Passar o Dia dos Namorados na quarentena, em branco, é algo que os casais não devem nem pensar em fazer. Por isso, há muitos jeitos de você surpreender neste ano, com ideias criativas e que valorizam ainda mais esse momento juntos. E há também presentes dos clássicos aos inusitados para esse dia.

“O tempo é quem vai dizer”. Um dos mais sábios ditados fala que será preciso esperar para ter momentos de um mundo que não volta mais. Enquanto isso, você vai se adaptando à nova rotina. E nesse meio tempo, claro que há espaço e muitos motivos para comemorar datas especiais, mesmo em um período delicado.

Portanto, neste post, você vai aprender como surpreender no Dia dos Namorados na quarentena, com presentes tão especiais quanto a relação de vocês!

Faça uma refeição especial para o Dia dos Namorados na quarentena

dia dos namorados na quarentena 01 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

Créditos: Seculus

Por mais que seja clichê, isso sempre funciona: fazer uma refeição especial ao seu par.

Escolha um preparo dentro do que você sabe fazer de melhor. Essa é uma hora ideal para surpreender, mas não tente sair muito do cardápio que o seu par gosta. O motivo é que vai ser mais fácil atender ao paladar dele ou dela.

Se for de café da manhã, invista em algo como alimentação saudável, e capriche nas frutas, pães, frios, sucos, cafés, chás ou chocolates. Já se a ideia é fazer um almoço, prepare alguns petiscos, pratos rápidos, como massas.

Mas se a proposta for um jantar, prepare algo elaborado, mas que também seja leve, para não atrapalhar na noite. Complemente com um bom vinho para comemorar.

Aproveitamos para te dar uma ótima dica de receita, da cozinheira Raquel Fonseca. O preparo imperdível é de salmão gravilax com sour cream, acompanhado de espagueti com cogumelos assados.

Raquel atua na cozinha desde 2003, e hoje tem seu projeto Cozinha da Raquel, realizando eventos e festas. Todo o preparo criado por ela, com a lista de ingredientes, você confere aqui neste post.

Assista a chef ensinando como fazer o preparo fácil e refinado para o jantar de Dia dos Namorados:

Maratone filmes sem parar

dia dos namorados na quarentena 02 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

Créditos: PxHere

Nada mais justo do que deitar-se com o par no Dia dos Namorados na quarentena e curtir boas séries e filmes que vocês são fãs. Ou então, essa é uma boa hora ver alguma das novas.

Pode parecer usual demais essa ideia, mas não se você dedicar um momento só para isso, convidando a pessoa a assistir, e se preparando para a hora.

Ficar em casa também reforça a nostalgia de um tempo em que a internet não fazia parte da vida cotidiana. E o que muitos casais tinham como entretenimento favorito, era assistir TV juntos.

Aqui vão algumas das melhores séries românticas para ver na Netflix:

  • Eu, Tu e Ela.
  • Love.
  • Pastilha Elástica.
  • Foi Assim que Aconteceu.

Confira filmes ótimos para a data, na Netflix:

  • Ricos de Amor.
  • Como Eu Era Antes de Você.
  • Casamento às Avessas.
  • Amar.
  • O Date Perfeito.

Monte uma decoração especial para a data

dia dos namorados na quarentena 03 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

Créditos: PxHere

Fazer uma decoração de Dia dos Namorados na quarentena vai exigir da sua criatividade. O motivo é que você deve aproveitar o que já tem em casa, para evitar sair e comprar materiais ou objetos em lojas físicas.

Portanto, veja se tem algumas lâmpadas coloridas separe algumas velinhas, abra as gavetas em busca de uma toalha mais nova. Essa hora também é perfeita para fazer algo personalizado.

Você pode separar algumas fotos de vocês em momentos únicos, imprimir e pendurar ou colar na parede, com durex. Vai ficar show.

Na hora de decorar, o negócio é fazer com que o espaço fique em destaque e o seu par fique impactado com uma decoração que, mesmo simples, vai marcar o dia para sempre.

Confira fotos de decorações inspiradoras para a data:

dia dos namorados na quarentena 04 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

dia dos namorados na quarentena 05 891x1024 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

dia dos namorados na quarentena 06 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

Daqui a alguns anos, você vai ouvir dele ou dela: “lembra quando a gente passou o Dia dos Namorados na quarentena e foi ótimo com aquela decoração que você fez?”

Ainda, para acompanhar o momento, solte uma playlist para a data, que vai envolver mais vocês, e deixará essa hora muito melhor. Pra facilitar a sua vida, fizemos uma playlist especial para o dia. Confira abaixo ou aqui!

Contemple o céu à noite, juntos

dia dos namorados na quarentena 07 1024x584 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

Créditos: Pexels

Ah, o céu e o seu próprio sincronismo. Observar as estrelas e a vastidão do espaço não exige conhecimento em astronomia, mas sim, apenas contemplar.

Não parece algo usual, não acha? Por isso mesmo, essa é a receita infalível para fugir do “arroz com feijão” do Dia dos Namorados na quarentena.

O céu e as estrelas trazem esse reconforto visual em um período mundialmente nada agradável. O que é bom para aliviar a tensão de ficar isolado em casa, trabalhando e se esforçando para manter tudo de pé, especialmente a relação.

Se você tem a chance de estender algumas toalhas ou colchões para exercícios físicos, e se deitar para apreciar as estrelas, aposte grande nisso. A dica aqui é abrir um bom vinho para acompanhar essa viagem visual.

Escreva em um cartão personalizado

dia dos namorados na quarentena 08 1024x768 - Dia dos namorados na quarentena: dicas para comemorar em casa

Créditos: Pexels

Os cartões comprados em papelarias antigamente, em que o casal trocava mensagens de amor, pareciam ter terminado depois que a internet chegou. Mas, não se engane.

Mesmo em uma época em que fazer uma chamada de vídeo pelo WhatsApp ou Telegram, dominam, faz todo o sentido voltar no tempo com as cartas escritas.

Esses impressos continuam com seu apelo nostálgico e provam que o parceiro ou parceira representam algo de muito especial na vida do amado. Portanto, invista nesse presentinho, que, mesmo sendo algo singelo, carrega um valor imensurável.

Claro, se você conectar esse presente estilizado com a sua caligrafia, com outros presentes, vai ser melhor ainda.

Então, pense em entregar a carta no momento daquela refeição especial ou junto ao décor de Dia dos Namorados. Ou então, entregue a cartinha quando vocês estiverem apreciando o céu — use a luz do celular pra pessoa enxergar!

Com estas ideias que vão além do presente material, para comemorar o Dia dos Namorados na quarentena, em casa, essa hora vai ser inesquecível. Tenha certeza de que o momento vai ganhar ainda mais romantismo e significado positivo. Quem sabe até você não será surpreendido com algo desta lista?

Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude mais pessoas a surpreenderem seus parceiros e parceiras, nesse Dia dos Namorados!