Na hora de investir em um acessório, homens e mulheres vivem recorrendo aos cronógrafos. Extremamente úteis e estilosos, esses artigos são desenvolvidos em vários modelos: alguns, com um toque social; enquanto outros, extremamente modernos e tecnológicos. Mas, apesar de todas as tendências, existe uma versão que nunca sai de moda: os relógios de couro.

Atemporais, eles estão no topo do ranking do público masculino e feminino. Isso porque, tais alternativas transitam bem entre looks variados, como os que utilizamos no escritório, em uma reunião importante ou, simplesmente, em um encontro com os amigos.

Assim, que tal aproveitar para conhecer quais são as soluções mais utilizadas da atualidade e investir em uma para chamar de sua? Hoje, te mostramos quais são elas, os seus diferenciais e truques para usar sem erro. Acompanhe o post e descubra!

Razões para investir em relógios de couro

Ao sair em busca de certos acessórios, você não terá dificuldade em se deparar com uma infinidade de modelos de relógios. Atualmente, temos os com visual vintage, os discretos e, até mesmo, os ultramodernos smartwatches — que são os queridinhos de quem adora inovação.

No entanto, os relógios de couro também não devem ser esquecidos, principalmente, porque eles conseguem oferecer diversos benefícios aos usuários. É claro que vamos te contar quais são eles. Confira!

  • são modelos clássicos, que nunca saem de moda e poderão fazer parte do seu armário por muitos anos;

  • quando escolhidos corretamente, os relógios de couro apresentam longa durabilidade. Ou seja, a sua aparência permanecerá nova e intacta por muito tempo;

  • tais peças contam com uma pulseira que, geralmente, apresenta um visual discreto. Detalhe que amplia as suas possibilidades de combinação;

  • os relógios de couro podem ser utilizados por pessoas de todos os estilos — do tradicional, passando pelo romântico, esportivo, até o excêntrico;

  • é uma versão que consegue ser usada por pessoas de todas as idades;

  • há relógios de couro pautados por diferentes tonalidades: preto, marrom, bege, branco, marinho e vinho. Escolha a sua preferida!

5 modelos de relógios de couro para se inspirar

Até aqui, você já conheceu os diferenciais dos relógios de couro. Porém, e na hora da escolha? Qual modelo é a sua cara? Para te ajudar nessa missão, separamos as versões que estão em alta na Seculus e podem fazer parte das suas próximas produções. Explore!

1. Relógio Multifunção Couro Preto (20920GPSVDC2) 

Para começar, te apresentamos o Relógio Multifunção Preto. Com uma caixa em aço e folheação dourada, esse acessório possui mostrador texturizado e sistema multifunção com calendário. Em paralelo, a peça apresenta uma belíssima pulseira de couro, pautada pela cor preta e textura croco — que virou tendência nas últimas temporadas.

E, para arrematar, você encontrará um fechamento por fivela metálica, oferecendo um ótimo ajuste no pulso. Por ter um visual discreto e tradicional, esse modelo vai bem com tudo.

De todo modo, a nossa sugestão é utilizá-lo com looks formais, como uma calça de alfaiataria, camisa social, colete de tricô e por aí em diante. Mais elegante, impossível!

relogiosemcouro1 - Relógios de couro: veja como usar e conheça modelos lindos!

2. Relógio Clássico Couro Preto (20921GPSVDC2) 

Que tal mais um modelo atemporal? Este é o caso do Relógio Clássico Couro Preto. Carregando uma estética que está sempre em evidência na moda, esse acessório possui sistema analógico, caixa em aço e mostrador com efeito 3D.

Há ainda, o movimento duplo com calendário e uma incrível pulseira de couro preta. Se a ideia for montar um look casual chic, esse artigo cai muito bem.

Nesse sentido, coordene o relógio com uma calça jeans escura, t-shirt neutra e finalize utilizando um blazer bem alinhado. Em poucos minutos, você estará pronto para diferentes ocasiões e sem correr o risco de cometer excessos.

relogiosemcouro2 - Relógios de couro: veja como usar e conheça modelos lindos!

3. Relógio Esportivo Anadigi Couro Marrom (20965GPSVPC1) 

Ao falarmos sobre relógios de couro, automaticamente, muitas pessoas pensam nas versões clássicas e analógicas. Entretanto, e se te contarmos que existem alternativas, até mesmo, para os esportistas de plantão?

Uma delas é o modelo Esportivo Anadigi Marrom. Com sistema analógico e digital, tal acessório veio para facilitar a visualização das horas. Fora isso, o item possui um design esportivo, composto por caixa em aço preta.

E mais: o charme fica por conta da pulseira em couro suede com tonalidade amarronzada. Assim, ficará fácil coordená-la no dia a dia, ainda mais, em suas composições despojadas. Vai ser um sucesso!

relogiosemcouro3 - Relógios de couro: veja como usar e conheça modelos lindos!

4. Relógio Multifunção Titânio Couro Marrom (20906G0SVNX3) 

Para os rapazes modernos, temos o fantástico Relógio Multifunção Titânio Couro Marrom. Estamos falando de um artigo que, além de mostrar as horas, sinaliza outras informações relevantes para o seu dia a dia.

Minutos e segundos são os principais. Além disso, a versão é excelente para aqueles que sonham em transbordar estilo. Isso porque, a sua caixa é feita em titânio, com mostrador em detalhes rosé que se destacam sobre um fundo mais escuro.

A pulseira também é incrível, pois é produzida em couro marrom e bem fácil de usar. Ótima pedida para os homens que vivem uma rotina agitada, essa peça se encaixa bem em todos os tamanhos de pulso.

relogiosemcouro4 - Relógios de couro: veja como usar e conheça modelos lindos!

5. Relógio Multifunção Couro Azul (20557LPSVDR1) 

Não poderíamos encerrar o post sem falar dos relógios de couro femininos. Assim como os masculinos, estes podem ser encontrados em uma ampla variedade de modelos. E, entre os mais autênticos, o Multifunção Couro Azul se sobressai.

Apresentando um visual diferenciado, o acessório é moderno e possui caixa em metal dourado. Em contraponto, o seu mostrador é azul, com detalhes em rosa e um desenho central. Uma delicadeza!

Também vale destacar a pulseira, feita em couro azul e que adiciona um toque extra de charme para a produção. Considere usá-lo com trajes típicos de verão, ou então, looks jovens e descomplicados. Jeans, estampas florais e tecidos fluidos entram na brincadeira.

relogiosemcouro5 - Relógios de couro: veja como usar e conheça modelos lindos!

Viu só? Existem vários relógios de couro que podem ser aproveitados para valorizar o seu visual. E, caso tenha gostado das dicas, aproveite para visitar a loja virtual Seculus e garantir já o seu. Em nosso site, é possível encontrar modelos para todos os gostos e ocasiões, como as versões minimalistas e outras ousadas. Não perca!