Inspirado no programa sueco “Expedition Robinson”, No Limite é um reality show que, como o nome sugere, testa a resistência física e mental dos participantes até a exaustão.

As locações são florestas, praias desertas e outros ambientes pouco amistosos, o que torna a convivência entre os participantes difícil já que eles precisam cooperar para “sobreviver”. 

Você, com certeza, se lembra da primeira versão do programa não é mesmo? Os competidores tiveram que comer olho de cabra cru! E não podiam simplesmente engolir, tinham que mastigar antes. Vermes, cabeça de galinha, cérebro de cabra e muitas outras “gostosuras” também fizeram parte desse banquete, que deu o que falar

Em 2009, a Rede Globo exibiu a segunda temporada do programa que era apresentado pelo Zeca Camargo. Agora em 2021, No Limite ganhou uma nova versão que tenta surfar no sucesso da última versão do BBB. 

Mas o que esperar de No Limite 5? Brigas, pratos exóticos e desafios de tirar o folego? É o que você vai descobrir agora! Vamos lá?

final2 - No limite: o que esperar do novo programa

Foto: revistafactual.com.br

No Limite 2021: o que esperar do programa?

Se você já assistiu a alguma versão, deve lembrar como funciona: o jogo vai ao ar toda terça-feira, depois da novela das 21 horas. 

Na terceira edição, os participantes chegaram de paraquedas. Todos eram muito corajosos, não é mesmo? Em outras edições, o desembarque foi de lancha e todos tinham que nadar até a praia.

Ao todo serão 11 episódios, todos previamente gravados, no entanto, a grande final vai ao ar ao vivo, então prepare a sua emoção! Esse ano todos os participantes de No Limite já integraram o elenco do BBB, isso quer dizer que você vai se deparar com caras conhecidas. 

E por falar em BBB, diferente do que acontece nesse programa, aqui não tem luxo,  quarto do líder, festas e nem figurino. Banheiro? Infelizmente, também não!

Outro drama? A comida é outro problema para os participantes já que para comer é preciso caçar. Nada fácil para quem se habituou ao frango congelado do supermercado, não é mesmo?

Assim o café da manhã pode ser peixe assado e o almoço, água de coco com calango. Às vezes, a tribo vencedora ganha uma refeição e pode pedir um prato para a produção do programa. 

Provas de sobrevivência

A eliminação funciona assim: em cada episódio, os participantes, divididos em tribos, participam de provas. O grupo que vence fica imune e o que perde precisa eliminar um integrante. 

E quanto as provas? Ao cumprir uma tarefa é possível encontrar objetos que tornam a sobrevivência mais fácil e dão uma ajudinha nos desafios. 

Isso quer dizer que além de fazer a sua parte, cada participante precisa se preocupar com o desempenho de todo o grupo e dar uma mão sempre que puder para garantir a vitória. A derrota pode deixar todo o grupo sem barraca ou sem fósforo, o que torna as brigas muito comuns.

De fato, as provas são muito duras. Alguns participantes, inclusive, passaram mal durante as disputas. Na segunda temporada uma participante desmaiou e foi obrigada a deixar o programa. Na época a emissora sofreu muitas críticas. 

Voltando a eliminação: é uma noite de muita tensão já que é nessa hora que as mágoas e as brigas voltam a tona. Essa parte já rendeu momentos icônicos como quando os participantes escrevem os nomes dos adversários errado ou votaram em um parceiro, mostrando que amigos, amigos, No Limite à parte.

Após a votação, o apresentador conta os votos. Sem pausa para DR, o participante que deixará a atração precisa entregar o seu “amuleto” para o apresentador e ver o objeto ser espatifado em mil pedaços. 
 

final3 - No limite: o que esperar do novo programa

Foto: diariodonordeste.verdesmares.com.br

O que mais saber sobre No Limite?

Existe uma repescagem, chamada de Vale dos Exilados. Porém, somente um dos eliminados consegue se salvar e voltar para o programa. 

Nos episódios anteriores, a disputa da semifinal era disputada entre quatro pessoas, divididas em duplas. Esses participantes disputam entre si e, ao final, o mais forte ou o mais sortudo vencia. Nessa edição, ainda não sabemos quantos participantes irão para a grande final. 

Onde assistir?

Além da tela da Globo, você poderá acompanhar o programa na Globoplay que disponibilizará conteúdos exclusivos e um spin off dos participantes que deixarem o programa.

Além disso, no Multishow rolará um bate-papo entre os eliminados e o apresentador, que nessa edição será o André Marques, que apresenta vários programas na emissora. 

Assim, o público poderá conhecer melhor cada participante e escolher o seu favorito para ganhar essa edição do programa. Como alguns ex bbbs já são muito conhecidos, o programa tem gerado muitos comentários nas redes sociais e especulações sobre como os participantes irão se comportar. 

Toda essa mistura garantirá grandes doses de adrenalina, conflitos entre os participantes que querem vencer a qualquer custo e alguns cardápios recheados de insetos exóticos e pratos de tirar o apetite de qualquer mortal. 

A briga entre os torcedores  nas redes sociais é um episódio a parte. Aqui, marketing digital dos candidatos deve ser feito de forma primorosa para influenciar o público e garantir a vitória do concorrente em questão. Afinal, quanto mais votos melhor, certo?

Mas para tornar o reality mais empolgante, a final será decidida pelos telespectadores, então prepare a sua torcida! Claro, para ganhar o voto da galera o participante deve passar pelas provas duríssimas que acontecem em todos os episódios do programa. 

Vale lembrar que o vencedor volta para casa carregando uma mochila de 500 mil reais! 

As gravações do programa já acabaram, no entanto, os participantes não podem revelar quem foi o vencedor. No entanto, uma suposta lista com os finalistas do programa circulou pela internet nos últimos dias deixando a produção da Globo com cabelo em pé.

E você? Preparado para mais uma edição de No Limite? Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e descubra para qual participante os seus amigos estão torcendo!