O Masterchef  pode ser definido como um caldeirão de receitas fáceis e misturas inusitadas, não é mesmo? Claro, o programa também é famoso pelo feedback ácido dos chefs de cozinha famosos, pela elegância discreta da Ana Paula Padrão e pela criatividade quase ilimitada dos concorrentes.

Tudo isso faz você querer experimentar vários desses pratos incríveis, certo? Que tal pôr a mão na massa e preparar algumas receitas fáceis que tornarão seu dia mais saboroso e cheio de cor?

Veja algumas opções que preparamos especialmente para você:

3 Receitas fáceis do masterchef para você que ama cozinhar

170ca2f38f7be055f24e827b31b6ca51 - Receitas fáceis e de encher os olhos que o farão parecer um master chef

Bolinho de arroz com molho de ervas

Entre as receitas fáceis de fazer que encherão os olhos dos seus convidados, o bolinho de arroz merece destaque: esse prato delicioso e leve pode ser servido como aperitivo ou como petisco nas reuniões de família. O molho exige atenção especial: é preciso seguir a receita a risca!

Ingredientes (bolinho)

1 quilo de peito de frango

Alho a gosto

1/2 xícara (chá) de extrato de tomate

2 xícaras (chá) água

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 xícara (chá) de arroz branco

1 colher (sopa) de óleo

2 ovos inteiros

Cheiro verde

Pimenta-do-reino

Alecrim

Tomilho

Sal a gosto

Ingredientes (para o molho)

1 gema de ovo ligeiramente batida

um dente de alho amassado

Pimenta-do-reino

Cheiro verde

Alecrim

Tomilho em pó

1 colher sopa de azeite

Modo de preparo

1. Coloque em uma panela de pressão o frango, extrato de tomate, sal, alho, alecrim, sal, pimenta e a água. Deixe cozinha até ficar ao ponto para desfiar, cerca de dez minutos. Reserve.

2. Refoque o arroz com óleo, alho e sal. Deixe cozinhar um pouco mais que o normal. Depois de pronto, amasse. Não deixe virar um “mingau”, o ideal é manter alguns grãos inteiros.

3. Desfie o frango.

4. Em uma vasilha separada, misture o frango desfiado, o arroz e os temperos. Acrescente o ovo, a farinha de trigo e o extrato de tomate.

5. Com o auxílio de uma colher de sopa, faça bolinhas com a mistura. Frite-as em óleo quente. Deixe a panela no fogo médio para não queimar.

6. Por fim, bata todos os ingredientes do molho no liquidificador até a mistura ficar homogênea. Sirva em seguida.

photo 1473093295043 cdd812d0e601?ixid=MXwxMjA3fDB8MHxwaG90by1wYWdlfHx8fGVufDB8fHw%3D&ixlib=rb 1.2 - Receitas fáceis e de encher os olhos que o farão parecer um master chef

Salada de macarrão com limão e ervas

Leve e refrescante, a salada de macarrão com limão e ervas é ideal para o jantar de um dia quente de verão. Está entre as receitas fáceis mais saborosas que você pode preparar!

A massa fresca e as ervilhas verdes e brilhantes formam um casal perfeito – se você for vegetariano, substitua o queijo feta por ricota de soja. Caso seja alérgico, deixe a sua refeição crocante trocando as nozes por torradas ou por grãos de girassol.

Ingredientes

3 xícaras de macarrão conchigleone ou gravata

1 1/2 xícara de ervilhas congeladas

1/4 de xícara de folhas frescas de hortelã

4 colheres (sopa) azeite de oliva extravirgem

2 colheres (sopa) de cheiro verde picado

2 colheres de sopa de suco de limão fresco

sal a gosto

pimenta-do-reino

1 1/2 xícara de queijo feta

1/2 xícara de nozes torradas

Modo de preparo

1. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Não coloque sal e nem óleo na água do cozimento. Nos últimos dois minutos acrescente as ervilhas. Escorra.

2. Em uma tigela grande, misture os outros ingredientes deixando o queijo para o final. Quando a mistura estiver homogênea, adicione o macarrão. Polvilhe as nozes, uniformemente, sobre a massa.

photo 1481070555726 e2fe8357725c?ixid=MXwxMjA3fDB8MHxwaG90by1wYWdlfHx8fGVufDB8fHw%3D&ixlib=rb 1.2 - Receitas fáceis e de encher os olhos que o farão parecer um master chef

Hambúrguer de feijão-preto e cogumelo

Receitas fáceis que agradam toda a família? Hambúrgueres vegetarianos são deliciosos e saudáveis.  Como você sabe, uma dieta à base de vegetais reduz significativamente o risco de doenças cardíacas e garantem o bem-estar.

Além disso, são uma opção de jantar que agrada adultos e crianças, que podem se divertir preparando a pasta a base de abacate e montando os sanduíches.

Ingredientes

1 colher sopa de linhaça moída

1 colher sopa de molho inglês

1 pitada de sal

1 pitada de cominho moído

pimenta-do-reino

2 xícaras (chá) de cogumelos crimini

2 xícaras de feijão-preto cozido sem sal e escorrido

1 ovo grande, ligeiramente batido

1 dente de alho amassado

1/2 xícara de farinha panko ou farinha de rosca

1 colher de sopa de óleo

1/2 xícara de suco de limão fresco

1 abacate maduro, descascado e sem caroço

2 colheres de sopa de iogurte natural ou grego

1 colher sopa de água

4 pães de hambúrguer de trico integral

1/2 xícara de reponho roxo picado

1/2 xícara de alface picado

Modo de preparo

1. Coloque a semente de linhaça, molho inglês, sal, temperos, metade do feijão, cogumelos, ovo e o alho em um processador de alimentos até que a mistura fique lisa e homogênea. Coloque em uma tigela. Acrescente a outra metade do feijão e a farinha panko.

2. Encha 1/2 xícara com a carne temperada para preparar os hambúrgueres de feijão-preto. Repita o processo mais três vezes, para formar quatro porções. Achate-os ligeiramente com as costas de uma espátula e frite-os em óleo quente por 2 minutos de cada lado ou até dourar.

3. Misture o suco de limão, o abacate e o alho amassado em uma tigela. Junte o iogurte e a água. Divida o pão em duas partes, unte a primeira metade com molho, coloque o hambúrguer e cubra com repolho e alface picada. Cubra com mais molho e coloque a outra metade do pão.