As grandes empresas são obcecadas pela produtividade, não pela eficiência, já dizia Steve Jobs. A pandemia do novo Coronavírus levou muitas pessoas a trabalharem de casa e isso as impôs um desafio: como manter uma boa produtividade fora do escritório? Felizmente, hoje há muitos recursos que podem nos ajudar nisso. Aproveitamos a deixa para conduzir você aos melhores apps para home office para 2021.

E sim, o mundo está cada vez mais obcecado por produtividade. Todos nós queremos saber como fazer as coisas mais rapidamente e com menos esforço e melhorar nossas habilidades de gerenciamento de tempo.

Apps para home office que você precisa conhecer

Um arrasto organizacional é qualquer processo que consome um tempo valioso e evita que as pessoas executem suas atividades. O mesmo se aplica ao home office, que mesmo trabalhando em equipe ou como freelancer, todo mundo se preocupa em aproveitar ao máximo cada minuto que gasta.

Mas, esteja você trabalhando sozinho ou em equipe, as ferramentas certas podem ajudá-lo a ter mais produtividade. Os 7 apps para home office de produtividade listados nesta postagem do blog da Seculus o ajudarão a atingir esses objetivos.

Eles podem ajudá-lo a alcançar:

  • organização;
  • melhoria dos hábitos;
  • aumento de foco.

Então, sem mais delongas, vamos mergulhar!

Todoist

 

screenshot phone@2x 24d667be32e8906afa71198a71d2152e - 7 apps para home office para aumentar sua produtividade

Para Windows, Mac, iOS, Android, Chrome, Safari, Firefox.
Teste grátis ou US$ 3 mês.

O Todoist é um dos apps para home office de gerenciamento de tarefas que promete transformar listas complexas em algo facilmente administrável. Em muitos aspectos, é como um Trello para indivíduos (e sem os cards), ajudando você a controlar suas próprias tarefas e a garantir que nada seja esquecido.

Características principais:

  • Interface elegante e rica em recursos que facilita a criação e o gerenciamento de tarefas.
  • Define as metas do projeto e acompanha o seu progresso com os recursos de medição.
  • Entre os apps para home office, é um dos mais usados lá fora.

Trello

appsparahomeoffice2 1 1024x637 - 7 apps para home office para aumentar sua produtividade

 

Para Windows, Mac, iOS, Android e web.
Versão gratuita e Business Class US$ 9,99.

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos simples e fácil de usar para equipes colaborativas. A plataforma é baseada na filosofia do quadro Kanban, um layout visual originário do Japão.

Essencialmente, as tarefas são adicionadas e organizadas nos status “a fazer”, “em andamento” e “concluído”, o que ajuda as equipes a acompanhar o progresso. As tarefas podem ser agrupadas em quadros e cards, que podem conter várias tarefas em si. Tarefas individuais podem ser atribuídas a grupos ou membros da equipe com prazos e listas de verificação.

Características principais:

  • É um aplicativo de gerenciamento de projetos simples e fácil de usar para equipes colaborativas.
  • Cria listas de tarefas, adiciona prazos, atribui membros e gerencia as tarefas à medida que são concluídas.
  • Tem painéis onde você pode criar e gerenciar listas de cards contendo tarefas e listas de tarefas pendentes.

Slack

slack 1 1024x659 - 7 apps para home office para aumentar sua produtividade

 

Para Windows, Mac, iOS, Android e web
Versão gratuita e opções pagas a partir de £ 5,25

O Slack é uma plataforma de mensagens projetada para equipes e é a ferramenta de comunicação ideal para funcionários remotos. As mensagens instantâneas são organizadas em canais, nos quais os membros da equipe podem entrar e sair, conforme necessário, para que ninguém receba mensagens ou notificações irrelevantes para eles.

Características principais:

  • Possui comunicação ao vivo entre cada membro da equipe para uma colaboração perfeita.
  • Os usuários podem definir status de disponibilidade para se concentrar em tarefas individuais conforme necessário.
  • Tem compartilhamento de arquivos para arrastar e soltar, incluir PDFs, imagens, vídeos e outros tipos de arquivos comuns.

