Quando se trata de planejar e tirar férias, os viajantes contam com seus smartphones mais do que nunca. Os apps para férias e viagens não são apenas uma fonte de inspiração, mas também extremamente úteis para reservar e gerenciar a logística – até mesmo para fazer reservas em restaurantes ou encontrar uma ótima aula de ginástica para qualquer lugar do mundo para onde você vá.

Assim, existem muitos apps para férias e viagens que ajudam com tudo, desde reservas do dia do hotel e alterações de voos de última hora, bem como aqueles que servem como guias e dicionários de língua estrangeira que cabem em suas mãos. 

Os apps para férias e viagens podem ajudá-lo a transitar em uma nova cidade, fazer conversões de moeda; organizar uma mala perfeita; até mesmo fornecer conhecimento sobre o local, de forma prática. 

Bom, aqui está tudo o que você precisa quando pega a estrada, e há apps para férias e viagens para isso. Confira!

11 Apps para férias e viagens

Esses são os apps para férias e viagens mais amados aqui no nosso blog. Alguns podem ser óbvios e outros mais “diferentões”, mas de qualquer forma, prepare-se para iniciar o download.

Pesquisando e reservando viagens

Além dos aplicativos para as companhias aéreas que você voa com mais frequência e os hotéis em que se hospeda regularmente, esses aplicativos podem ajudá-lo a economizar dinheiro em voos e acomodações.

1. Hopper

O Hopper mudou nos últimos anos, de apenas oferecer uma ferramenta de previsão de preços para voos, até chegar a ser uma verdadeira OTA. 

Assim, o aplicativo ajuda os viajantes a encontrar os voos, hotéis e carros de aluguel mais baratos. Claro, o Hopper também oferece sua tecnologia de previsão de preço de assinatura para ajudá-lo a planejar quando reservar, e suas novas ferramentas adicionadas recentemente ao seu repertório, incluindo opções de proteção de viagens e congelamento de preços para ajudá-lo a garantir o menor preço possível em hotéis e voos.

Baixe Hopper: Android e iOS

2. Kiwi

O Kiwi é usado principalmente para reservar voos, mas também cuidará de todas as reservas básicas de viagens: voo, hotel, aluguel de carro e até atividades e passeios. 

O aplicativo fornece informações úteis sobre destinos e até aeroportos, informando como encontrar salas de espera, caixas eletrônicos e armazenamento de bagagem durante uma longa escala. Assim, reservar voos é bastante simples: você pode escolher entre itinerários de ida e volta, vice-versa, e ainda tem um itinerário personalizável apresentando a maneira mais econômica de desfrutar de três a cinco noites em qualquer capital do mundo.

Baixe Kiwi: iOS

3. Airbnb

Para reservar casas em vez de hotéis, use o aplicativo Airbnb. Ele já é bem conhecido aqui pelos brasileiros.

appsparaferiaseviagens3 1 - Melhores apps para férias e viagens

Depois de inserir seu destino e datas, você pode filtrar os resultados com base no tipo de casa, preço, comodidades necessárias e muito mais – e para as viagens de última hora, você pode pesquisar apenas propriedades que não requerem pré-aprovação. 

Se encontrar algo de que goste, você pode reservar diretamente pelo aplicativo. É ideal para gerir as suas viagens na estrada – pode aceder a todas as suas reservas no separador “Viagens”, onde pode ver a sua reserva (e a morada ou direcções), contactar o anfitrião ou alterar a sua reserva. Depois de fazer a reserva, você também pode examinar e reservar experiências locais em seu destino, como degustações de vinho, passeios de caiaque, caminhadas, shows, shows e muito mais.

Baixe Airbnb: iOS e Android

Organizando uma viagem

Aqui tem mais:

4. TripIt

O TripIt organiza seus itinerários e documentos, mantendo-os organizados em um só lugar. Você pode definir suas reservas para serem enviadas automaticamente para TripIt, que permitirá que você visualize confirmações de viagens, itinerários de voos, passagens, hotel e informações de reserva do Airbnb, reservas de aluguel de automóveis, bilhetes de balsa e instruções de direção sem nunca sair do aplicativo.

Assim, o TripIt também facilita o compartilhamento de seus planos de viagem com quem vai buscá-lo no aeroporto ou estação de trem, ou qualquer outra pessoa que precise combinar com você ou saber quais são seus planos de viagem. 

Baixe Triplt: Android e iOS

5. Roadtrippers

Ele é perfeito para organizar aquela viagem épica que você sempre quis fazer, e por isso, o Roadtrippers não apenas planeja sua rota de condução, mas também permite que você reserve hotéis e atividades ao longo do caminho. 

