Os novos MacBooks Pro, de 14 e 16 polegadas, já são oficiais e oferecem uma atualização definitiva para a experiência do Mac que conhecemos nos últimos anos. Por isso, trazemos tudo o que você precisa saber sobre os novos MacBooks Pro, destaques da linha. 

Após meses de vazamentos e rumores, a Apple finalmente levantou a tampa sobre a gama de novos MacBooks Pro — e é um grande problema!

Além de aumentar o modelo de 13 pol. para 14 pol., enquanto reduz os engastes e aumenta a densidade de pixels da tela, os novos modelos de 14 pol. e 16 pol. do MacBook Pro apresentam uma série de favoritos recorrentes. E isso incluí um aumento nas portas e teclas de função física no lugar da barra de toque.

Claro, há também o M1 Pro e o M1 Max, os dois processadores topo de linha da Apple que alimentam a experiência topo de linha oferecida pelos notebooks de nível Pro da Apple.

Quando foi lançada a linha de novos MacBooks Pro 2021?

A linha dos novos MacBooks Pro entrou em pré-venda em 18 de outubro de 2021, com remessa começando uma semana depois, em 25 de outubro de 2021, nos Estados Unidos. 

E quanto custa o MacBook Pro redesenhado?

A nova linha de MacBook Pro não está substituindo os modelos baseados em M1. Isso significa que eles custam mais do que o valor básico, isto é, U$ 1.299. Na verdade, a nova linha começa em U$ 1.999 para o MacBook Pro 14 com M1 Pro, e vai até U$ 2.499 para o modelo de 16 polegadas com M1 Pro – e U$ 3.499 para um modelo de 16 polegadas com M1 Max.

Atualizações dos novos MacBook Pro 

No  quarto evento de lançamento dos produtos da Apple em 2021, a empresa revelou o plano “Voice” da Apple Music, com novas cores, o AirPods 3, o modelo atualizado do MacBook Pro M1 de 16 e 14 polegadas, portas HDMI e webcam atualizadas.

Assim, se você está evitando ainda em comprar os novos MacBooks Pro por indecisão, a Apple pode em breve ter as respostas que você esperava.

A adição mais empolgante para muitos será o retorno da tecnologia MagSafe da Apple. Na verdade, o sistema de carregamento, que se conecta por meio de ímãs, foi adorado por muitos fãs da Apple. Ele está de volta na forma de MagSafe 3, completo com conectividade magnética, um LED de carregamento e suporte para velocidades de carregamento rápidas. O carregador MagSafe pode fornecer cerca de 50% da carga em apenas 30 minutos, de acordo com a Apple. 

À medida que avançamos no assunto, rumores indicam que não apenas um modelo de novos MacBooks Pro de 14 polegadas está no horizonte, como também um novo modelo de 16 polegadas pode apresentar novas telas Mini-LED de alta densidade de pixels.

novosmacbookspro2 - Novos Macbooks PRO: confira em detalhes esse lançamento

É quase certo que a empresa vai lançar novos MacBooks Pro e possivelmente outros novos Macs. Isso está de acordo com a afirmação recente de espera que modelos novos MacBooks Pro sejam lançados ainda até o final deste ano.

Uma CPU Apple M1X mais poderosa?

Isso é praticamente um dado confirmado. A CPU M1 da Apple chegou ao MacBook Air, com um MacBook Pro de 13 polegadas, um iMac de 24 pol., Mac Mini e iPads. Porém, há quem concorde que haverá uma nova versão da CPU – e já está em produção – para o MacBook atual de 16 pol. e possivelmente para os próximos novos desktops. 

Além disso, também há rumores de que haverá duas variantes do novo chip, ambas com 10 núcleos, mas com diferentes configurações de núcleo gráfico integrado: 16 ou 32. Desta forma, dobrar ou quadruplicar o número de núcleos promete um desempenho significativamente melhor que, em combinação com a forte integração com o MacOS.

Ter duas variantes faz muito sentido: o chip M1 teve um desempenho quase idêntico, independentemente do dispositivo, dando ao iPad a mesma potência como o Mac Mini.

Uma nova tela Mini-LED?

Uma tela Mini-LED com base em luz de fundo parece ser outro dado e extremamente bem-vindo: permitiria aos novos MacBooks Pro suportar melhor HDR com maior brilho e com melhor escurecimento local, essencial para edição de vídeo ou produção de conteúdo para o iPad.

>>> Leia também: 10 melhores placas de vídeo 2021.

Uma nova estética?

Quase todos os dispositivos que a Apple anunciou este ano, do iPad ao iMac, adotaram a estética de perfil que remonta ao iPhone 4. Porém, resta saber se a Apple vai adotar isso para o MacBook Pro, dado o seu novo design.

Quando poderemos comprá-los?

Graças à escassez de chips, você provavelmente não conseguirá obtê-los logo após serem anunciados. No início deste mês, devido à escassez, pelo menos pode atrasar os embarques até o final de novembro. E esses atrasos são independentes dos obstáculos para a produção das telas baseadas em Mini-LED, o que pode resultar em apenas um volume limitado de laptops disponíveis em 2021.

A maioria dos observadores da indústria acredita que haverá um aumento no preço do modelo de 14 polegadas em relação ao de 13 polegadas, começando próximo ao limite superior da faixa de preço deste último.

Dada a tecnologia de tela mais cara e a escassez atual, não ficaríamos surpresos. Isso faz você se perguntar se a Apple continuará a oferecer novos MacBooks Pro 13 com base em M1 como uma opção de baixo custo. 

>>> Leia também: Melhores notebooks para 2021.

Aqui está o preço para a nova linha, mas lembre-se: qualquer personalização que você fizer na finalização da compra terá um efeito indireto no preço final.

  • MacBook Pro 14 (M1 Pro 8-core CPU, 14-core GPU, 16 GB de memória, 512 GB de armazenamento) – U$ 1.999
  • MacBook Pro 14 (M1 Pro 10 núcleos CPU, 16 núcleos GPU, 16 GB de memória, 1 TB de armazenamento) – U$ 2.499
  • MacBook Pro 16 (M1 Pro 10 núcleos CPU, 16 núcleos GPU, 16 GB de memória, 512 GB de armazenamento) – U$ 2.499
  • MacBook Pro 16 (M1 Pro 10 núcleos CPU, 16 núcleos GPU, 16 GB de memória, 1 TB de armazenamento) – U$ 2.699
  • MacBook Pro 16 (M1 Max 10 núcleos CPU, 32 núcleos GPU, 32 GB de memória, 1 TB de armazenamento) – U$ 3.499

Assim, os novos MacBooks Pro estão disponíveis para compra pela Apple, com revendedores terceirizados, incluindo empresas como a Amazon. 

Aqueles que precisam de ainda mais potência podem optar pelo M1 Max, oferecendo a mesma CPU de 10 núcleos do M1 Pro, mas com uma GPU de 32 núcleos otimizada para 4x o desempenho do M1.

Também é adequado para edição de vídeo, com 2 mecanismos de codificação de vídeo e 2 mecanismos de codificação/decodificação ProRes. Isso é apoiado por até 64 GB de memória unificada, ideal para tarefas gráficas de alta potência. 

E então? Receba as últimas notícias de nosso blog e não deixe de ler O que é machine learning e como ele impacta na sua vida

[the_ad_group id=”176″]