Olho na tela! O Mundial de League of Legends 2019 começa hoje (2), terça feira, e se você ainda não sabe como vai ser esse campeonato e quem está nas disputas, é hora de conferir tudo o que vai rolar.

Os fãs de e-sports já estão reunidos na frente de seus smartphones, notebooks, PCs e tablets para assistir a cada partida de LoL, no Mundial que acontece este ano, na Europa.

Mais do que uma reunião de jogadores experts em um dos mais famosos games online, são verdadeiros atletas da categoria em busca de uma taça.

Confira neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre o Mundial de LoL e não perca nenhuma disputa!

O que é o League of Legends

Se você está apenas começando a acompanhar esse universo de jogos online, é bom que tenha uma breve introdução ao mundo de LoL.

League of Legends é um game na internet que mistura o RTS (Real Time Strategy), uma modalidade de jogo de estratégia, com o RPG (Role Playing Game), um tipo em que um mundo ficcional é assumido por personagens imaginários, controlados pelos jogadores.

LoL reúne o que há de melhor nesses dois mundos: o teor intenso e agressivo de um bom RTS com a diversão e imaginário de um RPG.

Em LoL, as equipes jogam com vários jogadores, disputando partidas em campos de batalha diversos. Ainda, League of Legends oferece níveis de jogos de acordo com a habilidade de seus competidores, ou seja, é totalmente adaptável ao player.

O game, desenvolvido pela Riot Games, tem relevância mundial e públicos majoritariamente espalhados pela América do Norte, Europa e Ásia. Em 2014, a empresa estimou que até 27 milhões de pessoas jogavam partidas simultaneamente pelo mundo todo. O que mostra a proporção que LoL, um jogo criado em 2009 e que hoje já movimenta um mercado e campeonatos mundiais.

Como vai ser o Mundial de LoL 2019

LoL mundial 2019 europa - Mundial de League of Legends 2019: tudo o que precisa saber

O Mundial de League of Legends em 2019, acontece dos dias 2 de outubro ao dia 10 de novembro, na Europa. Mais precisamente nos seguintes países: Alemanha, Espanha e França.

As primeiras etapas e a formação dos grupos para as finais serão feitos nas cidades de Berlim. Já as quartas de final vão acontecer em Madrid, enquanto a grande e tão esperada final acontecerá em Paris, capital francesa.

O torneio reúne os melhores jogadores do mundo, distribuídos em 24 equipes com cinco jogadores em cada, além do treinador e de um player reserva. Afinal, não é porque é um e-sport que deixa de ser exaustivo fisicamente e principalmente para a cabeça dos jogadores.

O torneio que já começou hoje (2 de outubro), conta com uma estrutura imensa e que faz jus a muitos jogos de futebol em grandes torneios brasileiros.

Jogadores uniformizados, apresentação, equipamentos, câmeras, narração ao vivo e muita emoção fazem do Mundial de League of Legends, uma atração aguardada por milhões de fãs.

Só no LoL eSports BR, canal oficial do campeonato no Youtube, as partidas acumulam mais de 35 mil espectadores. Claro, chovem comentários sobre as jogadas, torcidas positivas ou mesmo querendo que o adversário perca alguma jogada — algo de se esperar de qualquer torcedor.

No último dia do torneio, quem levantar a taça vai levar para casa — depois que separar com a equipe! — um prêmio de U$2.4 milhões, o que dá aproximadamente R$9.2 milhões.

LoL taca - Mundial de League of Legends 2019: tudo o que precisa saber

Quais são os times classificados para o Mundial de LoL

Veja todos os times classificados para o Mundial de League of Legends:

LCK – Coreia do Sul

  • SK Telecom T1 – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Griffin – Classificada para a Fase de Grupos.
  • DAMWON Gaming – Classificada para a Fase de Entrada.

LPL – China

  • FunPlus Phoenix – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Royal Never Give Up – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Invictus Gaming – Classificado para a Fase de Grupos.

América do Norte

  • Team Liquid – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Cloud 9 – Classificada por pontos de liga para a Fase de Grupos.
  • Clutch Gaming – Classificado para a Fase de Entrada.

