Ficar em casa e dividir o seu tempo entre trabalho e tarefas de casa e da família você já faz. Mas, que tal aproveitar também o que a web reserva de melhor nessa fase difícil? Uma das melhores coisas para se fazer durante esse período são aproveitar os livros, filmes e cursos grátis para quarentena.

Diversificar as suas atividades durante a quarentena é uma boa saída para manter-se em atividade. Principalmente para se atualizar no trabalho, já que o mercado está passando por mudanças definitivas e com muita velocidade. Mas, relaxe, pois sempre há espaço sempre para um filminho ou um livro de cabeceira.

Então, aproveite essa fase estendida de isolamento social e veja aqui diversos cursos grátis para quarentena, além de canais para baixar livros e assistir filmes. Afinal, conciliar estudos com entretenimento dá equilíbrio mental também!

Cursos grátis para quarentena, para se manter no mercadocursos gratis para quarentena ead - Livros, filmes e cursos grátis para quarentena

Créditos: PxHere

Os astros deste post são os cursos grátis para quarentena, e quem aproveitar essa chance para a sua carreira, vai se manter firme no mercado por muito tempo. Afinal, para quem gosta, estudar tem hora para começar, mas não tem fim.

FGV

Adquirir conhecimento de uma das mais prestigiadas instituições acadêmicas de gestão e finanças como a FGV é crucial para alavancar o seu currículo. Além de muitas lives, a Fundação Getúlio Vargas tem muitos cursos grátis para quarentena.

Ao todo são 55 cursos com a garantia de um certificado de peso ao final. Marketing, administração e direito estão entre as áreas contempladas na grade, para você aproveitar.

Harvard

Para um aprofundamento de gabarito em alguma área de conhecimento, uma das melhores universidades do planeta, Harvard traz 100 cursos gratuitos na quarentena. Gestão, finanças, economia, ciência de dados, artes e muito outros fazem parte do rol da universidade de onde saíram Marck Zuckerberg e Barack Obama.

Senai

Empreendedorismo, arquitetura, finanças e mais um monte de cursos grátis para quarentena estão na grade da plataforma online do Senai. Apesar de a instituição ser ligada à indústria, ela prova seu potencial de ensino nas mais variadas áreas.

Sebrae

Ganhar expertise em áreas técnicas e de gestão é um dos apelos de quem busca o Sebrae, uma organização privada que distribui há anos materiais gratuitos para ajudar pessoas a empreenderem suas ideias.

Nessa quarentena, a organização foca em micro e pequenos empreendedores, com cursos de e-commerce, logística, vendas e tudo que está ligado a fazer o negócio se manter.

Livros de graça para ganhar conhecimento e descobrir mundos
cursos gratis para quarentena kindle - Livros, filmes e cursos grátis para quarentena

Créditos: Pexels

Para manter a cabeça em dia com as suas leituras, não faltam opções diversas no online. Elas vão desde alternativas de cursos grátis para quarentena, à entretenimento puro, romance, terror, ficção, autoconhecimento e literatura de vários países.

Amazon

A Amazon, maior site de compras de conteúdos e produtos, famoso por seu serviço de streaming Prime Video, liberou diversos títulos de graça, para Kindle. Obras técnicas, de ficção, de autoconhecimento entre muitas outras, não tem data para voltarem a terem acesso pago.

Então, é correr para baixar alguns dos títulos que já fazia tempo que você queria ler, mas não conseguia. E se você não tem um Kindle ainda, esse é o momento para garantir esse gadget essencial para quem ama leitura.

Forbes

Uma das maiores publicações de economia mundiais, oferece acesso pelo seu app Forbes Brasil, a muitas edições da revista. Carreira, economia nacional e mundial, startups, perfis de grandes gestores, entre outros conteúdos alinhados ao que há de mais avançado em negócios, de graça, na palma da sua mão.

Grande mídia

Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, entre outros grandes veículos de imprensa estão com acessos gratuitos. Cada qual por um período determinado, liberando conteúdos antes exclusivos a assinantes.

Uma boa para aproveitar e ficar mais informado sobre várias questões do Brasil e do mundo. No mais, as notícias sobre a Covid-19 estão em sua maioria 100% liberadas, uma ótima forma de você conseguir se informar por várias fontes.

Filmes gratuitos para sentir muitas emoções

cursos gratis para quarentena filmes - Livros, filmes e cursos grátis para quarentena

Créditos: Pexels

Fazer a sua sessão pipoca é de lei não é verdade? Então, ligue a sua Smart TV, acesse um de seus apps e coloque as pernas para descansar. Da ação a comédia e do documentário à animação, tem curtas, médias e longas para passar momentos mais suaves em casa.

Globoplay

A plataforma online da TV Globo, com conteúdos exclusivos a assinantes das mídias do grupo, está com várias séries e filmes gratuitos para você assistir.

Principalmente se você é fã da Marvel, há boas razões para baixar o app já e não perder nada. Além do universo de super heróis, não perca também outras obras de grandes produtoras de cinema.

Vivo

Se você é assinante dos serviços da operadora de telefonia, saiba que ela está com uma ação de quarentena incrível. Para o serviço Vivo TV, mais de 100 canais foram liberados para quem era só assinante de pacotes avançados. Ou seja, você vai pegar mais por menos e aproveitar o que a plataforma reserva de melhor em cinema.

SPcine Play

A plataforma do Governo do Estado de São Paulo, SPcine Play, criada com o intuito de promover a cultura e as diversas artes autorais, especialmente música, está com filmes gratuitos no site.

Além dos títulos nacionais, há uma série de espetáculos, danças, entre outras apresentações disponíveis para você assistir. Uma oportunidade bem bacana para enriquecer o seu repertório sobre cultura brasileira.

Enquanto você fica em casa e adapta toda a sua rotina para uma vida em que o trabalho remoto virou quase uma regra, faça coisas novas. Vale investir no que a tecnologia pode fazer de melhor no ensino e no entretenimento à distância.

Por isso, enquanto você não voltar à sala de aula para estudar e, aos shows, cinemas e bares para relaxar, a sua casa é que virou o centro de estudos e de espetáculos. Por isso, aproveite os cursos grátis para quarentena, e selecione os livros e filmes para suavizar seus dias, e garantir sempre conhecimento e entretenimento.

O que você achou da seleção de cursos, filmes e livros para quarentena? Comente aqui abaixo quais já vão estrar em sua agenda!