Você já se perguntou: em qual braço usar relógio? Se “sim”, saiba que veio ao lugar certo para solucionar essa dúvida. Como sabemos, este é um tipo de acessório muito utilizado por pessoas de todos os estilos e culturas.

Até porque, estamos falando de um item altamente prático e funcional, mas que também nos ajuda a compor os mais variados looks, fazendo com que a nossa produção fique mais bela e charmosa. Entretanto, e apesar de se tratar de um artigo popular, ainda existem aqueles que não sabem como aproveitá-lo corretamente, especialmente quando falamos sobre o lado correto de posicioná-lo.

E, para desvendar esse mistério, preparamos um material exclusivo, com informações valiosas e que te ajudarão a se aprofundar no tema. Continue acompanhando esta leitura especial e atualize-se com a gente!

Um pouco de história: como surgiu o relógio de pulso?

Antes de descobrir em qual braço usar relógio, é importante entender um pouco mais sobre a história desse acessório tão utilizado em nossa sociedade.

Basicamente, podemos dizer que o artigo ganhou notoriedade ao redor do mundo graças a Santos Dumont — aeronauta e inventor brasileiro, que sentia a necessidade de encontrar um modo ágil de contabilizar o tempo de seus voos.

Então, em 1915, ele decidiu encomendar a Louis Cartier, joalheiro famoso, um modelo que pudesse ser utilizado no braço, a fim de mostrar as horas de um modo mais fácil.

É válido ressaltar que, naquela época, o público masculino tinha o costume de utilizar os relógios somente nos bolsos, o que, obviamente, apresentava uma certa dificuldade no momento da pilotagem.

qualbracousarelogio1 1 - Afinal, em qual braço usar relógio? Te contamos!

Diante disso, Cartier desenvolveu um modelo que continuou apresentando os chamados “pinos de ajuste”, situados no lado direito da peça. Com esse tipo de cuidado, não haveria nenhum risco ao realizar cálculos e ajustes no artigo.

Mais uma informação importante! Naquela época, as pessoas canhotas não eram vistas com bons olhos pela população. Alguns, até mesmo, consideravam esses indivíduos maldosos, de índole ruim.

Como resultado, muitos canhotos tiveram que adotar hábitos para serem melhor aceitos na sociedade — e agir como destros foi um deles. Exatamente por essas razões, os relógios de pulso começaram a ser desenvolvidos para os destros. Logo, e inicialmente, o seu uso correto deveria ser exclusivamente no braço esquerdo.

Em qual braço usar relógio de pulso?

Se, antigamente, acreditava-se que tal acessório deveria ser utilizado apenas no lado esquerdo, hoje em dia esse pensamento ficou para trás. Quando falamos sobre qual braço usa relógio, a verdade é que não existe uma regra.

Ao longo do tempo, as pessoas foram desmistificando a ideia de que os canhotos eram pessoas falsas ou mal intencionadas. Consequentemente, começou a surgir uma liberdade maior na hora de escolher como — e onde — utilizar o acessório.

Atualmente, não há uma regra específica de como a peça deve ser usada. A ideia é investir naquela maneira que mais garantir conforto para o seu dia a dia, seja para realizar as suas atividades cotidianas ou para checar as horas.

De todo modo, e visando a praticidade, há quem prefira utilizar o acessório no braço tido como “não-dominante”. Em outras palavras, caso o usuário seja canhoto, ele deverá posicionar o relógio no braço direito; já se ele for destro, precisará usar o item no lado esquerdo.

Tal truque é excelente para os modelos robustos e um tanto pesados, exatamente como as versões desenvolvidas em aço inoxidável.

qualbracousarelogio2 1 - Afinal, em qual braço usar relógio? Te contamos!

Qual braço usa relógio feminino?

Quando falamos sobre qual braço usar o relógio, também precisamos olhar com atenção para o público feminino. Tradicionalmente, uma parte considerável dessa população é destra e, logo, a maioria dos relógios são desenvolvidos para serem utilizados no lado esquerdo.

De todo modo, como as mulheres tendem a sempre investir em pulseiras e braceletes, é provável que essas peças acabem roubando o protagonismo do acessório. Ou, em alguns casos, até contribuem para danificá-lo. Com isso em mente, a sugestão é sempre utilizar o artigo de um lado, mantendo as suas joias do outro.

Ao adotar esse segredo, é possível garantir que o relógio feminino tenha um destaque extra na produção e, em contrapartida, promova total conforto em qualquer ocasião. Para anotar já!

Como escolher o relógio ideal?

Até aqui, você já sabe em qual braço usa relógio. No entanto, para garantir que a sua experiência com o acessório seja impecável, também é válido conferir alguns métodos infalíveis para aprender como escolher o modelo ideal.

A primeira dica? É verificar o lado em que os botões do artigo estão posicionados. Apesar de parecer algo banal, na prática, esse detalhe poderá facilitar consideravelmente a sua utilização. Se os recursos estiverem do lado esquerdo, por exemplo, é recomendado usar o aparelho no braço direito e vice-versa.

Fora isso, sempre verifique o estilo do produto. Até porque, de nada adianta investir em um modelo completo se, no fim das contas, ele não contar com um design que agrade o seu perfil. Portanto, considere a sua rotina, os seus looks e, a partir disso, encontre um acessório que seja capaz de te acompanhar em todas as ocasiões.

Por último, e não menos importante, prefira adquirir produtos de marcas renomadas, que utilizem materiais de qualidade e ofereçam garantia. Com tal cuidado, será possível realizar uma compra de sucesso e investir em um modelo para “o que der e vier”.

qualbracousarelogio3 1 - Afinal, em qual braço usar relógio? Te contamos!

Viu só? Após esse conteúdo completo, temos certeza de que você já sabe em qual braço usa relógio. Agora, aproveite para colocar essas informações em prática, acessando o site da Seculus.

Lá, você encontrará modelos perfeitos para compor os seus visuais, te auxiliando a alcançar muito mais estilo e sofisticação. E o melhor: são produtos de alta qualidade, com excelente custo-benefício. Corra e garanta o seu favorito!