A indústria cinematográfica surpreende cada dia mais com novos roteiros, personagens e tramas de pular da cadeira. Os seriados e filmes em 2019 disputam espectadores, pipocas e refrigerantes nas poltronas de casa e dos cinemas brasileiros.

Quem aguenta ficar sem ver um bom filme na semana que atire a primeira pedra. Envolver-se com histórias, mesmo que sejam fictícias, é parte da diversão quando o assunto é cinema. Anote todos os seriados e filmes em 2019 que indicamos neste artigo. Eles trarão ótimas doses de entretenimento, cultura e diversão!

Filmes

Velozes e Furiosos apresenta: Hobbs e Shaw

Rambo 5

O Exterminador do Futuro 6

Star Wars: Episódio IX

Shazam

MIB: Homens de Preto Internacional

Seriados

Stranger Thing: 3ª Temporada

Ultraman: 1ª Temporada

After Life: Vocês vão ter que me engolir

The Umbrela Academy

Game of Thrones

Os melhores seriados e filmes em 2019 para você assistir

Confira a seleção de grandes seriados e filmes em 2019, misturando novas tramas e continuações de consagradas histórias conhecidas, para você curtir neste ano.

Velozes e Furiosos apresenta: Hobbs e Shaw

filme velozes e furiosos hobbs e shaw - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/1 Real A Hora

A nova versão da já mundialmente famosa franquia Velozes e Furiosos traz no enredo um embate que vai além da disputa nas pistas.

O roteiro inicia com Brixton, um terrorista que adquiriu força sobre-humana e pretende, em suas próprias palavras, “ser o choque que o sistema precisa”.

É nesse ponto que entram em cena a dupla de protagonistas durões e, ao mesmo tempo, cômicos. O agente que age dentro da lei e não dá mole para o crime, Luke Hobbs, faz dupla com o rebelde e fechado especialista, Deckard Shaw.

A história ultrapassa a fórmula de rachas de carros pelas ruas dos EUA ou Japão, e coloca mais lutas e cenas engraçadas nas telas. Enfrentando diferenças e unindo forças, os dois personagens têm a missão de capturar Brixton.

Rambo 5

filme rambo v - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/Men’s Health

Dos filmes 2019 com grande prestígio histórico, Rambo V é um dos que está no topo nesse quesito.

A estreia do longa que traz o solitário e agora emocionalmente estável, John Rambo, está marcada para setembro. Dessa vez, a briga que o ex-fuzileiro de guerra tem que enfrentar é com cartéis de drogas.

A veia de combate de John Rambo é chamada à ativa novamente quando a filha de seu amigo é raptada por bandidos mexicanos. Para resgatar a garota, Rambo tira as roupas de cowboy que usa em seu dia a dia num rancho, e veste seu velho traje de combate.

As brigas e tiroteios comuns da franquia estarão nas telas, como sempre. Resta a você assistir para saber quais serão as novidades desse filme.

O Exterminador do Futuro 6

filme exterminador do futuro 6 - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/Jovem Nerd

O aclamado filme que traz um dos ciborgues mais conhecidos do cinema, também põe de volta nas telas, Sarah Connor, estrela da franquia.

Exterminador do Futuro 6 é uma sequência direta do segundo filme, dirigido por James Cameron, e não tem relação com as histórias dos outros longas. No roteiro, mais duas personagens mulheres — ainda sem nome revelado — dividem espaço com Connor e o exterminador T800.

A história terá um ciborgue vilão, como sempre, programado para impedir a qualquer custo a missão de T800 e Connor de salvar a Terra contra a ameaça das máquinas.

A estreia nas salas mundiais está prevista para novembro deste ano, e promete formar filas que dobrarão quarteirões.

Star Wars: Episódio IX

filme star wars episodio ix - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/Meio Bit

A nona e última parte da série de ficção científica que conquistou multidões por mais de quatro décadas, continua a cativar novas gerações em cada estreia.

O longa ainda tem pouquíssimos materiais divulgados, e nem sequer um trailer oficial, porém o barulho feito por fãs da franquia nas redes sociais, é grande. O fim das filmagens já foi divulgado pelo próprio diretor J. J. Abrams, e mostra os principais atores em meio ao set.

A história do Episódio IX mostra a luta de três protagonistas contra Kylo Ren, o comandante das tropas da Primeira Ordem.

Até o momento, essas foram as informações divulgadas do sigiloso episódio da saga. Mas, assim como outros filmes 2019 que estão em segredo, em breve sairão trailers e outros dados para acalorar o público. Acompanhe para não perder!

Shazam

filmes 2019 shazam - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Divulgação/DC Comics

O filme do super-herói clássico da DC Comics, Shazam, é a mistura bem dosada entre comédia e ação em um longa-metragem. O garoto Billy Batson é a estrela do filme que narra sua jornada para ser adotado, conquistar uma família e, de repente, ganhar superpoderes.

Após um encontro nada convencional com um mago misterioso, o menino se transforma no personagem superpoderoso dizendo o nome mágico Shazam. A parte divertida do filme fica a cargo do protagonista ainda ter cabeça de criança mesmo em um corpo de adulto incrivelmente forte.

A aventura mostra o herói descobrindo seus poderes e enfrentando inimigos dos mais comuns, como ladrões, até o temido vilão do filme, Doutor Thaddeus Silvana.

