Os esports são um fenômeno mundial com milhões de fãs e muitos dólares disputados pelos jogadores.

Nos últimos anos, serviços de stream e transmissões ao vivo nos principais canais de televisão transformaram os jogadores em celebridades com contas bancárias bastante rechonchudas.

Se você é fã dos esports, deve estar sabendo que alguns dos principais torneios estão para começar, não é mesmo? Preparamos uma lista para você! Vamos lá?Acompanhe!

O que são os esports?

Esports descreve um mundo onde diferentes equipes disputam jogos de video-game. Os campeonatos mais disputados são de jogos bastante populares entre os jogadores amadores como Fortnite, League of Legends, Counter-Strike, Call of Duty, Overwatch e Madden NFL.

As disputas são assistidas por milhões de fãs em todo o mundo, que acompanham cada lance em eventos transmitidos ao vivo. Claro, também dá para ir aos jogos que acontecem em estádios e em casas de show.

No Twitch os espectadores assistem aos jogadores em tempo real, – essa é a chance deles abocanharam mais alguns fãs.

Quais são os principais campeonatos de esports para 2022?

Good Game WP

Esse campeonato de esports surgiu esse ano. O conteúdo já começou a circular em lives e streams e o público estimado é de 600 mil pessoas em três cidades, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

As premiações serão de 50 mil reais os jogadores vão competir pelo primeiro prêmio nos seguintes jogos: LoL,Valorant, CS:GO e Free Fire. Também está programado um grande show para o final do evento.

Os times podem ser formados por profissionais e por amadores. Além de divulgar os jogos, o site oficial da Good Game Brasil tem conteúdos sobre quadrinhos, filmes, animes e cosplays. Dá para ficar por dentro de tudo pelo Twitch e pelo YouTube.

CBLOL 2022

O Campeonato Brasileiro de League of Legends voltou a acontecer presencialmente esse ano, o que agrada a todos os jogadores.

O campeão do 1º Split participará do Campeonato Internacional de meio de temporada. Já o vencedor do 2º Split se classifica para o Campeonato Mundial, o Worlds.

Quer acompanhar tudo de perto? Então, acesse lolesports.com ou as plataformas Twitch, YouTube e Nimo TV.

Major do Rio de Janeiro

A última edição do Major de CS:GO foi cancelada devido a pandemia do novo coronavírus. O torneio ia ser disputado no Rio de Janeiro e a mudança de planos anunciada pela organizadora deixou o público inconsolável.

O próximo evento, no entanto, deve acontecer presencialmente, como os demais eventos da ESL. Além de garantir aos participantes que os protocolos de saúde continuaram a ser seguidos, os organizadores da ESL também anunciaram que as premiações devem ultrapassar 5 milhões de dólares.

Você confere o calendário da ESL Pro Tour e as últimas novidades aqui.

2022 Asian Games

Nos Jogos Asiáticos, participantes de toda a Ásia buscam derrotar os oponentes em jogos tradicionais como boxe, natação e hipismo. Em 2022, os vencedores receberão uma medalha de ouro como nos jogos olímpicos.

Quem participar do FIFA, LoL, PUBG Mobile, Arena of Valor, Dota 2, HearthStone, Street Fighter V e Dream Three Kingdoms 2 também poderá ganhar uma medalha.

Em 2018, os times que venceram os Jogos Asiáticos não levaram medalha e nem tiveram a vitória contabilizada. 2022 será marcado como o primeiro ano em que os resultados de uma competição serão colocados lado a lado com os atletas tradicionais.

A ideia é que em breve os pro-players sejam vistos como atletas olímpicos. Serão disputadas 24 medalhas no total, sendo 8 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze. Essa edição está programada para o início de setembro em Hancheu, China. Quer saber mais? Então, acesse a página oficial do evento.

Dota 2

O Winline Dota 2 Champions League 2022 Season 7, que começou em janeiro, segue a todo vapor. Os jogos acontecem ao vivo e como tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, o stream principal do Twitch é no formato “Multicast”- onde dá para ver os lances mais emocionantes do dia.

Claro, você pode alternar para os jogos em andamento escolhendo uma das opções disponíveis. A torcida pode escolher qual equipe assistir clicando no logotipo da equipe.

Counter-Strike: Global Offensive

O CS:GO começou com força total e promete atrair os fãs para os eventos dos majors. O Brasil conta com um time forte, mas equipes como GODSENT, FURIA e a equipe que acomodar o elenco do The Last Dance também querem abocanhar o prêmio.

O melhor o Twitch para assistir ao CS:GO é o ESL.

Valorant

A Riot Games segue investindo no seu FPS, o Valorant. O calendário é bem forte e tanto os jogadores como as jogadoras tem muita ação programada.

O time do Brasil conta com o apoio dos fãs e promete abocanhar uma boa premiação nessa temporada de esports 2022. O próximo torneio começa em junho e pode ser acompanhado pelo Twitch.

Fifa 22

A pandemia também afetou o cenário da Fifa e várias etapas foram canceladas.

A EA, no entanto, passou a olhar com mais carinho para as competições de futebol. Isso porque esses jogos têm um grande número de fãs, incluindo ex jogadores famosos.

Os times brasileiros são muito talentosos e devem vencer a maioria dos desafios. as próximas competições são as seguintes: eChampions League, FIFAe Nations Cup, FIFAe Club World Cup e FIFAe World Cup,

Onde assistir? Basta acessar os canais da EA na Twitch TV e no Youtube.

Gostou desse conteúdo sobre o calendário do esports 2022? Então, siga as nossas páginas nas redes sociais e fique por dentro das últimas novidades sobre esse assunto! Estamos no Instagram, no Facebook e no Twitter!

Banner Superior Desktop - Esports: conheça os principais campeonatos para 2022