Os smartphones têm tantas funcionalidades que nos perdemos. Mas existem algumas delas que permanecem ocultas e podem ser muito úteis no dia a dia. Mas como saber identificar algumas das funções escondidas no smartphone? Veremos a seguir!

Hoje em dia, todo mundo tem um smartphone no bolso, mas poucas pessoas sabem das funções escondidas no smartphone. Existem muitos desses códigos, atalhos e truques para ativá-las. Quer saber mais? Continue no texto.

Funções escondidas no smartphone

Algumas destas funções escondidas no smartphone funcionam com praticamente todos os telefones, outros, apenas com determinados modelos, mas todos eles permitem que você experimente alguns recursos interessantes e úteis. Aqui reunimos as combinações mais interessantes de funções escondidas no smartphone que darão acesso a algumas vantagens.

Por exemplo, entre as funções escondidas no smartphone, você sabia que pode ocultar seu número e todas as chamadas realizadas? Continue lendo para descobrir mais truques do smartphone, 5 para iPhone e 5 para Android.

Funções escondidas no IPhone

1. Número IMEI

Este código é simples: *#06# está disponível para usuários tanto de iPhone e Android. IMEI é um código exclusivo para o seu telefone que pode ser extremamente útil em muitos casos, por exemplo, se você perdê-lo ou se alguém o roubar. Sabendo seu número IMEI, você pode facilmente bloquear seu dispositivo da rede do provedor de serviços, se necessário.

Em geral, a polícia costuma usar esse número para identificação, então basta pressionar essa combinação para descobrir qual número exclusivo seu telefone possui. Você nunca sabe quando vai precisar.

Para encontrar o IMEI, você pode buscar na caixa de compra do smartphone, algum adesivo atrás da bateria, ou apenas o código *#06# e ligar.

2. Nenhuma chamada de saída

Esse código desativa todas as chamadas de saída (toda comunicação encaminhada a um endereço). Para facilitar, basta pressionar a combinação *33*#, voila! e você não será mais incomodado por nenhuma chamada de saída. Para desligar essa e outras funções escondidas no smartphone a qualquer momento, pressione *33*PIN#.

3. Lendo seus e-mails e mensagens com a Siri

Pelos iPods é possível ouvir mensagens com a Siri, respondendo usando a voz, mas para isso, é importante que os dispositivos de áudio estejam emparelhados pelas configurações em “Ajustes”. Ali, em “Notificações” e depois selecione “Ouvir Mensagens com a Siri”. Ela reproduz e descreve quem é o remetente e a mensagem em si.

4. Nivelando uma superfície com o iPhone

Em uma das funções ocultas, se você usar o Medida, poderá realizar a configuração em “Nível”, mantendo o seu iPhone colocado sobre qualquer objeto, e aí em “Nivelar um objeto”, ele indicará a medição pela tela que se torna esverdeada. Em “Coincidir inclinação”, basta tocar na tela para fazer a captura da inclinação certa do objeto.

5. Oculte seu número em chamadas efetuadas

E finalmente chegamos a um dos recursos secretos mais interessantes de funções escondidas no smartphone, que possui secretamente. Em primeiro lugar, funciona tanto para usuários de iPhone quanto de Android, o que é maravilhoso!

Em segundo lugar, é essa combinação simples do código #31#, que permitirá que você esconda seu número de telefone em todas as chamadas realizadas, assim, definitivamente, vale a pena tentar.

6. Fita métrica com a câmera do iPhone

Usando o scanner do iPad Pro você pode ter a tecnologia de realidade aumentada (RA) que transforma seu dispositivo em uma fita métrica. Para isso, com o app Medida coloque o ponto tocando no botão “Adicionar”, movendo devagar até que o ponto fique em cima, ajustando os pontos de início e de fim, e tudo é configurado quando se movem os pontos.

7. Gravando vídeos com o botão de volume

Você ainda pode usar o botão de volume para gravar vídeos sem sair do modo “Foto”. Basta apenas manter pressionado o obturador, mas para isso é necessário manter um dos botões de volume e pronto! Capture vídeos e fotos com o QuickTake. Caso a opção “Use Volume Up for Burst” estiver ativada, então use o botão “Diminuir Volume para capturar um vídeo”, deslizando para a direita e mantendo, onde iniciará a gravação.

f - 12 funções incríveis escondidas no smartphone

Para Android:

1. Desativar tela de bloqueio em casa

É possível desbloquear o celular em casa no recurso “Desbloquear com um olhar”, que se encontra externo ao menu, mais precisamente em “Segurança e local”, próximo ao desbloqueio inteligente do Google. Para ativá-lo, bastar “olhar” (recurso de biometria). Mas, para ter esse recurso externamente, é aconselhável desabilitá-lo.

>>> Leia também:

Golpes na internet mais comuns e como evitar

Privacidade online: 10 dicas para proteger seus dados

2. Configurações de fábrica instantâneas

Boas notícias para os amantes do Android e querem saber de funções escondidas no seu smartphone. Você pode ter um retorno instantâneo ao modelo de fábrica após digitar o código *#*#7780#*#*. Seu smartphone removerá as configurações das contas do Google, bem como todos os dados e configurações dos aplicativos.

Assim, caso tiver vontade de obter todas as configurações iniciais novamente, poderá fazer isso com alguns toques simples. Mas, não se esqueça de que esta ação é irreversível, portanto, não a use sem um bom motivo.

3.  Modo Picture-in-Picture (PIP)

O recurso Picture-in-Picture serve para assistir vídeos do YouTube enquanto você está acessando outros apps no seu smartphone. Com o player de vídeo reduzido, você consegue movê-lo pela tela e até sobre os outros apps. Para acionar o recurso, toque no botão “Home” e o vídeo diminuirá automaticamente para o formato de uma janela. Para retornar, toque duas vezes no PIP.

4. Mantenha o celular desbloqueado enquanto ele está com você

Às vezes, é incômodo ficar toda hora digitando sua senha no smartphone quando está em casa, não é verdade? Isso acabou com o sistema do Google que traz uma função chamada Smart Lock, que mantém o celular desbloqueado em um endereço que seja cadastrado como confiável.

Para isso, vá na opção “Segurança” e selecione “Smart Lock”. Ele pedirá a senha de desbloqueio antes de prosseguir, e dê “Ok”. Em “Lugares confiáveis”, cadastre o endereço no Google, e o sistema automaticamente localizará.

5. Inserir mensagens na tela de bloqueio

Muito útil para quem perde o celular. Com informações de contato na própria tela de bloqueio, quem achar o aparelho, poderá contata-lo sem necessitar desbloquear o smartphone. Assim, para Android, este recurso é feito pelo modo “Segurança” > “Dados do proprietário” > ativar a opção “Mostrar informações do proprietário na tela de bloqueio” > preencha as informações de contato.

f1 - 12 funções incríveis escondidas no smartphone

Muitas pessoas adquirem o iPhone ou Android, usam por vários anos, e muitas vezes pouco sabem das funções escondidas no seu smartphone. Para descobrir todos os truques úteis, confira nas nossas dicas e veja qual deles o impressiona mais.

E então, gostou deste texto sobre estas incríveis funções escondidas no seu smartphone? Quer conhecer mais sobre este e outros assuntos interessantes? Compartilhe, comente e dê sua sugestão nas redes sociais!