O aplicativo é especialmente útil para encontrar atrações interessantes e incomuns na estrada, bem como restaurantes legais e pontos de referência imperdíveis que você pode marcar.

Baixe Roadtrippers: iOS e Android

6. PackPoint

O PackPoint tira todo o estresse e ele mostra o que levar com base na duração da sua viagem, o clima no seu destino e todas as atividades que você está planejando ao longo do caminho. 

Se você tiver acesso à lavanderia em seu destino, o PackPoint ainda permite que você contabilize como lavar suas roupas e usá-las várias vezes. Basta baixar e instalar o aplicativo, digitar a cidade que você está visitando e inserir os dados da sua viagem. Portanto, pare de esperar até o dia anterior à sua viagem – ou as horas antes de sair para o aeroporto – e comece a fazer as malas agora.

Baixe PackPoint: Android e iOS

Entretenimento

Aqui está o lazer!

7. Netflix

OK, então o Netflix não é realmente um aplicativo de viagens, mas pode ser um salva-vidas durante um longo voo (ou ônibus ou até no seu celular no carro) em uma aeronave sem entretenimento a bordo do assento, ou no aeroporto durante um atraso inesperado de voo ou escala enfadonha. 

appsparaferiaseviagens2 1 - Melhores apps para férias e viagens

Se você tiver uma conta Netflix, o aplicativo permite que você baixe seus programas favoritos em seu dispositivo para assistir off-line. Apenas certifique-se de baixar seus programas enquanto estiver conectado ao Wi-Fi antes de voar e verifique-os novamente antes do voo para ter certeza de que não expiraram (normalmente você pode renovar quaisquer downloads expirados, mas você deve estar conectado ao Wi-Fi ou aos dados para faça isso).

Baixe Netflix: Android e iOS

8. Google Maps

Este aplicativo é essencial ao visitar uma nova cidade (ou mesmo para se locomover em perto de sua casa). 

Você pode mapear locais, obter direções (a pé, de carro, transporte público, serviços de carona e muito mais) e ver o quão lotado seu metrô estará em cidades selecionadas. Com ele, você pode fazer reservas em restaurantes, salvar seus lugares favoritos e escrever comentários. Certifique-se de baixar mapas específicos da cidade ou área com antecedência para acesso off-line se você sabe que não terá Internet no seu destino. Por motivos óbvios, o aplicativo funciona melhor quando o GPS está ligado.

Baixe Google Maps: Android e iOS

9. Expedia

Se você é um viajante frequente, precisa de um bom aplicativo de viagens tudo-em-um, e a Expedia é uma opção testada e comprovada. Você pode reservar todos os aspectos de sua viagem pela Expedia, incluindo hotéis, voos e aluguel de carros. O aplicativo também permite agrupar ofertas em viagens e hospedagem, procurar cruzeiros e pesquisar coisas para fazer quando chegar ao seu destino. 

Se você deseja esticar ainda mais seu orçamento de viagens, a Expedia promete ofertas exclusivas para usuários de celular, com os membros do programa de recompensas da Expedia desfrutando de vantagens adicionais. 

Baixe Expedia: Android e iOS

10. Waze

Nada de tirar férias com o pé esquerdo! E nem ficar preso no trânsito! O Waze não consegue eliminar o tráfego, mas pode ajudá-lo a contornar quaisquer congestionamentos, especialmente se você estiver em uma cidade desconhecida. 

O aplicativo de navegação alimenta seu smartphone com informações de trânsito em tempo real, com base em relatórios de outros usuários do Waze. Esses dados incluem acidentes, radares móveis e outros perigos que podem impedi-lo de chegar ao seu destino em tempo hábil. 

Baixe o Waze: Android e iOS

11. TripAdvisor 

O TripAdvisor é o seu guia coletivo de hotéis, restaurantes e atrações em todo o mundo. O aplicativo permite que você navegue por inúmeras avaliações, imagens e vídeos de diversos estabelecimentos pelo mundo para ter uma ideia melhor do que o espera no seu destino. 

appsparaferiaseviagens 1 - Melhores apps para férias e viagens

Você também pode acessar os detalhes de contato; procurar estabelecimentos próximos; explorar restaurantes por tipo de comida, faixa de preço ou classificação; verifique as tarifas aéreas; e até mesmo adicionar à base de conhecimento postando seus próprios comentários, imagens e entradas para os lugares que você visita. 

Baixe o TripAdvisor: Android e iOS

E então? Preparado para suas férias e viagens em 2022? Baixe seus apps para férias e viagens e desfrute de seu lazer!

Banner Superior Desktop - Melhores apps para férias e viagensBanner Inferior Desktop - Melhores apps para férias e viagens