Nem só de Netflix vive um bom espectador. A frase que remete à uma das maiores plataformas de serviços de streaming no mundo, não é à toa. A cada ano, parece que o mercado entende mais e melhor que o público ama esse tipo de serviço. O que fez com que mais empresas surgissem — para o seu deleite de ver filmes e seriados.

Com a popularização da gigante Netflix, alavancada principalmente por três fatores: facilidade de acesso, custo baixíssimo e diversão garantida para muita gente, o streaming tem se tornado a bola da vez.

Há muito espaço para crescimento nessa modalidade de entretenimento. Isso significa que você só vai ganhar mais opções para curtir filmes e séries, do melhor jeito. Então, para não perder nada do que vai rolar nesse serviço, confira neste artigo, tudo o que vem por aí nas plataformas!

Descubra vários serviços de streaming novos, e as novidades dos mais antigos

Um detalhe que vai ajudar ainda mais na popularização do streaming e melhorar a sua busca por entretenimento de alta qualidade, são os serviços de nicho. Assim como o cinema é repleto de estilos, da comédia ao drama, da ação ao romance, do suspense a ficção, o streaming está seguindo nessa direção.

Assim, procurar por filmes e séries de determinados tipos vai ficar mais fácil, com tudo o que você gosta, centralizado em determinadas plataformas.

Oldflix

Serviços de streaming, Oldlix

Créditos: Cinematecando

Curte um clássico? Não estamos falando de Corinthians X Palmeiras, mas sim de filmes que fizeram a história do cinema mundial. Diretamente do tempo da película, em que se usava mesmo filme fotográfico nas filmagens, aos seriados de TV em preto e branco, o catálogo da Oldflix é formado.

Comédia, aventura, ficção científica, terror, faroeste e outros estilos completam esse que é um dos serviços de streaming mais icônicos da atualidade.

A Oldflix foi inovadora até no nome, unindo uma referência atual, ao que remete ao clássico — que sempre funciona. A plataforma conta com versão em português e custa R$12,90 mensais, pagos por cartão, boleto ou o já conhecido Mercado Pago.

HBO Go

Serviços de streaming, HBO Go

Créditos: TudoCelular.com

A TV por assinatura e também produtora de alguns dos maiores seriados mundiais, como Game of Thrones, é mais uma ótima opção dos serviços de streaming.

Detentora de nove canais da TV fechada, a HBO disponibiliza o serviço de streaming por pagamento à parte, dentro do pacote televisivo que você contrata. Assim, é possível assistir a todo o acervo da rede, sem precisar esperar eles transmitirem na TV.

Lembrando que você pode assistir pelo smartphone, tablet, PC, notebook ou mesmo do seu console.

Spcine Play

Serviços de streaming, SPcine Play

Créditos: IT Mídia

Se você pensa que os serviços de streaming são restritos às empresas estrangeiras, o Spcine Play vai mudar os seus conceitos.

O serviço nacional foi projetado pensando exatamente nesse nicho de público que curte a sétima arte brasileira. Com um preço de R$3,90 para aluguéis de filmes, a plataforma tem tudo para ser muito popular.

A plataforma é uma parceria entre a Spcine, empresa da Prefeitura de São Paulo, com a O2 Filmes, produtora do aclamado diretor Fernando Meirelles, que dirigiu Cidade de Deus, e com a Hacklab, empresa que cria soluções digitais.

Google Play Store

Serviços de streaming, Google Play Store

Créditos: YouTube

Não é só de aplicativos que vive a Google Play, uma das maiores plataformas para downloads de apps do mundo.

A aposta para a gigante é a de trazer cada vez mais títulos novos para o serviço. Fazendo promoções para atrair ao máximo um público que ainda não usa a plataforma para alugar filmes e séries.

Os títulos que a Google Play Store disponibiliza são bastante atuais, o que é um prato cheio para não perder nenhuma novidade do cinema. Os valores são individuais por produção, para locar, assim como para comprar.

Entretanto, os títulos mais novos, ainda não tem a opção de compra — porém, nada que descarte a chance de você assisti-los; vai ser até mais econômico.

iTunes Store

Serviços de streaming, iTunes

Créditos: Cult of Mac

A fabricante de um dos celulares mais revolucionários do mundo, Apple, continua com sua plataforma de compra de filmes, podcasts, ebooks e outro conteúdos.

