Como você sabe, alguns dos filmes favoritos do Oscar 2021 já caíram no gosto popular e estão dando o que falar. “Mank”, de David Fincher, conta a história do renomado roteirista e concorre a dez categoria do Oscar. “Dois irmãos”, uma comédia cheia de magia, fala sobre como a fraternidade é capaz de curar até as feridas mais profundas.

Já “A Voz Suprema do Blues” pode render o Oscar póstumo a Chadwick Boseman, cuja interpretação memorável vem arrepiando os cinéfilos de plantão. O drama, “Meu Pai” também promete emocionar a todos e conta com Anthony Hopkins no papel de um homem que vem perdendo a memória gradativamente.

Quer maratonar alguns dos filmes favoritos do Oscar 2021 antes da grande premiação? Para te ajudar, reunimos algumas opções que estão disponíveis em serviços de streaming, como Now, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.  Vamos lã? Acompanhe.

 

8 Filmes favoritos do Oscar 2021

1. A Voz Suprema do Blues – Netflix

Chadwick Boseman é o trompetista Levee Green nessa adaptação de “Ma Rainey’s Black Bottom”, de August Wilson. Em um mundo onde todos querem o estrelato imediato, Boseman se mostra na contramão ao se apegar aos detalhes e minúcias do ofício, dando tons extremamente reais ao seu personagem.

Na sala de ensaios onde todos esperam a “Mãe do Blues”, interpretada por Viola Davis, acontece um monólogo provocador onde Green declara: “Deus pode beijar minha bunda!” e deixa seus companheiros de banda para lá de atordoados. Toda essa intensidade é digna do Oscar, afinal “O Mundo seria vazio sem o blues”!

 

2. Dois irmãos – Disney+

Barley e Ian são dois irmãos ogros que vivem em um universo onde a magia deu lugar a tecnologia. Mas Ian sempre acreditou que poderia trazer a mágica de volta a vida de todos.

O jovem tem a oportunidade de testar sua teoria quando Ian usa um antigo encantamento para trazer seu pai de volta a vida por 24 horas. Só que o feitiço dá errado e agora os irmãos precisam da ajuda de um animal mitológico para conseguir dar um último abraço no pai. “Dois Irmãos” concorre ao prêmio de “Melhor Filme de Animação”.

 

3. Mank  – Netflix

Mank conta a história do famoso roteirista de Hollywood, que precisa lidar com seus vícios enquanto escreve o roteiro de “Cidadão Kane”, obra-prima de Orson Welles.

O filme aborda ainda a tumultuada relação com outros figurões da indústria cinematográfica da década de 1930 e 40. “Mank” concorre em dez categorias do Oscar, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Direção”.

 

4. Meu pai – Now

Meu pai foi escrito especialmente para Anthony Hopkins que interpreta um senhor de 81 anos que começa a sofrer alguns lapsos de memória. Para piorar a situação, sua filha, Anna, está se mudando para Paris e insiste em contratar alguém qualificado para ajudá-lo no dia a dia.

O personagem, no entanto, sofre pequenas confusões mentais e passa a questionar o que é ou não real. O filme concorre a três categorias do Oscar, incluindo Melhor Ator.

 

5. O Som do Silêncio –  Amazon Prime Video

Entre os filmes favoritos do Oscar 2021 conhecemos esse drama hipnotizante do diretor e escritor Darius Marder que conta como Ruben, Riz Ahmed, baterista de um banda de heavy metal percebe que está perdendo a audição.  Como não perder o contato com o mundo  e lutar para que a vida não se transforme em um caos de uma hora para outra?

Para responder a esse enigma devastador, Ruben precisa contar com a memória e usar os destroços do passado para reconstruir a sua vida. O desempenho brilhante de Ahmed se transforma em uma paisagem sonora complexa que ressoa mesmo no total silêncio.

 

6. Os Sete de Chicago – Netflix

Com um elenco repleto de estrelas, que inclui os vencedores do Emmy Jeremy Strong e Yahya Abdul-Mateen II que se juntam a Sacha Baron Cohen, Frank Langella, Michael Keaton e Joseph Gordon-Levitt “Os 7 de Chicago”  conta a história dos protestos da Convenção Democrática de 1968 que se desdobrou em um confronto entre os policiais e 15 mil manifestantes.

Os organizadores do protesto, inicialmente pacífico, são acusados de conspiração e incitação a desordem. O julgamento que se seguiu chamou a atenção de todo o país. Entre os  filmes favoritos do Oscar 2021, os 7 de Chicago foi indicado a seis categorias do Oscar, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Roteiro Original”.

 

7. Pieces of a Woman – Netflix

Aquele que seria um dia de pura felicidade se torna trágico: o bebê de Martha e Carson morre pouco depois do parto. Abalada, Martha decide processar a parteira por negligência e decide enfrentar os tribunais enquanto tentar reconstruir sua relação com o marido e reconstruir sua relação com a mãe autoritária e egoísta.

Para piorar a situação, que já não é nada fácil, o julgamento se torna público e a mãe enlutada passa a ter que ouvir a opinião de estranhos sobre o ocorrido. Vanessa Kirsby, que interpreta Martha, concorre ao prêmio de “Melhor Atriz” nessa seleção de filmes favoritos do Oscar 2021

 

8. Soul – Uma aventura com alma – Disney+

Outra boa dica entre os filmes favoritos do Oscar 2021 é essa animação da Pixar. Em Soul, o professor de música Joe Gardner sempre quis se apresentar nos clubes de jazz da cidade. Um dia faz um teste memorável e é chamado para participar de uma banda, mas a felicidade dura pouco: o artista sofre um acidade e pluf! morre.

O filme se desenvolve com imagens estonteantes de Nova York, visões psicodélicas da vida após a morte e performances musicais para lá de animadas. A essência de “Soul”, no entanto, reside na jornada do personagem na busca pela autodescoberta e da perspectiva de uma segunda chance onde todos os seus sonhos se tornaram realidade.

 

Gostou da nossa lista de filmes favoritos do Oscar 2021? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais e descubra a opinião dos seus amigos sobre o assunto!