Nada melhor do que uma comidinha quente e reconfortante para espantar o frio, não é mesmo? Todos os pratos ficarão ainda mais deliciosos ao som de uma boa música! Playlists para cozinhar no inverno são a trilha sonora perfeita para cozinha uma boa massa, colocar a carne na brasa e até para lavar a louça!

Afinal, nada melhor do que ouvir lindas canções, cantar e dançar enquanto espera a comida ficar pronta, certo? Para ouvir, é só dar o play! Vamos lá?

10 Playlists para cozinhar no inverno

1. Barilla – Penne

https://open.spotify.com/embed/playlist/0vXLL4Kwq7hRBmA7jJ2Zya

Gosta de macarrão ao sugo e muito queijo parmesão? Todo mundo tem uma receita favorita de massa, não é mesmo?

Que tal esperar o tempo de cozimento ouvindo música de primeira? A pareceria entre a Barilla, marca italiana de massas caseiras, e o Spotify é uma playlist que traz gêneros variados como pop, hip hop e clássicos que deixaram saudade. 

Os nomes das seleções variam conforme a massa que você vai colocar na panela: “Mitape Spaghetti, “Boom Bap Fusilli” e “Best Song Penne”,  são apenas algumas – cada uma dura cerca de 9 minutos, o tempo que o macarrão leva para cozinhar. 

A parte gráfica exibe lindas ilustrações de artistas como Emiliano Ponzi e Van Orton. Saboreie essa delícia da mama!

2. Feijão com arroz

https://open.spotify.com/embed/playlist/5wxCT43zduaDpXtvWtFolG

Procurando playlists para cozinhar no inverno enquanto prepara um delicioso almoço? Nada melhor do que preparar os pratos que você mais gosta, embalado por um trilha sonora de dar água na boca, não é mesmo?

O Meu rango do dia tem a trilha que vai embalar o jantar, a sobremesa e até para a hora de lavar os pratos! Feijão com arroz, uma das playlists, traz nomes como US Two, Davide Ambrosia e Andrea Motis, uma seleção que de trivial não tem nada!

3. El Topador 

https://open.spotify.com/embed/playlist/1dYBHmtQuZfnJwQjeqx3HN

Churrasco lembra domingos ensolarados e almoços em família, não é mesmo? Não importa se você prefere mate ou cerveja, entre as playlists para cozinhar no inverno, a seleção do projeto El Topador vai alegrar o seu dia com milongas e clássicos para dançar com aqueles que você mais gosta.

Aproveitar que o aroma de fogo está no ar e ouça essa trilha no volume máximo!

4. Para ouvir cozinhando

https://open.spotify.com/embed/playlist/2CZ5GzcFgfA6JLXzLfoL9o

“Para ouvir cozinhando” é uma das playlists para cozinhar no inverno que tornam os momentos que você passa preparando refeições para você e os seus amigos muito mais felizes. 

Com uma pegada mais sossegada e cheia de alto astral, a lista reúne Frank Sinatra, Malu Magalhães, Chris Montez e Madeleine Peyroux, músicas tão deliciosas quanto um grande pudim de coco queimado. Ligue o fogo, coloque o óleo na panela, ponha a cebola e o alho para dourar e dê o play!

5. Gordelícias

https://open.spotify.com/embed/playlist/75Aec18bTHjGhYRAltxs02

Essa deliciosa playlist é recheada de The Kooks, Phoenix, Novos Baianos e Stevie Wonder. Sim! A seleção do Gordelícias e foi feita especialmente para quem ama música boa e gosta de uma comidinha afetiva para aquecer esses longos dias frios.

Seja na hora de preparar um lanche rápido ou de caprichar no cardápio, essa playlist é cheia de inspiração. Abra um vinho e aproveite a companhia da Vitrola do Gordelícias.

6. Musicas para ouvir enquanto está cozinhando

Entre as Playlists para cozinhar no inverno, “Músicas para ouvir enquanto está cozinhando” é a mais alto-astral. O estilo? Tem um pouco de tudo: pop, rock, soul e até country! Nada melhor que ouvir música boa para tornar esses momentos na cozinha muito mais leves, não é mesmo?

7. O que a Bela Gil deve ouvir cozinhando

https://open.spotify.com/embed/playlist/1Gxb8KcJZbbGq4a0SmrH7x

Não sei se você reparou, mas Bela Cozinha, o programa da Bela Gil, é repleto de música boa. A GNT costuma divulgar a playlist dos seus programas, mas nenhuma é tão boa quanto essa não oficial com nomes cheios de bossa como Tulipa Ruiz, Céu, Fino Coletivo e Ney Matogrosso. 

Favorite essa dica entre as playlists para cozinhar no inverno: ao som de “Eu vou pra já, pra já, Pra jacumã, Eu vou pra já” bate-papo vai render até mais tarde. 

8. Na moranga café

https://open.spotify.com/embed/playlist/57OmfI6kBoFJhbdwUk9u39

O Na Moranga Café era um espaço vegano onde os clientes tinham aula de culinária e aprendiam tudo sobre chás e comidas saudáveis. E o melhor, os pratos eram saboreados com acompanhamentos para lá de saborosos, tudo com muito café e afeto. 

Vai fazer um bolo sem glúten e preparar um cafézinho? Essa playlist é perfeita para animar o fim de tarde: tem clássicas como Fever e I Say a Little Prayer e músicas cheias de swing como Hold On e 1,2.3,4, da Feist. Tudo ficará ainda mais gostoso com essa trilha sonora!

9. Cantando na cozinha

https://open.spotify.com/embed/playlist/37i9dQZF1DXcq1sGjujDL0

Cantando na cozinha é uma playlist criada especialmente animar os amantes da boa comida. O cardápio é bem diversificado: tem Bee Gees, Amy Winehouse, Michael Jackson, Louis Armstrong e até Beyoncé.

Como o nome sugere, todas as músicas da playlist são ótimas para quem gosta de cantar e dançar enquanto prepara um jantar delicioso. Não sabe o que fazer no final de semana? Chame os amigos, abra um bom vinho e ouça essa seleção de arrasar.

10. Músicas para cozinhar

https://open.spotify.com/embed/playlist/0WofzbzWOESqJDopRlcyEj

Eliane Contreras, expert em nutrição da revista Boa Forma, montou uma playlist turbinada para embalar todos os momentos dos amantes da gastronomia. Quer cozinhar ao som de Norah Jones, Jack Johnson, Zeca Baleiro e Gilberto Gil?

Ama cantar: “Abacateiro, acataremos teu ato, nós também somos do mato como o pato e o leão, aguardaremos, brincaremos no regato, até que nos tragam frutos teu amor, teu coração”? Então dê o play sem medo de errar.

Gostou das nossas playlists para cozinhar no inverno? Então, compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e peça aos seus seguidores para darem mais dicas sobre as músicas que adoram ouvir na cozinha!