A opção chamadas de voz e vídeo, são realizadas diretamente do Slack. Além disso, permite que os membros da equipe mostrem seu trabalho para outras pessoas em tempo real.

Monday

Para iOS, Android, aplicativo da web.
Os preços começam a partir de £ 15 para 2 usuários e £ 34 para 5 usuários.

Se as suas necessidades de gerenciamento de projetos são mais exigentes do que o Trello, o Monday é a primeira alternativa que você pode ter. Essencialmente, é uma versão um pouco mais complexa e poderosa do que o Trello, o que é mais adequada para equipes maiores, projetos mais complexos ou equipes que lidam com vários projetos ao mesmo tempo.

Características principais:

  • Gerencia projetos mais avançados, ajudando grandes equipes a concluir as tarefas no prazo.
  • Têm várias exibições permitem que você verifique visões gerais do projeto, cronogramas, fluxos de trabalho individuais, listas de verificação e relatórios.
  • Rastreia tarefas, atualiza status, recebe notificações quando os prazos estão se aproximando e atribui tarefas com facilidade.
  • Os membros da equipe podem trabalhar em vários projetos sem se perder, usando a visão geral semanal do Monday.

Taskade

Para Windows, Mac, iOS, Android e web.
Versão gratuita e a partir de USS $ 7.

O Taskade é uma ferramenta de gerenciamento de projetos e colaboração para pequenas equipes. Leva o conceito de lista de tarefas transformando-o em uma plataforma visual para acompanhar o andamento de tarefas e projetos.

Características principais:

  • Gerencia recursos de projetos e tarefas com várias visualizações para que os membros da equipe acompanhem o andamento.
  • Colaboração online, onde se pode editar projetos em tempo real e comunicar-se por chat ao vivo.
  • Tem calendário da equipe e controla as tarefas de várias equipes e áreas de trabalho.

Doodle

productimg12x 1 - 7 apps para home office para aumentar sua produtividade

 

Para web, Android, iOS
Pacotes de equipe a partir de € 12,50 para 5 usuários

Felizmente, o Doodle ajuda você com seu aplicativo de agendamento colaborativo que facilita a organização de reuniões com aquele e-mail contínuo de ida e volta. Não importa o tamanho da sua equipe, em quantos fusos horários eles estão espalhados ou em quantas equipes sua força de trabalho é composta – Doodle faz as reuniões acontecerem.

Características principais:

  • Organiza reuniões, videochamadas e sessões colaborativas sem a troca de emails.
  • Os membros da equipe podem definir seus horários de disponibilidade, que se adaptam automaticamente aos fusos horários.
  • Define lembretes para que os membros da equipe estejam sempre prontos para as reuniões.
  • Mantém reuniões, eventos e tarefas particulares ocultos dos membros da equipe para que as pessoas vejam apenas as tarefas de que precisam.

Calendar

businesscalendar 1 - 7 apps para home office para aumentar sua produtividade

 

Para web, Android, iOS
Versão gratuita disponível e versões pagas a partir de US$ 10

Embora o Google Agenda seja um ótimo calendário digital gratuito, ele não fornece alguns dos recursos avançados que os trabalhadores remotos normalmente precisam. Uma alternativa mais rica em recursos é o apropriadamente chamado Calendar, que conecta todos os seus calendários em uma única interface.

Características principais:

  • O calendário se integra a todas as suas outras agendas (Google Calendar, Outlook, etc.) para manter tudo em um só lugar.
  • Cria eventos em seus outros aplicativos, onde são sempre serão sincronizados.
  • Agenda reuniões de equipe sem o habitual e-mail, indo e vindo.
  • Fornece relatórios analíticos para ajudá-lo a aumentar a produtividade.

E então? Encontrou nesses apps para home office as ferramentas que funcionam para você? Talvez você possa se interessar por esse também: Principais dúvidas de quem é PJ e Home Office.