MIB: Homens de Preto Internacional

filmes 2019 mib international - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/Highsnobiety

A quarta parte da história mundialmente conhecida pela interação entre humanos e aliens tem novos combates a nível internacional — por isso o nome do filme. A agência que cuida do planeta para que não seja invadido por raças alienígenas ameaçadoras está presente no mundo todo dessa vez.

No enredo, um traidor da agência MIB pode colocar a humanidade em jogo se não for contido a tempo por agentes preparados. A bomba cai no colo da nova agente Em, e de H, um parceiro meio atrapalhado. Ambos precisam solucionar o caso do modo clássico — partindo para a briga a apagando a memória de quem viu a pancadaria.

Um dos filmes em 2019 da franquia que já ultrapassa duas décadas no cinema, com o mesmo vigor e surpresas.

Seriados em 2019 para não sair de casa no final de semana

Depois de anotar os filmes em 2019 para assistir é hora de montar sua lista de séries para aproveitar neste ano.

Stranger Things: 3ª temporada

serie stranger things 3 temporada - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/Den of Geek

A série de suspense e terror com ótimas críticas desde sua estreia, ganha a terceira temporada em 2019, que, segundo seus diretores, será “mais grotesca” do que antes.

Até as últimas divulgações da Netflix, produtora responsável por Stranger Things, a história irá discorrer situações misteriosas durante o verão de 1985. O cartaz divulgado pela produtora mostra uma pista ainda nebulosa do que a terceira temporada reserva.

Apesar da série ser protagonizada por muitas crianças, ela com certeza não se dirige a esse público, já que situações assombrosas são a essência de ST.

Se você é fã de clássicos de mestres do terror como George A. Romero e John Carpenter, pode aguardar ótimas surpresas. Os diretores do seriado anunciaram que na nova temporada há claras inspirações nas maiores obras desses diretores.

Ultraman: 1ª temporada

serie netflix ultraman 1 temporada - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/Adoro Cinema

A Netflix será recheada de produções americanas de filmes 2019, como também de séries que trarão entretenimento em peso a fãs de animes.

Isso porque estamos falando da estreia de Ultraman, clássico seriado japonês dos anos 1960. O projeto novo, feito todo em computação gráfica de qualidade excepcional, é uma aposta de ação promissora.

Ultraman é vivido na trama japonesa, pelo filho do herói original, Shin Hayata. Para quem já viu o seriado das antigas, poderá aguardar batalhas ultra tecnológicas com monstros de outras galáxias.

A primeira temporada que leva o nome do famoso super-herói da terra do sol nascente, será lançada em 1º de abril — não é mentira.

Se você ainda não conhece Ultraman, aguarde a chegada da série na plataforma e surpreenda-se.

After Life – Vocês vão ter de me engolir

serie netflix after life - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/TV e Pipoca

After Life – Vocês vão ter que me engolir é a série para quem gosta de humor extremamente ácido e frio, e que carrega uma boa história por trás da comédia.

O comediante, escritor e roteirista inglês Rick Gervais vive Tony na nova série com estreia na Netflix em março. O personagem é nada mais do que um cara que perdeu sua esposa por conta de uma doença, e após isso ele se fecha para o mundo.

Diante de um sentimento de infelicidade constante misturado a ironia e zero preocupação aos outros, ele busca reencontrar sentido na vida.

As cenas se passam no cotidiano cinzento de Tony, e ao mesmo tempo recheado de pequenos momentos em que o protagonista encontra motivos para continuar de pé.

A série esbanja simplicidade, o que a torna ainda mais próxima da realidade de muitos espectadores, mas claro, sem pecar na alta qualidade de produção. Ótima alternativa de seriado 2019 para se divertir e pensar sobre as dores e humores das pessoas.

The Umbrella Academy

filmes 2019 the umbrella academy - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/TV Line

A série original Netflix que chegou este ano às telas já alcançou a marca de seriado mais assistido da plataforma digital, em sua primeira temporada.

A base da trama é quando o bilionário dono de indústrias Sir Reginald Hargreeves falece sem uma explicação plausível. Mas antes disso acontecer, ele treina seus sete jovens filhos com superpoderes na Umbrella Academy, para que eles protejam o planeta.

Já adultos, cada jovem deve lidar com suas divergências entre irmãos, e ainda resolver o mistério da morte de seu pai e salvar o mundo de uma grande ameaça.

O enredo tem o destaque de ser uma adaptação de HQs com história criada pelo vocalista da banda My Chemical Romance, ilustrada pelo quadrinista brasileiro Gabriel Bá.

Game of Thrones

filmes 2019 game of thrones - Indicações para não perder: seriados e filmes em 2019

Reprodução/BGR.com

A série mais aclamada da HBO chega a sua 8ª e última temporada em abril deste ano. O roteiro baseado na obra literária de George R. R. Martin mostra a disputa entre famílias nobres de diferentes reinos, por seus respectivos tronos e independência.

Na temporada que encerra a trama, os personagens Jon Snow, Daenerys Targaryen e Sansa Stark devem se unir como nunca, para novas batalhas. Além das lutas, revelações sobre a história de cada personagem são ponto alto do fechamento da trama.

A transmissão será globalmente simultânea em todos os canais da emissora, e também pelas plataformas online. Ou seja, um chamado geral para todos os espectadores e fãs de ótimas histórias de séries e filmes em 2019.

E você, vai assistir a qual dessas histórias primeiro? Tem mais alguma super indicação de séries e filmes em 2019? Comente abaixo para nós sabermos!