanhando a leitura e anote as recomendações!

comocuidardoseurelogio12 1 - 5 cuidados para o seu relógio durar mais

Passo 1: guarde muito bem o seu relógio

Para começar o nosso post sobre os principais cuidados para o seu relógio durar mais, vamos falar a respeito de um tema básico, mas importantíssimo: o armazenamento do acessório.

Diante de uma vida agitada, é comum que muitas pessoas esqueçam esses artigos “em qualquer canto”, como em cima de um móvel ou, até mesmo, lá no fundo do guarda-roupa.

Quando isso acontece, há grandes chances de você perder a peça, além de contribuir para a sua deterioração a longo prazo. Afinal, ao ser colocado em um espaço não tão seguro, o produto pode, sim, sofrer com manchas, arranhões e, quem sabe, até amassados. Bem chato!

Portanto, toda atenção é pouca. Para não ter dor de cabeça, considere guardar o item em um local próprio para essa finalidade. Inicialmente, a sugestão é colocá-lo em uma gaveta ou dentro de um móvel que impeça que o produto entre em contato direto com a exposição solar, a umidade e a poeira.

Dica bônus

Em alguns casos, a melhor saída é procurar um estojo especial, que seja internamente forrado e acolchoado. São práticas simples, mas que farão toda a diferença na conservação do artigo.

Passo 2: atenção com os equipamentos magnéticos

Pouca gente sabe, mas os aparelhos magnéticos podem interferir diretamente no pleno funcionamento de um relógio. Quais são eles? Te contamos já:

  • A televisão;
  • O computador;
  • O micro-ondas;
  • O scanner e por aí em diante.

Explicamos: tais equipamentos são conhecidos por gerar campos magnéticos que, com o tempo, acabam interferindo no desempenho do acessório, especialmente, aqueles que funcionam à bateria.

Em alguns casos, esse tipo de situação faz com que o produto pare de funcionar por um determinado período. Ou então, estimula a bateria a ser consumida com mais rapidez. Como resultado, o indivíduo pode acreditar que o relógio apresenta algum defeito de fabricação — mesmo quando este encontra-se impecável e em perfeito estado.

Passo 3: evite levar o acessório à praia

Acima, falamos brevemente como o relógio consegue elevar qualquer visual. Fato responsável por fazer com que muitos usuários decidam levar o acessório até para as suas viagens ao litoral.

Entretanto, o ideal é evitar manter o produto em contato com a maresia e, claro, a água do mar — inclusive, aqueles que são à prova d’ água. Caso contrário, você estará acelerando o processo de corrosão e até de oxidação do artigo.

Esqueceu de remover o relógio do pulso antes de ir à praia? Tudo bem! Nessas condições, a nossa dica é que, ao voltar para casa, você mergulhe o item em uma bacia com água mineral — ajudando assim, a eliminar a areia e o sal de todo o sistema. Vale lembrar que essa recomendação deve ser praticada apenas nos casos de relógios à prova d’ água, para que o seu artigo não se danifique.

Ah, e não só isso! Ainda nessa etapa, é bom saber que as pulseiras feitas em couro também podem ser prejudicadas ao entrar em contato direto com a água. Na maioria das vezes, esse material pode se deteriorar facilmente e começar a apresentar mau odor. Fique de olho!

comocuidardoseurelogio22 1 - 5 cuidados para o seu relógio durar mais

Passo 4: tenha cautela em ambientes com temperaturas extremas

Seguindo as nossas dicas de cuidados para o seu relógio durar mais, aqui vai uma recomendação essencial: tenha cuidado em espaços com temperaturas extremas. Afinal, impedir que o produto sofra com o choque térmico é imprescindível para manter o seu pleno funcionamento e estabilidade.

Para exemplificar, ressaltamos as situações em que o usuário deixa o artigo dentro de um automóvel fechado, ou então, em um ambiente extremamente frio.

Infelizmente, ambos os casos podem colaborar para que o artigo se danifique e comece a apresentar falhas em um curto período.

Mais um ponto de atenção

Todo e qualquer relógio é formado por pecinhas de metal supersensíveis. Com isso, ao permanecer em espaços sob temperaturas extremas, esses elementos acabam dilatando e, consequentemente, essa alteração atrapalha todo o seu funcionamento. Não quer passar por algo parecido? Tenha cautela e sempre mantenha o produto em áreas com boa climatização.

Passo 5: faça manutenções frequentes

Por último, não deixe de levar o seu relógio para manutenções frequentes. Assim que contar com os serviços de um profissional qualificado, você terá a chance de higienizar completamente o produto, tanto externa, quanto internamente. Desse modo, será possível prolongar a sua durabilidade e manter o acessório impecável, sempre com um visual novo e bem cuidado.

Ainda durante esse processo, o especialista conseguirá identificar se há peças que precisam ser substituídas para que você não tenha surpresas indesejadas no futuro e precise gastar em dobro com um conserto.

comocuidardoseurelogio32 1 - 5 cuidados para o seu relógio durar mais

Viu só? Após essas dicas exclusivas, esperamos que você tenha aprendido tudo sobre os principais cuidados para o seu relógio durar mais. Agora, chega o momento de colocar todo esse ensinamento em prática e armazenar cada acessório corretamente.

Depois que tudo estiver pronto, volte aqui e conte para nós sobre essa experiência. É só deixar um comentário abaixo e compartilhar a sua opinião. Até a próxima!

Banner Superior Desktop 1 - 5 cuidados para o seu relógio durar mais