Repaginada e com o conceito sempre minimalista, que dá a identidade da marca. Assim é a nova iTunes Store, que traz vários títulos atuais e antigos no app para iPhone e iPad, e na plataforma para Mac e Windows.

A Apple fez questão também de atualizar sua moeda de transação na plataforma, para não ficar para trás diante de outros serviços de streaming. Antes feita apenas em dólares, agora já está convertida em reais, o que só facilita sua vida.

Dos títulos mais populares aos mais recentes, cada filme e série tem o seu preço de aluguel e de compra. O que permite que você decida se quer montar a sua própria cinemateca digital, ou apenas fazer como nos velhos tempos das locadoras — só não precisa rebobinar a fita para entregar na segunda-feira.

Crackle

Serviços de streaming, Crackle

Créditos: Aptoide

A gigante japonesa Sony também aposta forte em sua própria plataforma de streaming. Aproveitando-se de claro, sua tradição e qualidade em equipamentos de áudio e cinema, além de produções cinematográficas.

Dentre os serviços de streaming mais novos, o da Sony conta com aquele clássico estilo e estética de seu canal de TV fechada. Séries e filmes bem produzidos, primando sempre pala qualidade de imagem e com um áudio limpo, o que só aumenta a sua experiência.

Vale lembrar que a Sony é uma das empresas responsáveis por trazer o conceito do home theater — cinema em casa. Ou seja, assistir séries e filmes na plataforma de streaming é certificar de que eles continuam levando a cabo essa tarefa.

O serviço é contratado por meio da assinatura de TV a cabo, com um pacote à parte desses serviços feito pala companhia japonesa.

DramaFever

Serviços de streaming, DramaFever

Créditos: Canaltech

Nem só de Holywood o cinema vive, apesar de a mídia de massa fazer parecer que só ele existe.

O principal ativo da DramaFever, que em tradução literal é “febre pelo drama”, é o de que toda a grade de filmes e séries são coreanos.

O que coloca esse como um dos serviços de streaming mais inusitados, já que traz um cinema desconhecido do grande público, mas que reserva excelentes histórias.

Na plataforma, você pode assistir, de graça, à dramaturgia coreana, além de shows de K-pop — um estilo musical da vez, principalmente no Brasil —, e outros conteúdos. Claro, se você não quiser propagandas atrapalhando o seu entretenimento, basta assinar a conta premium, por U$2,99 ao mês ou U$17 no plano anual.

SnagFilms

Serviços de streaming, SnagFilms

Créditos: Lifewire

Curte um doc. ou um curta alternativo, produzido daquela maneira artesanal, que lembra em muito o cinema de guerrilha brasileiro? A SnagFilms traz essa proposta em sua plataforma recheada de filmes do tipo cult, clássicos e daqueles que são filmes que sempre atuais, não importa o tempo em que foram lançados.

Ah, detalhe atrativo, é que a SnagFilms é gratuita, porém, apenas com o idioma inglês. Uma ótima pedida para unir cultura e aprendizado de uma língua estrangeira no mesmo pacote.

Amazon Prime Video

Serviços de streaming, Amazon Prime Video

Créditos: Mobizoo

Criada pela gigante de e-commerce, a Amazon Prime Video entrou para brigar com a Netflix nos serviços de streaming. E já conseguiu arrancar suspiros de muitos fãs das telas — muitos já estão até migrando ou complementando o seu entretenimento com essa novidade.

A plataforma se propõe a entregar um “cardápio de filmes” mais atual possível, e bastante voltado ao público adulto. Em meio a enxurrada de plataformas de streaming “pipocando” a cada dia, o foco da Amazon Prime Video segue a métrica da qualidade e não da quantidade.

Com a crescente dos serviços de streaming mundiais, cada vez mais as próprias plataformas vão se disseminar de maneira segmentada e se popularizar. Um combo que vai facilitar ainda mais o acesso de novos públicos, oferecendo novidades à altura de quem já é veterano nesse assunto.

O que achou desses serviços de streaming? Conhece mais algum outro bacana? Deixa no comentário. Ah, e vale streaming de música, jogos e o até cursos!