pet - Entenda o conceito e os benefícios dos lugares Pet Friendly
Pet friendly

A expressão pet friendly se refere aos espaços onde os animais de estimação são bem-vindos. Lugares como cafés, restaurantes com área externa e shoppings são exemplos de lugares amigáveis aos animais.

Muitas empresas também permitem a presença dos bichinhos no escritório. O objetivo é tornar o ambiente menos formal, diminuir o estresse e deixar a equipe de trabalho mais unida.

Quer saber mais sobre isto? A seguir, explicaremos quais são os benefícios dos lugares pet friendly. Vamos lá? Acompanhe!

Espaços pet friendly

Lugares pet friendly oferecem todo o conforto aos bichinhos. O objetivo é deixar os clientes mais confortáveis e felizes por desfrutarem da companhia do seu amigo peludo. Lojas, salões de beleza e cafés sabem que os pets fazem parte da família. De fato, muitos clientes deixam de frequentar um lugar quando o seu bichinho não pode entrar.

Claro, nem todo espaço comercial pode deixar os bichinhos circularem com liberdade. É o caso de padarias e restaurantes que só podem receber pets na área externa.

Cidades pet friendly

Roma, Itália

Muitas cidades italianas têm espaços pet friendly. Roma se destaca já que muitos hotéis e casas de veraneio recebem os pets sem problemas. Além disso, restaurantes, pubs e cafés abrem as portas para os bichinhos, alguns ao ar livre onde eles podem correr e interagir com outros animais.

A cidade conta ainda com uma praia para cães, A Bau Beach e um parque exclusivo para donos e seus pets. Os animais também podem usar o transporte público desde que estejam com coleira e focinheira.

Tel Aviv, Israel

Tem parques, praias e festivais exclusivos para bichos e seus tutores. A maioria dos restaurantes, bares e pubs recebem cães, assim como supermercados, hotéis e casas de aluguel.

Ônibus, trens e táxis permitem que os tutores viagem com filhotes, no entanto, é recomendado usar assento de carro para cães grandes para garantir conforto e evitar que eles se machuquem.

Paris, França

Paris é uma cidade pet friendly que tem bares e restaurantes onde os cachorros podem se sentar à mesa com os donos. Também podem viajar de trem, táxi e até no metrô: os pequenos precisam ser acomodados em bolsas e os grandes devem viajar de focinheira.

Alguns hotéis e imóveis de temporada aceitam os bichinhos até mesmo durante a Copa do Mundo. No entanto, eles não podem frequentar espaços verdes e nem todas as lojas da cidade.

Empresas pet friendly

Uber

Sede: São Francisco, CA

Além de oferecer vinho e petiscos deliciosos aos funcionários, a Uber se destaca pela política pet friendly. A licença ilimitada permite que os tutores treinem os animais antes de levá-los para o trabalho. Todos os corredores têm água fresca, petiscos e almofadas onde os animais podem relaxar o dia todo.

Ceros

Sede: Nova York, NY

A empresa tem espaço pets com camas macias para que os animais descansem. Além disso, oferece seguro e organiza um evento anual com programação exclusiva para os tutores e seus pets.

Zogicos

Sede: Lenox, MA

A atacadista de produtos de ginástica também vende inúmeros produtos para os bichos como ração, brinquedos e xampu. Quem adota um animal pode tirar uma semana de folga para treinar o seu novo companheiro peludo. Além disso, recebe um vale presente de U $200 para comprar presentes.

Petco

Sede: San Diego, CA

Claro, empresas de produtos para animais são pet friendly. A Petco permite que os funcionários levem seus bichinhos para o escritório e oferece descontos em todos os produtos das lojas.

Além disso, quem adotar um bicho pode tirar folga para dar toda a atenção que ele precisa.

Hoteis pet friendly

Kimpton Sylvan Hotel, Atlanta

A Kimpton tem a política de receber bem qualquer animal de estimação que passe pela porta. Por isso, já hospedaram lhamas, avestruzes e até pinguins. Nesse espaço pet friendly os tutores e seus amigos peludos ou com penas podem visitar o bar, o lobby ou desfrutar do happy hour à beira da piscina.

No quarto com porta personalizadas para indicar onde há animais de estimação, os bichos ganham camas macias, comida, petiscos e água fresca.

Betsy South Beach, Miami

O hotel tem três embaixadores peludos: Betsy, Rosa e a mais nova adição, Daisy, que pertencem aos donos do lugar. O amor pelos animais é evidenciado em todos os detalhes: as chaves têm a imagem de Katie, a falecida golden retriever dos proprietários. A cerveja Betsy Rosa, servida nos bares e no restaurante, leva a estampa dos animais.

O lobby é decorado com fotos do famoso fotógrafo canino Carlos Andres Cruz e há espaços livres para os cachorros brincarem. Claro, os tutores podem desfrutar da companhia dos seus companheiros em todos os espaços como no deck, no terraço ou no SPA onde há tratamentos especiais para os cachorros.

Baker’s Cay Resort Key Largo, Curio Collection by Hilton, Flórida

Neste resort pet friendly os cães podem nadar na piscina ou no mar, caminhar na praia e fugir do sol em barracas exclusivas.

Também podem beber e jantar com os tutores em restaurantes, bares e no deck a beira mar, que oferecem especialidades diárias de “yappy hour”. Todos os pets recebem um kit de boas-vindas que inclui almofadas, tigelas de comida, bandana, e um ímã para a porta do quarto, indicando qual animal está hospedado.

Como diferentes animais são sempre bem-vindos, o hotel se tornou uma escolha muito popular para casamentos onde os donos levam seus cães.

The Line DC, Washington, DC

Ama cidades frias? The Line DC, pode ser um destino perfeito para você e seu pet! Uma antiga igreja do século XX deu lugar ao The Line. A decoração é bonita e moderna e a equipe ama pets. Na chegada, os hóspedes recebem sacolas plásticas, tigelas de água e guloseimas e um guia com recomendações para parques próximos, trilhas para caminhada e bares e restaurantes que aceitam animais de estimação.

Gostou desse post sobre espaços pet friendly? Então, comente com a gente onde você gostaria de passear com o seu amiguinho de quatro patas!