Mais tempo em casa é sinônimo de ter mais tempo ao seu favor. E uma boa ideia para ocupá-lo, além do trabalho e do convívio em família, é aproveitar conteúdos na web. Nesse sentido, as lives, webinars e podcasts são os formatos mais explorados. Por isso, do entretenimento ao estudo, acompanhar as melhores lives é uma receita perfeita para aproveitar ainda mais o tempo de sobra.

Música, bate papo com especialista, comédia, economia e política. Todas essas áreas fazem parte das centenas de lives e webinars. Formatos que estão em alta e prometem continuar depois da pandemia causada pelo novo coronavírus. E com um tempinho a mais no dia a dia, vale a pena assistir a um conteúdo desses.

De participar com perguntas, entender um novo tema a fazer a sua própria live, descubra neste post, as melhores lives do momento e o que você aproveitar de melhor para a sua vida pessoal e profissional!

Veja as melhores lives e webinars de diversas áreas

Seja para dar risada, aprender uma habilidade para carreira, estudar ou mesmo ter um aperfeiçoamento pessoal, há lives para todos os gostos. Aproveitar cada uma é uma boa aposta para se manter atualizado e principalmente com o tempo de sobra ocupado com algo de bom.

Entretenimento

As melhores lives de entretenimento vão de shows a bate papos com figuras populares do YouTube, com assuntos diversos.

Ilha de Barbados

melhores lives ilha de barbados 1 scaled - Guia de lives e webinars

Créditos: Portal PopNow

Rafinha bastos, PC Siqueira e Cauê Moura comandam o canal Ilha de Barbados que aborda os mais diversos temas: amizade, fama, dinheiro, carreira, profissão, amor e mais um tanto de assuntos.

Com uma linguagem que traz humor, entretenimento e sempre com insights de cada apresentador. Por vezes, o trio convida figuras populares de alguma área para um bate papo.

Tecnologia

Em um momento em que a tecnologia é um dos maiores recursos para manter a comunicação com as pessoas e saber do que está acontecendo no mundo, vale assistir as melhores lives do assunto.

Olhar Digital

melhores lives olhar digital 1 - Guia de lives e webinars

Créditos: Olhar Digital

O canal no YouTube é um verdadeiro jornal com tudo o que envolve tecnologia. Então, você verá notícias e novidades sobre o setor, sob diversos cenários. Transmissões ao vivo acontecem de segunda a sexta-feira às 19h30, com duração média de 1h.

Carreira

Nada mal manter os estudos em dia e saber do que está acontecendo no mercado profissional, para se manter atualizado na carreira e evoluir em tempos de crise.

Cultura Inglesa

A escola de ensino de inglês promove em seu canal no YouTube e também em suas redes sociais, mantém lives constantes durante a quarentena. Talks com convidados, sobre carreira, empreendedorismo e, claro, formas de aprender inglês são temas recorrentes.

FGV

melhores lives fgv 1 - Guia de lives e webinars

Créditos: FGV

A Fundação Getúlio Vargas, um dos maiores e mais conceituados centros acadêmicos da áreas de gestão, está promovendo as melhores lives do assunto em seu canal no YouTube, semanalmente.

Os temas são relativos às áreas em que a FGV é especialista e, apesar de não emitirem certificados, trazem a alta qualidade da instituição embutida em cada live ou webinar.

Sociedade, política e economia

Buscar fontes de informação alternativas aos grandes veículos de imprensa é um bom modo de complementar a sua visão sobre o mundo, e principalmente, dar espaço ao novo momento da informação digital.

MyNews

melhores lives mynews 1 - Guia de lives e webinars

Créditos: MyNews

O canal jornalístico com um toque descontraído realiza diversos programas ao vivo sempre. E depois de gravados, são fatiados em pílulas ou mesmo disponibilizados na íntegra para você ver depois.

Economia, política nacional e internacional, e investimentos são temas fixos do canal que transmite seus vídeos diariamente no Youtube, Instagram e Facebook.

Átila Iamarino

O canal do biólogo e doutor em virologia traz as últimas atualizações científicas sobre a pandemia do novo coronavírus. Sob a ótica do comunicador, a pandemia é avaliada pelos seus impactos nas sociedades de diversos países do mundo.

Uma das melhores lives para entender do ponto de vista científico, os impactos da COVID-19 no planeta a curto, médio e longo prazos, e principalmente, como se proteger da doença.

Desenvolvimento pessoal

Desenvolver habilidades emocionais e práticas em seu dia a dia de trabalho e na vida pessoal pode ser mais fácil quando você acompanha conteúdos de qualidade na quarentena. Afinal, autoconhecimento nunca é demais.

Áurea Regina de Sá

A especialista em comunicação pessoal traz lives e webinars todas as semanas, sob o viés do desenvolvimento pessoal. Resiliência, flexibilidade, adaptação e muitos outros temas são trabalhados nos vídeos do canal que, quando não tem convidados, contam com a expertise da comunicadora.

Confira a agenda de lives para não perder em maio

Para se entreter com shows, veja a agenda de lives de maio, para se divertir e passar o seu tempo ouvindo artistas brasileiros e estrangeiros.

11 de maio (segunda-feira)

  • Rise Up New York, com Bon Jovi, Sting e outros artistas, às 20h, neste link;
  • Metallica Mondays, às 21h no YouTube.

12 de maio (terça-feira)

13 de maio (quarta-feira)

15 de maio (sexta-feira)

  • EDC Virtual Rave-A-Thon (festival de música eletrônica), no YouTube — ainda sem horário e atrações;
  • Léo Magalhães, às 15h no YouTube;
  • Molejo, às 20h no YouTube.

16 de maio (sábado)

  • Zé Neto e Cristiano, às 18h no YouTube;
  • Bruno e Marrone, às 21h no YouTube.

17 de maio (domingo)

  • Wesley Safadão e Raça Negra, às 16h no YouTube;
  • Matogrosso e Mathias, às 17h no YouTube.

Faça a sua live também

melhores lives 1 scaled - Guia de lives e webinars

Créditos: Unsplash

Ainda que os famosos sejam o centro das atenções nas melhores lives de quarentena, amigos e familiares estão também fazendo lives diariamente. Seja para compartilhar conhecimento, trazer informações locais, desabafar sobre o momento ou conhecer pessoas novas.

E isso é uma boa ideia para você também fazer as suas lives. O que você pode compartilhar de bom com as pessoas? Escolha um tema, monte a sua agenda, deixe o cenário ao fundo organizado e chame as pessoas em suas redes sociais, com dias antes, para assistir.

Afinal, as melhores lives não são necessariamente aquelas com o artista, apresentador ou figura pública famosos, mas sim, aquela em que é apresentada uma boa informação ou entretenimento.

Qual das lives você vai assistir? Ou mesmo já fez a sua transmissão e teve uma ótima experiência? Conte aqui abaixo nos comentários, para a gente saber!