Fazer uma atividade física coloca a saúde do corpo e da mente em dia, especialmente em um momento em que é vital fazer isso. E para ajudar nos seus exercícios, uma mão da tecnologia sempre é bem-vinda. Nesse sentido, a função multi-sport do smartwatch esportivo da Seculus tem muito a oferecer.

Seja você um praticante de escalada, ciclismo, corrida ou caminhada, e outras práticas esportivas, contar com o apoio de um registro na hora dos treinos, ajuda muito. Afinal, acompanhar a sua evolução é preciso, já que, com o tempo e a prática, a sua performance tende a melhorar. E se você pretende ainda encarar desafios mais intensos, precisa de algo para fornecer dados valiosos sobre seu desempenho.

Nesse post, você vai conhecer as funções detalhadas do modo multi-sport, o diferencial de peso que o Seculus Smart Esporte traz. Um gadget essencial a quem precisa de um equipamento de qualidade e durabilidade para múltiplas atividades!

Aproveite todas as vantagens que o multi-sport do smartwatch esportivo da Seculus, traz aos seus treinos

Uma vez na tela multi-sport do smartwatch, você terá acesso a funcionalidades dedicadas a vários esportes. Mais precisamente caminhada, ciclismo, corrida, corrida indoor — na esteira — e escalada. Todas com muitas informações a oferecer sobre o seu desempenho, fazendo você ir além nas atividades.

Veja todas as funções na tela de atividades

multisportsmartwatch02 - Veja tudo o que pode fazer com a função multi-sport dos smartwatch da Seculus

Como tela geral do modo multi-sport do smartwatch, você terá uma seleção de funções, das básicas às avançadas, para visualizar. Informações simples e que são necessárias como tempo, nível de bateria, distância percorrida, ritmo, modo selecionado — qual esporte está configurado — são algumas delas.

Com um simples deslizar de dedo à esquerda da tela do smartwatch, uma nova tela se abre, com dados sobre a sua atividade atual. Tais como calorias consumidas, cadência, velocidade, ritmo e batimentos cardíacos médios — ótimos para ver a sua performance média.

Confira o seu histórico de desempenho

Você pode ver todo o histórico de distância percorrida, calorias, quais foram os seus exercícios físicos feitos, e uma série de dados de seus treinos anteriores.

O que é excelente para ter um acompanhamento preciso do quanto você progrediu na sua programação de treinos. Ou mesmo, qual foi a última vez que você fez o seu exercício — combinada a função alerta de sedentarismo, ela é perfeita para não te deixar ficar parado.

Configure todas as suas metas de treino

multisportsmartwatch - Veja tudo o que pode fazer com a função multi-sport dos smartwatch da Seculus

Vai pedalar e tem 30 km de meta para o seu dia? Dá para ativar esse objetivo no multi-sport do smartwatch esportivo da Seculus. Assim você não ficará refém da dúvida na hora de saber o quanto precisava treinar ainda, ou o quanto já treinou.

Não apenas a função de quilometragem total conta com o lembrete de meta, como também as funções de:

  • ritmo;
  • tempo;
  • atividade diária.

Calcule a distância percorrida

multisportsmartwatch04 - Veja tudo o que pode fazer com a função multi-sport dos smartwatch da Seculus

O multi-sport do smartwatch também conta com a função de cálculo de distância, em dois modos: com e sem o GPS ligado.

No primeiro modo — com o GPS ativado — com exceção da atividade de corrida indoor, o cálculo é feito automaticamente. Ponto positivo para o gadget, que mede só aquilo que realmente foi percorrido com o GPS conectado, uma vez que correr na esteira não desloca o praticante de lugar.

Já no modo com o GPS desligado, a contagem de distância é calculada com base nos passos dados. Com exceção da função para ciclismo, em que não se faz esse movimento físico.

Ative a localização GPS com dados em tempo real

No modo ciclismo, o GPS é ativado automaticamente, e após conectado fica ativo em 100% do tempo da atividade, assim você tem registrado os seus percursos e sabe por onde passou, decidindo por repetir, ou não, um percurso já feito.

Tenha a contagem de passos mais precisas com o GPS

multisportsmartwatch08 - Veja tudo o que pode fazer com a função multi-sport dos smartwatch da Seculus

Outro diferencial do modelo é que, diferente dos smartwatches sem GPS, que fazem a contagem de passos com base no movimento das mãos, o Seculus Smart Esporte segue a referência da localização GPS, além dos passos.

Ainda, os modelos sem GPS têm uma margem de erro na contagem de passos. Pois, por exemplo eles podem deixar de marcar passos se a mão estiver no bolso ou se o movimento for mínimo, não permitindo que o smartwatch o reconheça como passo.

Já o Seculus Smart Esporte garante a sua contagem de passos baseada na localização. Isso reforça que o modelo é o mais indicado para a prática de atividades físicas, apesar de outros smartwatches terem funções similares, como contagem de batimentos cardíacos e calorias gastas.

Dica para usar a localização

Vale reforçar que, para que a função GPS seja ativada da forma certa é ideal que se fique parado até que a conexão fique estável, em área a céu aberto a conexão se estabelece mais rapidamente.

Portanto, é recomendável ativar a função antes de entrar em locais mais fechados, como espaços cobertos ou em matas. Assim, o localizador vai captar os sinais de satélite, que só entram em áreas mais abertas, sem interferências. 

Também é possível ativar a função GPS em movimento, porém, isso vai fazer com que o localizador do multi-sport do smartwatch leve mais tempo para reconhecer o sinal, e os cálculos de distância somente serão obtidos após a conexão do GPS.

Cheque o percurso direto no Aplicativo

Uma das partes mais interessantes do multi-sport do smartwatch, é também a sua conexão com o app Seculus Smart, para iOS e Android. Nele, você pode compartilhar o seu trajeto e medições de ritmo, velocidade média, calorias, entre outras, com a sua comunidade de amigos e parentes que, assim como você, também adoram esportes.

Veja o mapa do percurso

Simples como na tela do seu smartphone, o multi-sport do smartwatch tem um desenho do seu percurso. Ótimo para ter um panorama dos caminhos que você percorreu. A visão detalhada dos locais percorridos, onde você pode dar zoom para mais e menos deve ser feita via Aplicativo. 

Confira informações em detalhes

Todos os medidores em uma única tela: kms percorridos, distância e velocidade médias, passos, calorias, ritmo, tempo total da atividade e batimento cardíaco. Um view geral de tudo o que aconteceu no percurso e no seu corpo, durante a atividade, direto no smartwatch.

multisportsmartwatch07 - Veja tudo o que pode fazer com a função multi-sport dos smartwatch da Seculus

Como dica geral, para que a função multi-sport do smartwatch reconheça a atividade e grave toda a leitura do exercício, é importante fazê-la por um mínimo de tempo. Ou seja, é preciso suar a camisa sim, pelo menos um pouco, para que o seu desempenho seja gravado e acompanhado pelo gadget. 

Até nas horas em que você acha que treinou “o suficiente por hora” o multi-sport do smartwatch é bom, impulsionando você a colocar ritmo no seu esporte. E o modelo pode te acompanhar no dia a dia, mesmo sem fazer atividades, isso ele faz e entrega muitas outras vantagens, de sobra.

Conheça o Seculus Smart Esporte, o smartwatch que reúne todas as funcionalidades para quem gosta de ir além nos exercícios físicos!