LMS – Taiwan/Hong Kong/Macau

  • J Team – Classificada para a Fase de Grupos.
  • ahq e-Sports Club – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Hong Kong Attitude – Campeão da Final Regional – Classificado para a Fase de Entrada.

LEC – Europa

  • G2 Esports – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Fnatic – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Splyce – Classificada para a Fase de Entrada.

VCS – Vietnã

  • GAM Esports – Classificada para a Fase de Grupos.
  • Lowkey – Classificada para a Fase de Entrada.

CBLoL – Brasil

  • Flamengo – Campeão do 2º split – INTZ vs Flamengo – Classificado para a Fase de Entrada.

LJL – Japão

  • DetonatioN FocusME – Classificada para a Fase de Entrada.

LLA – América Latina

  • Isurus – Classificada para a Fase de Entrada.

LCL – Rússia

  • Unicorns of Love – Classificada para a Fase de Entrada.

OPL – Oceania

  • MAMMOTH – Classificada para a Fase de Entrada.

LST – Sudeste Asiático

  • MEGA – Classificada para a Fase de Entrada

TCL – Turquia

  • Royal Youth – Classificada para a Fase de Entrada

equipes LoL mundial 2019 - Mundial de League of Legends 2019: tudo o que precisa saber

Conheça o Flamengo, o time brasileiro no Mundial de LoL

Sim, o Brasil conta com um time para representa o verde-amarelo nesse momento único dos e-sports mundiais.

A equipe é derivada de um dos mais tradicionais times de futebol nacionais, criado no Rio de Janeiro em 1895, com o nome completo de Clube de Regatas do Flamengo. A história do time rubro-negro de jogos online começou no final de 2017 e já acumula um histórico de peso mesmo em sua jovem jornada.

O Flamengo montou uma formação inicial de forte para disputar competições no universo virtual. A primeira equipe contava com o então tetracampeão brasileiro, o atirador Felipe Gonçalves, o “brTT”, Thúlio “SirT” Carlos, Gabriel “MiT” Souza, Danniel “Evrot” Franco e Eidi “esA” Yanagimachi.

Em sua jovem atuação no cenário e-sports, o Flamengo já conquistou o título CBLoL, o Campeonato Brasileiro do jogo. O que garantiu a vaga para a disputa do Mundial de League of Legends este ano à equipe brasileira.

A formação atual do Flamengo conta com:

  • atirador Felipe “brTT” Gonçalves, primeiro jogador pentacampeão na modalidade;
  • o topo Leonardo “Robo” Souza;
  • o caçador Lee “Shrimp” Byeong-hoon;
  • o meio Bruno “Goku” Miyaguchi;
  • o suporte Han “Luci” Chang-hoon.

LoL flamengo - Mundial de League of Legends 2019: tudo o que precisa saber

Como acompanhar o Mundial de League of Legends 2019

Você pode assistir às partidas do Mundial de League of Legends, desde o YouTube às plataformas pagas, que dão benefícios a quem quer sentir de perto o torneio.

No YouTube, basta se inscrever no LoL eSports BR e ficar de olho no celular, para não perder nenhuma notificação.

Outra plataforma é o popular Twitch, uma rede de streaming em que você pode tanto ter aceso a vídeos gratuitos quanto pagos, em um plano prime. Esta opção oferece alguns benefícios ao usuário, como promoções, jogos grátis e itens exclusivos do jogo e outros exibidos na plataforma.

Mais outra plataforma que você pode assistir ao Mundial de LoL é o ProView, exclusivo de LoL. Essa plataforma permite que você tenha a mesma visão da tela dos jogadores, em alta definição.

Outro diferencial que atrai espectadores para o ProView, é a possibilidade de ver até quatro telas de jogadores ao mesmo tempo, e em até quatro línguas: inglês, português, coreano e turco.

Algumas cidades já contam até com espaços para reunir a galera que é fã de LoL para assistir ao Mundial. Se a narração dos jogos é em estilo futebol, deve rolar até bolão para ver qual time ganha qual partida.

O caminho foi dado e as partidas estão rolando. Acesse os canais para assistir ao Mundial de LoL e que vença a melhor equipe!

Deixe seu comentário contando o que está achando deste Mundial e qual o time que você acha que vai levar a taça!